Autor |
Mensagem |
_Lestat_ Veterano |
# nov/04
Eae pessoal, eu pretendo compra uma Epiphone Les Paul mais naum entende por nome qual eh a melhor tipo classic ou standard ou sei lah, e a custom do Zakk Wylde eu naum tenhu dinheiro pra compra, e tambem gostariam que me dissessem u que precisa ser trocado nela pro som se aproximar ao do Zakk Wylde, sei ki a dele eh Gibson hehe e tb sei ki a Special naum presta, fallow, abraços...
|
rafaeljs Veterano |
# nov/04
· votar
_Lestat_
compra captadores emg
|
Tomcat Veterano |
# nov/04
· votar
_Lestat_
Ta em ordem das mais caras e melhores pras mais baratas e vagabundas:
1- As Customs e Signatures
2- As Classics
3- As Standards e as Séries Goths(Gothic)
4- As Studios(Model 100)
5- As Epecials
Pra chegar perto do timbre do Zakk, tu tem q botar EMG's ativos(81 85) pois as q vem na sig dele da Epíphone são EMG's passivos(q tb são excelentes capts, mas ainda o timbre é diferente do dele).
|
Passoka Veterano |
# nov/04
· votar
Na epiphone, as Customs, Classic e Standards são praticamente iguais e mudam somente o acabamento. É o que está no catálogo mesmo. Até os captadores que na gibson costuma ser diferente em cada modelo, na epiphone são todos os mesmos.
Se bem que quando comprei minha classic, achei o som mais grave que a da standard que testei no mesmo dia e no mesmo ampli.
As customs tem o headstock filetado e speed knobs. A classic é quase igual a standard mas com captadores open coil. Compra uma plus que o veneer de flamed maple está super decente, não está tirando sustain (provavelmente bem colado) e está bonito demais. Segundo a epiphone abaixo desse veneer tem mais uma placa de maple mais grossa para aproximar mais o timbre da gibson. E abaixo dessa placa vem o mogno.
Os captadores que vem quebram um galho legal. Não precisa trocar na maioria dos casos. Mas eu vou colocar pelo menos um JB na ponte pra deixar mais intermediário entre vintage e modern nas distorções.
|
Tomcat Veterano |
# nov/04
· votar
Passoka
"Na epiphone, as Customs, Classic e Standards são praticamente iguais e mudam somente o acabamento. "
Verdade, andei reparando isso tb.
Mas ninguém pode negar q a Custom tem um "Senhor" acabamento, Fodasso, MUITO LINDA!!!
Só não sei se vale os quase 900 pau de diferença dela pra uma Standard. Hehe
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/04
· votar
Compre a Standart e coloque (depois)captadores e tarrachas melhores.
Abç
|
YYuRii Veterano |
# nov/04
· votar
qnto ta uma epiphone standart ?
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
na epoca que andei vendo les pauls tava 2200 a standard e 2600 a classic
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
em julho
|
Seattle Veterano |
# nov/04
· votar
Po eu me amarro no visual da série SG, tem algum modelo que presta ?
|
Tomcat Veterano |
# nov/04
· votar
Seattle
As mesmas q postaram la em cima, a classificação é a mesma.
Custom, Clássic, Standard.......E por aí vai!
|
cda27 Membro Novato |
# mar/18
· votar
Alguém pode me dizer qual a linha de uma epiphone les paul com este numero de serie 13021507391? Se possivel seria ótimo ter uma ideia de preço dela tbm
|
Casterman Membro Novato |
# mar/18
· votar
cda27
posta uma foto dela.
|
vitor_jp Membro Novato |
# mar/18
· votar
cda27
Your guitar was made at the Qingdao Plant (Epiphone), China on February, 2013 Production Number: 7391
tem que ver se é uma Standard, Custom, signature... o valor varia dependendo do estado de conservação da guitarra e modelo
como o Casterman disse, poste fotos...
|