Slashr Veterano |
# nov/04
· votar
Muita pratica mesmo e é um dos maiores fatores que faz o povo desistir de aprender o instrumento.
Nao desista. Pegue uma musica que o vocal acompanhe bem a batida da musica, que nao tenha frases muito melodicas(aquelas que vc segura uma silaba durante muito tempo) e que vc conheça bem. Faça a base muitas vezes(acordes maiores, bem simples), apenas imaginando o resto da canção na sua cabeça. Qndo vc ja estiver enjoado de fazer isso, vc começa a cantar bem baixinho com "naaa naaa naaaa", sem a letra mesmo. Nao preste atenção no que ta cantando, apenas faça instintivamente acompanhando a batida e os acordes. Qndo vc ja estiver bacana, com enfase na musica, dai tenta aprender a letra bem(bem mesmo) e canta-la bem baixo. So cante alto qndo vc estiver bem seguro.
Muitos passos são importantes, pois se vc comete um pequeno erro de entonação, letra, engasga qquer coisa dessas, vc imediatamente percebe e sua atenção, mesmo que vc tente que nao, volta para isso e vc se desconcentra e ferra tudo, pois a base vai pro saco.
Olha falei isso td, pq tive problemas com isso e uma amigo meu depois tbm. Eu tentei explicar isso pra ele, que aprendi sozinho, e ele evoluiu bem mais rapido do que eu e falou que funciona bem.
Isso no começo é um saco, mas depois vc consegue faze-lo instintivamente. As primeiras canções que são dificeis, depois fica como andar de bicicleta.
É isso ae. boa sorte.
Slashr
|