Na dúvida

Autor Mensagem
paulafanaia
Veterano
# nov/04


Eu tava querendo comprar uma guita, mas sou (quase) iniciante, pois eu tive q aprender sozinha, então não tenho muita noção. Eu tava afim de tocar rock. Eu vi na Internet uma guita, e comprando, já vem com ampli. É a Ibanez Jumpstart. Ela é boa? Quanto custa?

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


paulafanaia
Minha Cara,
Esses pacotes são para iniciantes mesmo (acho que como vc não é!)a guitarra é bem simplesinha e o amp só serve para estudar em casa, mas é um bom começo. Não esqueça de levar sua guitarra a um luthier depois da compra para uma regulagem geral.
Abç

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


UHUHHUHUHU mais uma guitarrista (isso ta melhorando) !!!!!

Pelota_ps
Veterano
# nov/04
· votar


UHUHHUHUHU mais uma guitarrista (isso ta melhorando) !!!!![i][/i](2)

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


UHUHHUHUHU mais uma guitarrista (isso ta melhorando)(3)

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


tipo, eu soh tocava violão e tô querendo tok guitarra. Mas eeu tô querendo soh tok em casa, por enquanto naum tô afim d tok numa banda. A guita pod ser simples, pois naum sei usar tudo o q uma guita pod oferecer. mas pq eu tenho q levar a um luthier pra regular? ela naum eh nova?

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


UHUHHUHUHU mais uma guitarrista (isso ta melhorando)(4)

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


...

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


me ajudem aí. na moral.

Doctor Robert
Veterano
# nov/04
· votar


UHUHHUHUHU mais uma guitarrista (isso ta melhorando)(5)

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


na moral. essa parada de UHUHHUHUHU mais uma guitarrista (isso ta melhorando) é uma merda, tá me deixando com raiva. eu entro no fórum pra fazer a pergunta e o pessoal fik zoando. é vacilo.. respondam na moral.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


paulafanaia


Cata uma tagima/squier. Se for squier nao pega bullet, e tagima nao cata as memphis, e se puder cata a t635 que eh mais bonita, os modelos novo tem headstock feio. tenho uma, e curto. Mas testa as duas.

Eu entendo que vc pensa, jah passei por isso. Mas se pegar uma guita muito ruim, vai passar por coisas bem chatas.

A minha outra guita tinha escala dura e ainda bem aspera, andava sempre com os dedos todo raspado. Slide era dedo esfarrapado. Ainda tinha interferencia qdo trocava de captador. Tb. desafinava bastante, mesmo sem alavancar. Alias, alavancar esquce hauhauahu

Ah.... e soh tinha 1 daquelas travas no headstock, aquelas entre as cordas, q era meio mal localizada...entao era meio dificil fazer bend em regioes perto do headstock.

Troquei de guita, e agora soh alegria hauhauhauhau toh tocando bem melhor. Eu tb. soh toco em casa, mas... um dia vc vai tocar com alguem, mesmo q nao pretenda ser profissional. Nao pretende se isolar ????? Entao.. cata uma guita +-

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


Valeu pelo toque! Vô testar as duas.

Slashr
Veterano
# nov/04
· votar


paulafanaia

Qnto tempo vc ja toca violao!? Qual seu nivel no violao? Toca o que?

Olha, eu sou meio contra essa parada de pq eh iniciante tem q pegar uma guita bem simples. Vc que ja toca instumento de corda, deveria procurar uma guita que ache confortavel e um amp. com um driver e som limpo definido.

Qnto a comprar novo e levar num luthier, eu tbm acho uma boa. Alem dele verificar se a guita veio com algum defeito de fabrica(empenação, captacao e etc) pra vc poder trocar, ele ajusta a guita, abaixa o ação e tal. Pq como vem tudo de fabrica nao quer dizer que seja o que vc deseja.

Mas é isso ae. Guitarra acima de tudo tem que agradar seus ouvidos, maos e ter um visual que te agrade.

Sugestoes? Tagima, Fender Squier, já vi umas corts legais.
Mas sou mais tagima. Saiu a linha 2005, ta com um preço bem bacana e vc pode comprar usada tbm. É isso ae.

DICAS PESSOAIS(!!!!!!), evite Eagle, gianinni, tonantes, jenifers e variantes. OPINIÃO PESSOAL!!

Boa sorte.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Lembrando sobre mandar pra luthier. Alem do q o Slashr jah falou , sobre jah mandar falar uma regulagem, se puder, pede para fazer isolamento.

