Cantando e Tocando

    Autor Mensagem
    The New Guy
    Veterano
    # nov/04


    Galeraaaaaaaaaa...alguem tem algo a dizer pra mi ajudar na hora di kantar e tocar ao mesmo tempo? nao consigo isso ainda e keria aprender!

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pratica...isso requer mta pratica...

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Muita pratica mesmo e é um dos maiores fatores que faz o povo desistir de aprender o instrumento.
    Nao desista. Pegue uma musica que o vocal acompanhe bem a batida da musica, que nao tenha frases muito melodicas(aquelas que vc segura uma silaba durante muito tempo) e que vc conheça bem. Faça a base muitas vezes(acordes maiores, bem simples), apenas imaginando o resto da canção na sua cabeça. Qndo vc ja estiver enjoado de fazer isso, vc começa a cantar bem baixinho com "naaa naaa naaaa", sem a letra mesmo. Nao preste atenção no que ta cantando, apenas faça instintivamente acompanhando a batida e os acordes. Qndo vc ja estiver bacana, com enfase na musica, dai tenta aprender a letra bem(bem mesmo) e canta-la bem baixo. So cante alto qndo vc estiver bem seguro.
    Muitos passos são importantes, pois se vc comete um pequeno erro de entonação, letra, engasga qquer coisa dessas, vc imediatamente percebe e sua atenção, mesmo que vc tente que nao, volta para isso e vc se desconcentra e ferra tudo, pois a base vai pro saco.
    Olha falei isso td, pq tive problemas com isso e uma amigo meu depois tbm. Eu tentei explicar isso pra ele, que aprendi sozinho, e ele evoluiu bem mais rapido do que eu e falou que funciona bem.
    Isso no começo é um saco, mas depois vc consegue faze-lo instintivamente. As primeiras canções que são dificeis, depois fica como andar de bicicleta.

    É isso ae. boa sorte.

    Slashr

    MONKEY GUITARRIST
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem gente q tem um verdadeiro bloqueio pra isso...mas nada como a prática..o relaxamento...hahuahhauhauhaua

    felipe_sp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o negocio eh"
    Play with your soul... (toco com alma)
    relaxa cara e deixa a coisa fluir
    nada sai legal no mundo da musica se fica mto mecanico

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, eu comecei com raul seixas, é em portugues e só acordes, depois parti prum hendrix bem mais folgado já

    comece com algo nacional de preferencia, com um ritmo lento, depois vá para musicas mais elaboradas e verá como ficará mais facil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantando e Tocando