Solos

    Autor Mensagem
    Knighter
    # set/02


    Ae, to aprendendo guitarra faz um tempo, tenho uma guitarra Washburn LIon (é boa ela?) e um pedal Zoom 505 II. Po, já sei bastante coisa de bases, acordes, batidas e dedilhados, isso eu pego rápido. Mas como é o melhor jeito pra começar a solar? Quais músicas seriam boas pra eu pegor os primeiros solos? Desde já agradeço.

    Anônimo
    # set/02


    tenta aprender o solinho do comeco da the umforgiven do metallica, pelo menos foi assim q eu comecei, e depois tenta aprender a one
    a washburn lyon eh boa sim, comecou bem
    q cor ela e?

    Knighter
    # set/02


    Po valeu, já to tentando pegar essa música. A guitarra é preta e branca.
    Valeu

    Kenji
    # set/02


    cata tudo qtu eh solo q vc curte e vai tentando...se num consegui cata outros...e fica sempre catando coisa nova...
    eu c/ 10 meses d guitar jah toco varias musicas rapidas...
    cata os solos do guns...me ajudaram mtu a catar agilidade...

    David
    # set/02


    A pergunta certa não é como começo a solar..mas como vou enetender os solos.O primeiro passo é exercício de articulação aquele 123412341234 com o metronomo ligado, escalas maiores, menores, e penta tonicas são o basico sem falar nas tríades(T,3,5).Se vc enetende o que o cara está fazendo fica mais fácil entender o racíocinio.Eu toco a pouco tempo sou iniciante, mas quando comecei a pensar assim.tive menos dificuldade pra tocar e menos dificuldade pra improvisar.Por exemplo a música The Unforgiven do Metallica que o cara citou, nada mais é que pentatônica menor na tonalidade de Lá com intenção Dórica.Solar por solar comece por Ana Júlia, Selim que tem solos fáceis.

    Prisoner_666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aprende o solo de wasting love do iron... é bem fácil

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    os solos do guns, além de serem bem legais e fáceis, vão te dar uma boa noção de bend

    Prisoner_666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Enviado: 21/Set/2002 22:04:05 --> heheheh

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Wasting Love eh mto loka e facil de tocar..vale a pena

    Percival
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc naum consegue tirar algo de ouvido? tira um parabns pra vc... coisa do genero... aí vc vai enfeitando, pondo agilidade....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos