Autor |
Mensagem |
Knighter
|
# set/02
Ae, to aprendendo guitarra faz um tempo, tenho uma guitarra Washburn LIon (é boa ela?) e um pedal Zoom 505 II. Po, já sei bastante coisa de bases, acordes, batidas e dedilhados, isso eu pego rápido. Mas como é o melhor jeito pra começar a solar? Quais músicas seriam boas pra eu pegor os primeiros solos? Desde já agradeço.
|
Anônimo
|
# set/02
tenta aprender o solinho do comeco da the umforgiven do metallica, pelo menos foi assim q eu comecei, e depois tenta aprender a one
a washburn lyon eh boa sim, comecou bem
q cor ela e?
|
Knighter
|
# set/02
Po valeu, já to tentando pegar essa música. A guitarra é preta e branca.
Valeu
|
Kenji
|
# set/02
cata tudo qtu eh solo q vc curte e vai tentando...se num consegui cata outros...e fica sempre catando coisa nova...
eu c/ 10 meses d guitar jah toco varias musicas rapidas...
cata os solos do guns...me ajudaram mtu a catar agilidade...
|
David
|
# set/02
A pergunta certa não é como começo a solar..mas como vou enetender os solos.O primeiro passo é exercício de articulação aquele 123412341234 com o metronomo ligado, escalas maiores, menores, e penta tonicas são o basico sem falar nas tríades(T,3,5).Se vc enetende o que o cara está fazendo fica mais fácil entender o racíocinio.Eu toco a pouco tempo sou iniciante, mas quando comecei a pensar assim.tive menos dificuldade pra tocar e menos dificuldade pra improvisar.Por exemplo a música The Unforgiven do Metallica que o cara citou, nada mais é que pentatônica menor na tonalidade de Lá com intenção Dórica.Solar por solar comece por Ana Júlia, Selim que tem solos fáceis.
|
Prisoner_666 Veterano |
# jan/04
· votar
aprende o solo de wasting love do iron... é bem fácil
|
caiohleal Veterano |
# jan/04
· votar
os solos do guns, além de serem bem legais e fáceis, vão te dar uma boa noção de bend
|
Prisoner_666 Veterano |
# jan/04
· votar
Enviado: 21/Set/2002 22:04:05 --> heheheh
|
marcio_zav Veterano |
# jan/04
· votar
Wasting Love eh mto loka e facil de tocar..vale a pena
|
Percival Veterano |
# jan/04
· votar
vc naum consegue tirar algo de ouvido? tira um parabns pra vc... coisa do genero... aí vc vai enfeitando, pondo agilidade....
|