0.09 pra 0.11?

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04


    Eu tava querendo coloca umas cordas 0.10 na minha Condor Strato, mais to pensando em coloca umas cordas 0.11 pra mim pega mais força e acostuma melhor, será q seria uma boa ir direto pra 0.11 e depois mudar pra 0.10?

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    0.10, dah um tempo e qdo achar blz toca 0.11.

    Qdo comprar 0.10 e colocar vai saber do que falo

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eh um pouco sofrido no inicio, depois eh blz

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Igor Martins
    Aham, mais qual se acha melhor pra metal?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha
    Se teu objetivo final é usar .010, então nem perca tempo. Ponha a .010 direto. Mudar de .009 pra .011 só pra se esforçar mais, não é negócio.

    []´s

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    0.10. tb. curto metal. Apesar de na guitarra antiga eu usar 0.11.

    0.10 é bom. 0.9 é q nem o luthier q tem no forum falou, nao é corda, é "cabelo do moça", não tem corpo, não tem sustain.

    0.11/0.13 é legal para afinar meio tom abaixo, ou se for tocar algo q não tenha muitos bends, coisas assim.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Igor Martins
    Ok, então vo coloca umas 0.10, eu tava pensando em coloca umas Ernie Ball ou Elixir que vi num tópico falarem bem dela, essas cordas são realmente boas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha, eu não recomendo o uso de cordas 0.9 e já dei as razões físicas para isso (em outro tópico). Mas eu não recomendo que se pule de 0.9 para 0.11. Não é por causa da guitarra em sí, qualquer boa regulagem resolvería isso; mas por causa da progressividade do esforço. O ideal é ir se acostumando lentamente, caso contrário vc corre o risco de pegar uma tendinite! Vá com calma cara, vc ainda é um garoto, tem todo o tempo do mundo!!!!
    Abç

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ernie Ball é muito boa, mas logo qdo coloca. Nova ela tem um brilho animal. Mas sai logo, e COMIGO pelo menos enferrujou muito rápido. Pode ter sido por outros fatores, até mesmo pq. além de eu ter aumentando o calibre, suava muito a mão, o que diminuiu bastante ultimamente. Só no violão mesmo ainda suo.

    Elixir ouvi falar bem, queria ver mais sobre isso, pq. com certeza deve ser mais barato que as ernie $$$ ball

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    To pensando em colocar 0.10 mesmo, que marca vcs recomendam?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha
    Dean Markley


    Igor Martins
    Elixir é mais cara que Ernie Ball, véio. Mas, não posso dizer sobre a qualidade dela porque nunca usei.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se a Elixir tiver naquela promoção de 2 por 1 eu pego com ctz.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha
    Então tem que correr pq a promoção já acabou. Deve valer só pro que tiver em estoque nas lojas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ernie Ball e Elixir e Dean Markley Blue Steel são as mais duradouras.
    Abç

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dean Markley
    qto tah essas?

    a Elixir tem mizinha extra??
    putz, cara, nao pergunte pq. a primeira vez q troquei cordoamento da guita veia "plec", foi pro saco a mizinha.
    Fiquei tempos trocando feliz.

    Troquei de guita e "tac", mesma merda. Toh com kit 'hibrido' enjambrando mesmo, maior merda. Tudo 0.10 menos a mizinha

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok, amanhã vo da uma pesquisada aki, mais o kra la da onde eu faço aula disse q saia 50 reais a corda + regulagem.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha

    Se a sua intensão é tocar com 0,10 então é ela que tem que usar. Mudar muito de bitola de corda perde o referencial nos bends, não acho legal. Mas...

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pior, tem isso. Tava acostumado com 0.11 afinacao padrao.

    fui tocar com 0.9, cara q horror, ia com força nos bends, desafinada tudo hauahua q porcaria.

    Mais um motivo de usar 0.10. Pra 0.9 nao eh sofrido, e pra 0.11, eh soh mais força

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho uma guita com 0.11 outra com 0.10, toco 90% com a de 0.11, dae quando mudo pra 0.10 eh muito ruim, primeiro pq sinto falta de um sustain maior, segundo pq minha palhetada tem que se acostumar com a tensao da corda que eh menor! Para bends eu nem sinto diferença! Pior eh quando eu vou em loja de guitarra, tocar com 0.9 hj em dia eh um desastre hehe!

    Praxis
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Praxis
    · votar


    alguem ae ja tocou com 0.13 em afinacao normal? porra eu ja, durante 1 mes... eh Muito foda ehehe

    obs: para bases de blues ateh que tudo bem, agora esperimenta tocar um metal ou entao tocar umas frases do malmsteen!

    Philipius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu fui de 0.09 pra 0.11.
    Passei um tempo pegando força e depois fui pra 0.10.
    Continuo na 0.10 e não penso em mudar.

    Foi bom ter ido pra 0.11, nela eu ganhei força.
    Minha palhetada também ficou forte e tosca! =)

    Quando fui pra 0.10, era uma moleza! hehehe

    Com o tempo, a 0.10 vai ficando ideal. Agora é só alegria! =)

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    auhahauhau essa das lojas de vir 0.9 é estrategia meio furada.

    As primeiras guitarras q testei por ai chegava tocava, e tal, bah, tudo muito mais facil, mas tinha algo estranho... heheh espertos. Soh q 0.9 eh muito ruim, argh, aquilo nao eh corda.
    Alem do som ruim, ainda mais pra quem jah chegou usar 0.11 aquilo engana muito, o cara erra mais na afinaçao dos bends

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original