Autor |
Mensagem |
Cyber Vegeta Veterano |
# nov/04
alguem sabe aonde arrumo a tab daquela musiquinha que fica tocando ao fundo no comercial desse 'computador do milhão geração 3'?
|
Drinho Veterano |
# nov/04
· votar
ouvido cara
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Alguém sabe onde arrumo a tab daquela música que eu inventei ontem?
Pô, galera... vamos largar a preguiça e quebrar essa depedência de tabs da internet e Guitar Pro? Hehehehe! Mas, é sério... quem fizer isso só tem a ganhar.
|
spainEL Veterano |
# nov/04
· votar
aquela hamonia parece com sweet home alabama do lynyrd skynyrd... tenta tira ae cara, é facim...
|
Joe Satriani Veterano |
# nov/04
· votar
spainEL
eu sabia que ja tinha ouvido aquela bluezinho em algum lugar kekeke... ta certinho cara!!!
|
Cyber Vegeta Veterano |
# nov/04
· votar
é, vcs tão certos mesmo, viu.
mas eu nunca tirei nada de ouvido, podem me dar umas dicas pra eu começar?
e o mais importante, sabem aonde consigo o video ou a mp3 daquilo?
|
nao da pra entender Veterano |
# nov/04
· votar
cara, se vc gosta de jingles, pegue os dos filmes e seriados, tem cada um melhor que o outro. Eh isso ae, valeu.
|
spainEL Veterano |
# nov/04
· votar
é, vcs tão certos mesmo, viu.
mas eu nunca tirei nada de ouvido, podem me dar umas dicas pra eu começar?
e o mais importante, sabem aonde consigo o video ou a mp3 daquilo?
Bom aquela não é a musica do lynyrd skynyrd propriamente dita, é uma adaptação sei lá... mas pelo que eu ouvi os acordes são os mesmos... Tenta tirar, faz o seguinte... Começa tirando pelos bordões(a tônica, como se você tivesse tocando baixo) aí você tira a harmonia toda e, então você vai ter uma sequencia harmônica, essas notas devem se encaixar em algum campo harmônico(conhecê-los ajuda bastante) daí de acordo com o campo harmônico você desenvolve o resto do acorde, se é menor, maior, sétima dominante sei lah... mas não fica muito preso a campo harmônico, coisas mais complexas sempre vão ter notas fora, emprestimos modais etc etc...
|