Nao vai gastar e tanto e teus ouvidos vao agradecer, pq. dependendo do lugar q vc mora pode ser sofrido problema com interferencia.

Slashr
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
Bem lembrado.
Algumas paradas bem simples atrapalham e desmotivam qndo a gente ta começando e nao tem noção do que ta rolando.

FAlows

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


eu toco a quase 3 anos, mas tive q aprender sozinha. eu não gostava de ter aula. mas já sei tocar vários acordes(c/ ou sem pestana), riffs, tablaturas, consigo tirar algumas músicas de ouvido, só não consigo afinar direito, sempre fica uma corda errada. eu toco rock, metal, e gêneros parecidos; é por isso que eu quero uma guita, as musicas ficam diferentes com o som do violão. e como eu já tinha falado, vou testar a tagima e a squier.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


paulafanaia

Toca a mais tempo q eu hhehehehe!!

Tb. tive um pouco d problemas com aula,
catei uns livros, por enqto em pdf, mas pretendo
comprar eles mesmo. O Total Rock Guitar, e o Speed Mechanics for Lead Guitar, e toh evoluindo.

Mas pode ser q tenha pego professor ruim. O cara pode ser o Van Halen na hora de tocar, mas na hora d explicar ser ruim, e tb. o contrario.

Pelo jeito tb. curte coisas parecidas q eu.
Na minha tagima eu mudei o captador da ponte, para dar mais peso. O bom de ter strato eh q ela eh versatil, posso tocar de Deep Purple a Ozzy, soh mexer um pouco e blz.

Mas um dia vou ter minha Les Paul e uma Flying V bah... essas sao pancada

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


paulafanaia
bom primeiro quero me desculpar pelo oque vc entendeu pq eu disse mais uma guitarrista no sentido que haja um equilibrio entre homens e mulheres guitarristas e isso eh bom mais mulheres tocando guitarra eh muito bom e n falei isso no sentido de q mulheres n guitarra sao ruins pq tem muito mule q tca mais do q qualque marmanjo ai (eu por exemplo). Mas eh isso de boa pesso desculpas denovo. ABÇ flw ae

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


a quanto a guitarra eu aconcelho a pegar uma tagima pq ela esta c destancando bem ultimamente e gostei do som dela

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


toco ha seis meses mais ou menos...e daki a uns dias ai eu vo comprar minha guitarra...aproveitando o topico..ki ki vcs axam dessa guita?
Guitarra Fender Squier Afinitty Strat Azul

The New Guy
Veterano
# nov/04 · Editado por: The New Guy
· votar


Eu ja to kerendo monta uma banda d rock..com a galera lah da sala...por enkuanto eh banda cover..a gente vai tocar u ki tiver ai!

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


The Guitarrerow
vc tb me entendeu errado. eu falei akilo pq eu queria uma resposta e vcs ficavam falando a mesma coisa e sem me ajudar. mas tá na boa. e valeu pelo conselho. é pequeno, mas toda opinião conta, ñ importa o tamanho. valeu.

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


Algeum viu a guitarra do link ki eu postei ali?6 axam uma boa compra-la?

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


The New Guy
eu vi eh legal mas eu acho q preta ia c mais legal. Agora tudo entendido paula

paulafanaia
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
só uma pergunta: pq ñ a fender squier bullet? qual o problema dela?

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


The Guitarrerow
pô ..num tem mto preto por ai nao?!

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


acho ki chega di guitarra preta..td mundo tem..na hora vai te neguin falando.."ki bando di paga pau..soh pq fulano tem guitarra preta ele compro tb!"

oak
Veterano
# nov/04
· votar


paulafanaia

é padrão do fórum, alguem falou que a bullet eh ruim dai ela virou judas, igual epiphone special
na boa, se vc for ouvir o povo do fórum pra comprar guitarra, vc vai comprar uma dessas:
tagima 635/735 (ou 640/740)
ibanez da serie rg
squier afinity/california

na boa, quer comprar uma guitarra, vai numa loja grande e testa tudo, de tonante (cuidado com as farpas) até fender, veja oq te agrada mais
e testa tudo no mesmo amp, uma tagima num jcm 900 soa melhor que uma fender num meteoro nitrous drive

e se vc nao manja mto de guitarra, leva alguem que conheça bastante junto, isso evita que vc compre um instrumento com defeitos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na dúvida