Cuidados com a Guitarra.

Autor Mensagem
Manero
# dez/02


*******, acho que o braço da minha guitarra tá empenando por causa da posição que ela fica guardada....tô querendo alguma sugesta de como guardar a garota sem empená-la.

Traste
# dez/02


Aí cara, eu guardo a minha encostada na parede.... dentro da capa... bunca tive nenhum problema..

Doido
# dez/02


Tá loco maluco, coloca ela naqueles suporte tipo os de loja, aqueles que elas ficam em exposição saca?

Errol
# dez/02


eu dexo a minha encima da minha cama e quando vô durmir eu dexo ela dentro de uma capa almofadada.

Manero
# dez/02


Mas deitada ou de pé?

Doido
# dez/02


Tú deixa a sua deitada com as cordas para cima Errol?

Traste
# dez/02


Cara, se vc deitá a guitarra com as cordas para baixo força muito os botões Maluco.

beatle_across the univers
# dez/02


forca nada,eh soh cvuidar,se a capa for fininha,poe um cobertor embaixo.

Errol
# dez/02


ditada, pq?

Manero
# dez/02


E se colocar naqueles suportes de loja tipo o que o Doido falou será que empena?

Errol
# dez/02


Acho que não empena. Eu vou na loja comprar doisdaqueles qualquer dia desses.

Tosco
# dez/02


Aí manero, eui naum aconselho, é melhor tú colocar na capa e encostar na parede.

Errol
# dez/02


Mas seu eu deixa deitada com as cordas pra cima ela empena?

Doido
# dez/02


Vai por mim, coloca no suporte.... se fosse assim toda guitarra que é vendida na loja tava empenada...

Digao
# dez/02


Nao pode apoiar o braco, sempre encoste ela num lugar q o apoio seja o corpo... E de preferencia dentro da capa...

Manero
# dez/02


O problema é que pega nas tarrachas e pode desafinar se colocar ela deitada com as cordas para cima.

Errol
# dez/02


A tá, valeu Manero.
Mas os suportes de loja não apoiam o corpo E o braço?

Digao
# dez/02


Mas nao apoia o braco no sentido de empenar, e de baixo pra cima...

Manero
# dez/02


Acho que o Digao tem razão... se bem que o suporte pega bem no começo do braço, tem algum problema Digão?

Digao
# dez/02


O suporte certo e aquele q tem dois ganchos q pega na bunda da guita e um outro braco q pega meio q no final do corpo, o braco tem q ficar livre... nas lojas tem o suporte em baixo e la em cima pra fica mais fixo...

Errol
# dez/02


Só pra reforçar o que o Digao disse, o preço dos suportes estão 14,90 reias aqui na minha cidade.

BB_KONG
# dez/02


Eu prefiro os suportes sem apoio de braço, dizem que com apoio empena, como o apoio nao serve pra nada, uso sem apoio de braço.

Falow's

Chuck Schuldiner
# dez/02


eu dexo ela deitada com as cordas pra cima na minha cama geralmente ou nakeles suportes q vc compra pra deixar no chao meio q em peh a guitarra.. sem capa nem nada... eu limpo ela depois com flanela pq fica mta poera =]

Errol
# dez/02


Eu tb limpo ela com flanela, todo dia.

rafa
# dez/02


eu deixo a minha guitarra no suporte q se bota no chao (pq tem o q vc prende na parede) e eh mto trankuilo e eh bom pq facilita qndo vc quer pegar e deixar... o unico problema eh q enche mais de poeira...
o meu violao q eh foda...! eu deixo ele em cima da cama ou em cima da mesa entao ele fica com as costas toda arranhada!

rafa
# dez/02


eu limpo ela com uma flanela especial q nao deixa pelinhos e as vezes com lustra moveis... fica bem melhor

MaxKnopfler
# dez/02


deixa ela com as cordas viradas pra parede pois se cair nao danifica muito...gaurda na capa...e se vc nao toca muito guarda ela desinada com as cordas bem soltas...pois as cordas forçam o braco a entortar....e qd vc toca vc faz força no sentido contrario entao é sem problemas pra quem sempre ta tocando...

MaxKnopfler
# dez/02


limpa ela com flanela e se for limpa com oleo cuidado com o oleo na escala senao mancha a madera

Digao
# dez/02


Se ela cair de costas e q danifica mais, todo o impacto da queda vai no braco e principalmente no headstock (q pode quebrar)... por isso q e melhor ela cair de frente... pq corda, alavanca potenciometro, etc e tudo barato... agora consertar um headstock... ai e dor de cabeca...

Mas o ideal mesmo e nao cair...

tham_nam
Veterano
# dez/04
· votar


Manero entra nesse site.......... www.guitarhouse.com.br.....la os cuidados q vc deve manter sao mostrados de forma classica.............vc nunca deve deixa-la no sol, quando fora da capa nunca deve ficar com as cordas p/ cima..sempre p/ baixo....encostada na parede com as cordas viradas para a parede tb (mesmo se estiver numa case) entra la cara......é muito bom.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidados com a Guitarra.