como bota corda na samick???

    Autor Mensagem
    X_man
    Veterano
    # nov/04


    tp.. eu tento bota a corda mas num consigo... podem me ajudar??? a guitarra eh uma samick e na ponte tem os saddle q saum uns retangulo...
    vlws ae

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh ponte movel? se for eh por tras, eu axo
    viva a tune-o-matic

    ziotti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    na parte de trás da guitarra vc vai ver uns buraquinhos e é por lá que as cordas passarão... basta fazer com q as mesas atravessem o buraco. Feito isso, basta esticar a corda até a tarracha, dar algumas voltas e é só afinar

    ziotti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    X_man
    q modelo q é a sua samick?

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nem sei o modelo...

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    oak
    eh ponte movel? se for eh por tras, eu axo
    viva a tune-o-matic

    qd euj tirei tds as cordas a ponte desc eu e tem q bota chave se fenta em baixo pra pode desrroskia o negocio lah...

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ziotti
    na parte de trás da guitarra vc vai ver uns buraquinhos e é por lá que as cordas passarão... basta fazer com q as mesas atravessem o buraco. Feito isso, basta esticar a corda até a tarracha, dar algumas voltas e é só afinar
    tp.. eu ja vi na loja o neguinho trocando a corda dessa samick e ele tira o retangulo e bota a corda e poe de volta.. mas num to conseguindo..
    ajuda ae

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    xi, nao sei nada dessas pontes, desculpe
    mas qd for trocar de corda na proxima vez, tire uma velha e coloque uma nova, uma de cada vez, isso evita que o braço sofra diferenças mto grandes de força que podem causar empenamento

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    oak
    xi, nao sei nada dessas pontes, desculpe
    mas qd for trocar de corda na proxima vez, tire uma velha e coloque uma nova, uma de cada vez, isso evita que o braço sofra diferenças mto grandes de força que podem causar empenamento

    agora eu sei.. putz.. ainda q a guitarra tah meio detonada da chave de fenda q qd segura pega na madeira e amassa
    kem pude ajuda... ajuda ae..
    vlws

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    conselho meio careta, mas, melhor levar ela num luthier, provavelmente nao vai sair caro soh pra botar as cordas e regular a ponte, dai vc ja aprende como faz tb

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    quem eh o luthier ??

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    X_man
    luthier eh cara q mexe com instrumentos
    leva na loja q vc compro, axo q eles trocam as cordas

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh q eu comprei as seis.. sera q eles trocam tds ??

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    X_man
    ah cara, xega na loja, pede pra alguem te ensina, avisa que se compro lá e tals, e que vc nao ta conseguindo, se eles te ensinarem 1 axo q se já consegue fazer, soh vc prestar bastante atençao, e depois q trocar umas 3 se já acostuma

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    blz.. mas tp.. agora eh domingo poderia me dizer coko vc axa q bota.. eu axo q eh por traiz tem q tira tp uma tampa cum parafuso... mas sei lah.. se puderem me ajuda..
    vlws ae

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pow ajudem aeeeee

    mgs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    X_man

    cara isso é uma ponte com micro afinação se vc nao sabe mecher nela deixa se não vai ter mais problemas. só quem é entendido no assunto consegue mecher nessas pontes é melhor vc procurar um luthier e mandar ele trocar e regular a ponte de novo. e quando vc for trocar as cordas troca de uma por uma se não a ponte sai do lugar.espero ter te ajudado.

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mgs
    cara isso é uma ponte com micro afinação se vc nao sabe mecher nela deixa se não vai ter mais problemas. só quem é entendido no assunto consegue mecher nessas pontes é melhor vc procurar um luthier e mandar ele trocar e regular a ponte de novo. e quando vc for trocar as cordas troca de uma por uma se não a ponte sai do lugar.espero ter te ajudado.
    ajudou mas onde axo um luthier ???
    vc tem msn ??? se tiver diz ae pra nois conversa melhor...

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ae galera... axei uma foto igual dessa samick...
    http://www.coverguitarra.com.br/peq_reparos/ed_113/foto_2.jpg
    a ponte dela eh igual...
    e aonde eu axo um luthier

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    liga pras lojas de musica da sua cidade e pergunta se eles conhecem algum

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    X_man
    xiii, isso eh microafinaçao, odeio essas pontes, nem sei mexe

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas tp.. nas loja naum tem esses luthir ae?? ou esses kra soh concerta guitarra e tem uma loja deles ??

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    X_man
    luthier = qm faz e mexe com instrumento
    cara, procura algum tutorial na internet, ou o manual da sua guitarra, qm tem ibanez tem o manual, se vc precisar msm eu posto q deve se a msm coisa, eh q a preguiça fla em primeiro lugar sabe

    X_man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra... eh q tp... naum entendi 100% q q eh luthier... mas vlws ae =\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como bota corda na samick???