Me digam um solo bonito e q não seja difícil

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar

Something dos Beatles.

Prussiano
Veterano
# nov/04
· votar

Always With Me, Always With You (Joe Satriani)

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar

Andy Timmons - The Princess
Andy Timmons - Cry For You
Santana - Black magic women
Santana - Europa
Skid Row - Little Wing
Whitesnake - now you're gone

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar

Poçh...essa historia de facil eh ralativo...Depende da velocidade, tecnicas e estilo do cara...

DiGs
Veterano
# nov/04
· votar

Olha, recomendo Sweet Child O' Mine do Guns, eu que sou iniciante, achei meio complicado no começo, mas depois que pega a pratica fica uma beleza... e a introdução serve para pegar agilidade também. Recomendo ele...

Sparkle
Veterano
# nov/04
· votar

guitarist from hell
Andy Timmons - Cry For You
Cara, tu tem a tab desse som?

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar

eu tinha o scan dela.. mas não sei onde ta.. eu vo da uma procurada aqui.. qualquer coisa eu te aviso, blz?

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar

ae Sparkle.. acabei de achar ela pro guitarpro.. http://www.mysongbook.com/tab-tab_download-id_tablature=45531.htm

good luck \m/

Sparkle
Veterano
# nov/04
· votar

guitarist from hell
AEEEEEEE!!!!!!
Eu nunca achei uma tab dela cara, vc me quebrou um galhão!!! Valeu cara!!!

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

Po aqueles últimos solos do November Rain, que são mais rápidos, pra mim são difíceis. Po posso ser sincero ? Nunca pensei que tivessem tantos guitarristas que acham Joe Satriani, Steve Vai, Solo da Stairway to Heaven fácil. Em outros tópicos vi muitos falando que começaram a tocar bem esses solos em 9 meses, 12 meses. Fiquei impressionado. Pra falar a verdade na hora que eu li isso bateu até um desânimo, porque tem 2 anos que eu começei a estudar e não chego perto disso. Mas eu sou teimoso ... hehe

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar

Seattle
Nunca pensei que tivessem tantos guitarristas que acham Joe Satriani, Steve Vai, Solo da Stairway to Heaven fácil

mas não é tão foda assim cara.. eu tb achava q nunca iria tocar nada disso.. pensava tipo "porra.. é o Steve Vai.. eu não sou nada comparado a ele, e nunca vou fazer metade doque ele faz"..
mas se vc pegar as musicas dele.. treinar devagar.. repetir varias vezes até gravar a frase na cabeça.. e depois ir aumentando a velocidade até ficar como vc quer.. tudo vai ficando mais simples..
se vc tiver tirando alguma musica.. e tiver uma parte muito foda, ou q exige algo q vc ainda não consegue fazer.. improvisa e cria sua propria frase e poe no lugar dessa q vc não consegue.. alem disso ajudar a criar seu proprio estilo de tocar.. vai fazer vc diferenciar as tecnicas de guitarrista pra guitarrista.. ninguem vai conseguir imitar o Steve Vai com perfeição.. eles podem tentar copiar o estilo dele numa musica, ou solo.. mas se vc expressar todo seu sentimento enquanto toca algo q vc criou (eu acho q vc se expressa melhor fazendo seus proprios solos).. vai ver q vc tem um estilo unico.. e ninguem vai conseguir te imitar tb.. isso pode demorar.. mas oq importa é NÃO desistir e continuar tentando.. uma hora vc consegue.. com certeza consegue.. eu consegui =p
cada um tem um estilo.. tem gente q consegue tocar musicas do Steve Vai e Joe Satriani com um ano de guitarra.. eu começei a tocar coisas assim depois de uns 2 anos e meio.. talvez 3 anos.. e tenho muita coisa pra aprender até ficar como eu quero ficar.. mas independente disso, eu tenho um estilo proprio agora.. e tento não imitar ninguem quando faço solos e improvisações.. o unica pessoa q me influenciou de verdade, e me ajudou em tudo q eu sei hj foi o Paul Gilbert.. e eu acho q tenho um estilo de tocar meio parecido com o dele.. obvio q ele é 1000 vezes melhor doque eu, e faz bilhares de coisas q eu não consigo ainda.. mas é q de tanto q eu ouço e vejo coisas dele.. ele acabou fazendo parte do meu estilo.. e quando eu faço meus proprios solos, eu sinto um pouco da influencia dele.. não sei se é so comigo.. talvez todos tenham um pouco disso.. pode ser q funcione com vc tb.. tenta se apoiar alguem até conseguir seguir o resto sozinho.. talvez ajude.. ou não.. ai vai de vc.. vc q decide oq quer fazer..

putz.. olha o tamanho do post.. eu começo a falar e não paro mais.. preciso aprender a controlar isso =/

John Andrade
Veterano
# nov/04
· votar

Mother (pink Floyd)
Confortably numb (pink floyd) - 1º solo... é bonito e fácil.. o segundo é mais cascudo
Bohemian Rapsody (queen) soa muito bem

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

guitarist from hell, valeu mesmo. Vou insistir mais nos solos que eu não consigo fazer ...

vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar

Caprice 5th tá longe de ser muito dificil...

acho interessante tirar Overture 1928 completa, sem pular notas e tal... pois ela não tem nenhuma parte que exige velocidade por muito tempo, só em alguns compassos, ai fica tranquilo, até pra aprender e tal...

dai pra frente, Starry Night, Love Thing do Satriani, Another Day do Dream Theater, e outros..

fullsize
Veterano
# nov/04
· votar

acho ki seria uma boa c pega o solo de Eagleheart do STRATOVARIUS...eh muito fácil i é muito bom pra treinar...

The Hellraiser
Veterano
# nov/04
· votar

Love Thing do Satriani

Essa música é boa \o/

Drinho
Veterano
# nov/04
· votar

Putz, caras.... vcs falaram um monte d solos complicados For the love of god, eruption... oq vcs consideram dificil?
Fire and Ice

Stratomaster
Veterano
# nov/04
· votar

Um fácil é SUM 41 - Handle This

Falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Me digam um solo bonito e q não seja difícil