Dificuldades Basicas

    Autor Mensagem
    BodeNinja
    Veterano
    # nov/04


    Galera toco guitarra a 6 meses e queria saber se alguem teve essas dificuldades , ou que me ajudem a resolver hehe :
    1-Eh normal perder a sincronia de uma mao com outra?
    2-Em exercicios de sobe desce de uma nota por corda , tenho dificuldades , normal isso?
    3-As vezes acho que teimo c/ minha mao direita errando a palhetada e me confundindo , minha mao eskerda vai perfeitamente mas minha mao direita sempre faz alguma cagada e acho q eu q me confundo msm , principalmente em exercicios sobe-desce o.O , alguem ja teve isso aheuaeh?
    4-Pensar demais na mao direita e desconcentrar do exercicio eh bormal?

    RESUMINDO :
    Acho que estou com problemas de concentracao , e eu mesmo teimo e erro por qualquer besteira huaehuae , normal isso , pratica , tecnica? tenho medo que talvez eu tivesse q tocar em guitarra pra canhoto pois acho q tenho mais agilidade em minha outra mao , vlw flwz me ajudem

    Xander
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    axo q a sincronia pod ser normal ateh....
    po cara nao pensa na tuas mao nao....c vc fik pensando mtu em erra ai eh q vc erra...pensa assim...c vc erra vc comeca dinovo ou continua e dps tenta nao comete a mesma coisa...mas nada d fik c concentrando mtu nas maos...dah moh tensoa isso dai...tok assim eh foda....rlxx q eh soh alegria flws??

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    1-Eh normal perder a sincronia de uma mao com outra?
    No começo é.

    2-Em exercicios de sobe desce de uma nota por corda , tenho dificuldades , normal isso?
    No começo é. Treine bastante arpejos com palhetada alternada.

    3-As vezes acho que teimo c/ minha mao direita errando a palhetada e me confundindo , minha mao eskerda vai perfeitamente mas minha mao direita sempre faz alguma cagada e acho q eu q me confundo msm , principalmente em exercicios sobe-desce o.O , alguem ja teve isso aheuaeh?
    No começo é normal, mas vc precisa treinar. Experimente fazer uma arpejo usando somente a mão direita (palhetada), se usar as outra mão. Tipo, fazendo palhetada alternada com as cordas soltas.

    4-Pensar demais na mao direita e desconcentrar do exercicio eh bormal?

    Não. O certo é você não pensar em nada quando toca. Aí está a explicação de alguns guitarristas famosos tocarem chapados. Quando mais vc pensar enquanto estiver tocando uma música conhecida, mais cagada vc vai fazer (pelo menos comigo é assim)

    Esse exercício é legal para treinar palhetada alternada:

    <pre>
    e-------------0-----------------------------------------
    B-----------0---0----------------------------------------
    G---------0-------0--------------------------------------
    D-------0-----------0------------------------------------
    A-----0---------------0----------------------------------
    E---0-------------------0--------------------------------
    </pre>

    SsubwooferR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    acho que é normal isso da sincronia. E eu tbm tinha problemas com as batidas das musicas, pq eu sou meio autodidata, e o meu professor não me passa muitas musicas, soh improviso e escalas.

    BodeNinja
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nossa vlw msm galera , pelo jeito estou com uns probleminhas psicologicos entao hehe
    nao eh bom treinar olhando pra mao direita neh?
    ond se concentrar enquanto toca?putz , sou mt teimoso eu acho ateh q forco minha mao a errar auehauhea q duvidas ridiculas , vlw galera tao me ajudando bastante , continuem , flwz

    Xander
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    c concentra no instrumento soh...fingi q as maos tao tokando sem vc manda elas toka aehuehau...como c elas nao fossem suas sei lah

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BodeNinja
    ond se concentrar enquanto toca?

    Nos seios das garotas que estão te assistindo (se vc tocar bem). Caso contrário, abaixe a cabeça e fique olhando só paraa guitarra, andando pelo palco rsrs.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mente limpa Katsumoto!!!

    mas d preferencia faz o q The Blue Special Guitar falou.

    Mas se tah no teu quarto dividindo espaço com os ratos,
    e tah concentrado em outra coisa, vai resolver o q tah pensando. Ninguem fica desconcentrado de besteira. Soh se eh sono, nada q meio litro d cafeh nao cura, ou vai dormi.

    Guitarra pra canhoto, lembra q tem canhoto q usa guitarra normal, ex o Kiko Loureiro.

    Ah.. tu sempre usou palheta?? Eu me quebrei durante um tempo pq. fiquei uns 3 meses usando soh a mao, comecei com palheta qdo meu professor falou pra usar. Dai fiquei 1 mes tocando tudo torto. .. bah pior coisa o cara tah acostumado a tocar varias musicas, vai tocar com a palheta e nao consegue acertar bem. Dai por causa da direcao q tu toca com os dedos eu tocava errado com a palheta, mas agora tah normal

    guitarist from hell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BodeNinja

    pega a apostila Rock Discipline do John Petrucci. tem uns exercicos perfeitos pra sincronia de palheta.. eu peguei la na central de downloads q os caras montaram.. deve ta la ainda..
    da uma olhada ;

    Xander
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem lah ainda...eu peguei hj...mas eu tenhu a video aula e axo + loka hehehe mas ai eh pra qm ta + avancado axu...6 meses eh poko pra intende td
    no papel eh + facil mermu

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bah, acabei de catar essa apostila do JP, muito boa, exercicio legal para evolucao de sincronia e tb. da velocidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades Basicas