Estudar 3 vezes por semana adianta ?

    Autor Mensagem
    Seattle
    Veterano
    # nov/04


    Po to vivendo um dilema já tem um tempão, eu trabalho até as 18:00 depois tenho aula na faculdade até as 23hs, isso de segunda a quinta. Ou seja só tenho sexta, sábado e domingo pra estudar. Porra eu to faltando aula direto da faculdade pra ficar estudando guitarra, pra ter uma noção, to indo pro 4o período e não conheço ninguém direito na sala. A paixão pela guitarra não me deixou largar as aulas de música até agora, mas como eu só pego pra estudar umas 3 vezes (1 hora por dia, a não ser quando eu falto aula aí eu fico estudando que nem um louco), não estou evoluindo bem. Já tentei fazer um horário pra estudar no fim de semana mas nunca dá certo.

    Conclusão: To me fudendo na faculdade e to uma merda na guitarra. To pensando em parar com as aulas de guitarra, mas me dá mó tristeza só de pensar.

    A outra merda é que se eu para de estudar guitarra agora só vou poder voltar daqui a 1 ano, e eu já to com 23 anos.

    Desculpa aí se eu falei muito ... tem alguém nessa mesma situação ?

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Seattle

    Ué, se tu ta fazendo a faculdade q nao gosta, large ela e vá cursar uma faculdade de música!

    É melhor a gente fazer o q gosta CERTO, doque fazer o q não gosta ERRADO. Lembre-se o seu futuro esta em jogo.
    Se vc continuar nesse curso q vc não se amarra, vc vai ter um trabalho frustrado no futuro.

    Eu vejo assim.

    Harvey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, tava na mesma situação que tu no ano passado. Tinha comprado minha guitarra havia pouco tempo. Trabalhava durante o dia, e fazia faculdade e inglês. Quase não tinha tempo pra guitarra. Mas estava apaixonado por ela. Aí, entrei num curso de guitarra. Faltava aulas pra tocar guitarra, não estudava direito pras provas, etc. Quase me fudi. Aí, resolvi parar um pouco com a guitarra. Comecei a aprender meio velho (21 anos) e achei melhor não largar tudo pela guitarra, afinal não tinha talento nenhum, hehehe...

    Agora me formei o tô podendo dar mais atenção à guitarra. Evolui bastante desde que terminei a faculdade em março desse ano. Ainda continuo no clube dos guitarristas toscos, hehehehe. E isso faz com que eu não me arrependa de ter priorizado a faculdade.

    É uma decisão difícil. Eu adoro guitarra, mas acho que não tenho talento suficiente pra viver dela. Por isso, vou aprendendo aos poucos.

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tipow, o lance eh o seguinte...todos os dias, treine pelo menos meia hora por dia...em uma semana vc tera um resultado mto bom.
    treine das 11:30 as 00:30

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    toque baixo.

    Savage
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Brother , relaxa cara... tava na mesma situacao que voce...
    o que fiz? acabei a facu... acabei a pós.... e agora com 24 anos que fui comecar a tocar....
    lembre-se: nunca é tarde demais...
    detalhe: ningume n unca me falou que me achava velho para comecar, ao contrario, todos me deram o maior apoio.

    abracos

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Claudio Natureza

    "toque baixo."

    Amigo, pq vc disse isso?
    Não é o q eu estou pensando não, é?

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Legal, tb. toh na mesma coisa.
    Fiquei enrolando na faculdade fazendo 1 cadeira, mas NAO FAÇAM ISSO.

    O negócio é chegar em casa e treinar. Nem q seja 1 hora no violao mesmo de "1234" da vida, mas soh isso jah ajuda.
    Comecei a fazer isso e toh evoluindo mais rapido (mas falta muito ainda huahau...).

    Aulas jah fiz e tb. parei, era meio complicado. As vezes marcava e nao podia ir graças meu "amado" trabalho. Mas nao ter aula nao significa nao evoluir e nem nao treinar. Poh... tem forum, LIVROS, etc..., claro q teu resultado vai ser muito melhor com um professor, mas melhor q ficar parado.

    Eu concordo e entendo o Tomcat, mas ahhhhhh se eu pudesse dizer "chefe? tchau!!", mas como ia viver disso?
    Se eu terminar ateh o fim do mes de tirar carry on eu jah vou ficar bem feliz ("missao do mes huahua"), habilidade em desenvolvimento, isso se eu realmente tenho.

