Galera... me ajudem com afinação/ponte

    Autor Mensagem
    felipe_sp
    Veterano
    # nov/04


    galera eu comprei minha guitarra com microafinação (ponte tremolo) a mais 1 mes.. eu sempre tive guitarras de ponte fixa.. e nao sabia a complicação que eh troca a corda dessa ponte maldita
    eu tneho uma ibanez rg370dx com ponte edge pro II

    o problema e o seguinte... eu troquei as cordas e taus so que agora eu nao consigo afina pq qdo eu afino a 5, a 6 desafina ai se eu vo afina a ponte começa a perder a posição dela ficando mto pra frente...
    eu tentei regular atras mais eu nao to consiguindo arruma...

    alguem pode me da uma ajuda algum macete sei la

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esta é uma das razões porque não recomendo que iniciantes comprem guitarras com dispositivo de microafinação. A regulagem destes dispositivos deve ser feita por um luthier qualificado.
    Abç

    The New Guy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bom...Eu sou inciante...

    Mauricio Luiz Bertola
    Kara fikei sabendo ki vc eh Luthier...qual ponte vc recomenda pra iniciantes?mas tem ki ter u uso da alavanca...=P~E..aproveitando qual guitarra eh melhor p mim?

    Homem Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tonante, to brincando

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The New Guy
    Ponte fixa cara, alavanca é coisa para quem tem experiência, domina o instrumento, e isto também porque quase todas elas desafinam ao serem usadas, mesmo as que possuem microafinação.
    Para que estes dispositivos funcionem a contento tem que ter material de 1ª, coisa que não acontece a 90% das guitarras do mercado, exigem manutençaõ cuidadosa e no caso das "Floyds" se arrebentar uma corda em um show ou ensaio... babau... Não vai afinar mais (para vc ter uma idéia, levo até 3 horas para regular uma Floyd-Rose, e obviamente cobro mais caro por isso).
    Abç

    The New Guy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Comeh ki eh essa ponte Fixa?Tem uma foto ai?

    Pelota_ps
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LEVA NUM LUTHIER...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The New Guy
    Ponte fixa é SEM ALAVANCA.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    felipe_sp

    Afine da mais grave pra mais aguda. Depois afine da mais aguda pra mais grave. Vai fazendo assim até ela equilibrar. Não force a barra, esticando a corda a mais do que deveria só pra adiantar o processo, além de atrasar você pode danificar outras partes da guitarra. Tenha paciência, faça como eu escrevi que não tem erro. (evite mudar as medidas de encordoamento, escolha um e pronto!)

    Light Angel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Ae,gostei muito do seu site cara,me ajudou bastante...Infelismente entrei agora e a música de fundo não tocou...Me diga o nome da música,daí eu baixaria no Kazaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera... me ajudem com afinação/ponte