0.10 para 0.11

    Autor Mensagem
    oak
    Veterano
    # nov/04


    Eu uso encordoamento 0.10 na minha les paul, uma eventual mudança para 0.11 exige regulagem do tensor? (ja que a ponte dela nao tem molas que puxam a corda pra tras)

    ziotti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    semrpe que vc for mudar o calibre das cordas é bom levar pra regular sim kra

    oak
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: oak
    · votar


    ziotti

    pois eh, sempre ouço isso, mas tenho minhas duvidas quanto as pontes fixas sem mola

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem ki da meia volta no tensor sentido horario

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas recomendo leva no luthier...desculapa sentido anti horario!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É isso aí, inclusive a LesPaul, por ter uma escala menor (24,75pol. contra 25,5pol. das Strato), tem menor tensão, o que facilita o uso de cordas 0.11.
    Leve sua guitarra a um luthier.
    Abç

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ja levei mes passado pra regular pra 0.10 (tava 0.09) :\
    mais 50 mangos

    flavio amieiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mais 50 mangos

    po, tá isso tudo pra mandar regular...
    num sabia não..
    a minha tava de 0.09 e eu mesmo regulei pra 0.10...

    Ian
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    como regular? tb to kerendo passar pra 0.10... uso 0.09 ainda

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    0.10 compensa mais que 0.9, gosto muito de solar, sera que nao vai ficar muito duro, ou é frescura minha?

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas recomendo leva no luthier...desculapa sentido anti horario!!

    É no sentido horário mesmo, pelo menos na maioria das guitarras. Única coisa é a meia volta, pode ser mais ou menos. vai dando quartos de volta até ficar certo. Claro, isso se vc souber como ver se está certo. Senão, melhor levar no luthier, vc pode acabar soltando o tensor e ai bau bau, vai gastar muito mais.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitar_Man
    0.10 compensa mais que 0.9, gosto muito de solar, sera que nao vai ficar muito duro, ou é frescura minha?

    frescura sua... no começo vc sente um pouco mas depois de um tempo vc acostuma, e 0.10 é muuuuito melhor q a 0.9

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    também dizem que 0.10 da mais definicao nos acordes, o som sai com mais peso e sustain devido ao calibre, to certo ou nao?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitar_Man
    exato... a 0.10 é melhor em tudo, vc só tem que se acostumar, e como já disseram levar a um luthier pra fazer a regulagem do tensor se for necessário.

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitar_Man > ta certo cara, quanto maior o calibre das cordas, mais peso e definicao, eu uso 0.11 e 0.10 quando toco na guita de 0.10 sinto que perco bastante em relacao a definicao, mas voce tem que tocar com oque vc acha confortavel, lembre-se que nao eh o calibre da corda que vai fazer voce tocar melhor ou pior, eh tudo questao de sonoridade!

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    putz, agora me preocupei com uma coisa, sera q vai precisar de ajuste no tensor??
    obs: squier strato

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    putz, agora me preocupei com uma coisa, sera q vai precisar de ajuste no tensor??
    obs: squier strato

    Independente da guitarra tem de ajustar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 0.10 para 0.11