    Imagina, eu dando aula, sei nada de teoria. Pai e mae nao vai ficar sustentando o cara aqui q quer soh estudar, e ainda musica.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Idade, etc.. isso nao eh o q vai fazer vc tocar melhor ou nao, e sim treino. Comecei com 19 na guitarra.. e ainda tenho isso alias :P. Ainda me acho um menos nada, mas as vezes tu ve por ai
    "bah qto tempo tu toca?" xxxx tempo mais q vc
    Pede pro cara tocar.... cara sabe nada
    Dai tu toca algo e t dizem "bahhh eu nao consigo fazer isso"

    Pretendo continuar trampando e fazendo a facul, vou tentar fazer q nem louco, termino logo e tenho mais tempo livre. e outra, fazendo facul e trampando compro equipos melhores. Equipmaneto nao eh tudo nao!! o timbre fica na tua mao. Mas as vezes eh necessario, ter uma guita +-, uma wah wah, etc..

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não é que eu não goste da faculdade Tomcat[b][/b], mas eu decidi estudar guitarra por prazer. A faculdade é uma necessidade. Não pretendo viver da música, como eu iria pagar minhas contas?, huahuahua. Já tentei estudar quando chego da faculdade de 11:30 as 00:30, cara é foda estudar com sono e cansado, começa embaralhar tudo, meus olhos começam a fechar sozinhos ... e no outro dia pra levantar e começar tudo de novo ? Po se eu tivesse 1 horinha por dia pra estudar eu tava feliz da vida. Po tem quase dois anos que eu to fazendo aula com professor, e eu posso falar por experiência própria que seria muito difícil de eu aprender certas coisas sendo autodidata, principalmente de teoria que eu acho muito importante.
    Acho que vou ter que largar as aulas com professor, mas a guitarra não tem nem chance ...

    Valeu mesmo.

    Obs: Como assim "toque baixo" ?!?!

    deathmeister
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra, dependendo do estilo que vc quer aprender, 3 vezes por semana adianta sim.

    SsubwooferR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "não faça muito barulho!"
    Tocar baixo é legalzão cara.. quando eu aprender a tocar guita eu vou começar a tocar baixo!(contrabiaxo)

    kirk hendrix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Seattle cara é locura msm larga a faculdade pra se musico todu mundu sabe q isso ñ sustenta hoj im dia e tal....e toca baxo nada v porq ñ é tão facil (nenhum poco facil obs: tocar bem..)apesar de ter só 16 e tocar a poquinhu tenpu mas o q inporta é comu tu treina e ñ o tempu ...bom abraço!!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kirk hendrix
    "e tocar a poquinhu tenpu mas o q inporta é comu tu treina e ñ o tempu ...bom abraço!!"

    Ah brother, mas quanto mais tempo melhor.

    Seattle
    "Obs: Como assim "toque baixo" ?!?!"

    Nao fui eu q escreví isso não, ta doido!
    Foi o Claudio Natureza, mas nem sei pq ele escreveu essa besteira, deve ser mais um desses q acham q contra-baixo é instrumento fácil de tocar e não precisa de mto estudo, Arrrrgg! Q ignorancia!!


    Igor Martins
    "Eu concordo e entendo o Tomcat, mas ahhhhhh se eu pudesse dizer "chefe? tchau!!", mas como ia viver disso?"

    Calma, eu não disse pra ele largar o trabalho não, ta doido hehe, disse pra ele largar a facu e fazer uma q ele goste(música) pois aí juntaría o útil ao agradável. Pois pelo q ele disse, ele ja estava sifudendo na facu tb, e na guitarra n saia do lugar, então é melhor escolher um dos dois né, optaria pela guitarra!

    metalbee
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    crie um horário e tenha disciplina, vá no q é seu objetivo, nem q seja meia hora todo dia, abraço.

    Hammer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    idem meu caso..

    Tem q planejar o horario ISSISTA CONTRA O SONO com isso vc vai criar hábito..isso vai diminuir o sono..
    OBs importante: O QUE NÃO PODE É PARAR....
    Boa Sorte ! tb preciso !

    GuGuitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só pensar e agir como um cavalo que dorme 3 horas por noite. O resto vc treina guitarra. aeuhaeuheau

    Mr Mister
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "não tenha medo de progredir lentamente....só não fique parado"

    LUTIN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Desculpa aí se eu falei muito ... tem alguém nessa mesma situação ?

    cara, pego serviço as 9 da manha.. levanto as 7 e estudo ate as 8 isto quando minha filha nao acorda. no almoco ando sempre com meu livro de teoria. e a noite estudo de meia noite a uma da manha.. Tudo se da jeito.. esquenta nao. faço isto todos os dias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar 3 vezes por semana adianta ?