Cuidados com a guitarra

    Autor Mensagem
    HuD
    Veterano
    # nov/04


    Quais os cuidados que deve se ter com uma guitarra? Ouvi falar que tem q passar um produto nas cordas, é verdade isso? Vocês deixam suas guitarra guardadas como, faz mal deixar ela em um apoio somente?

    Desculpem o tanto de pergunta mas é para economizar tópicos =P

    Drinho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a minha fica no case pra evitar acidentes
    c bem ki os risquinhos chatos sao inevitaveis
    existem produtos para conservar as cordas mas eu nem uso pq eu troco elas frequentemente

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sua guitarra deve sempre estar LIMPA, assim como suas mãos ao tocá-la. Assim que as cordas ficarem desgastadas TROQUE-AS. Guarde-a sempre em seu case ou bag, com as cordas voltadas p/ a parede ou para o chão. Deixá-la em apoios pode ser perigoso pois se vc esbarrar eles caem. Limpe as cordas com um pano de algodão limpo e sêco ANTES e DEPOIS de tocar. Não coloque colantes na guitarra pois eles "queimam" o acabamento.
    Abç

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Após tocar, usem um paninho para retirar o suor das cordas e das ferragens com que as mãos tem contato (ponte, parafusos, etc).
    Evite ficar tocando com as cordas já enferrujadas, pois isso vai prejudicar os trastes.
    Procure fazer uma boa limpeza na escala, quando for trocar as cordas.
    Pelo menos uma vez por ano, leve para uma revisão num luthier.
    Cuide bem da guita, mas não economize energia e força na hora de tocar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Tem algum motivo especial para deixá-la com as cordas voltadas para a parede?

    HuD
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Acho que é para o braço não empenar
    Obrigado pelas dicas galera!

    Zedin
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Zedin
    · votar


    Pô se você quiser pode ler minha coluna sobre cordas no Brasil Guitarra: www . brasilguitarra . ar. gs (junta os espaços aí). Um abraço.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    blá blá blá
    o importante é que o som saia legal
    o resto é frescura

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Meus cuidados se resumem a passar uma flanela seca depois de tocar, tanto nas cordas como no escudo e o resto, que é o que o fabricante sugere, produtos apenas pra sujeira pesada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidados com a guitarra