Curiosidade sobre Randy Rhoads

Autor Mensagem
X_man
Veterano
# nov/04


aee galera.. alguem sabe se o Randy ( guitarrista do Black Sabbath q morreu em um acidente de aviao ) ja feiz aula de guitarra ???
vlws ae...

Véi Angelo
Veterano
# nov/04
· votar


provavelmente

Véi Angelo
Veterano
# nov/04
· votar


por?

Melodic Man
Veterano
# nov/04
· votar


Guitarrista do Black Sabbath?

X_man
Veterano
# nov/04
· votar


eh q tp.. os kra eram tri pobre meu.. a mae do dio q alimentava eles cum sanduiche e cigarros..naum sei como ele ia faze.. me entende??

Midgard
Veterano
# nov/04
· votar


na verdade o randy era o guitarrista da banda solo do ozzy e naum do sabbath. o Iommy(sei lah como escreve) era do sabbath

Dashard Jukka
Veterano
# nov/04
· votar


Nossa... nunca li tanta merda junta numa mesma idéia.
tu deve ter confundido, pois Randy Rhoads nao foi guitarrista do Black Sabbath, e sim da banda do Ozzy em sua fase solo. Outra coisa, Randy Rhoads para ser o gênio que foi logicamente fez aula de guitarra,porém ele sabia muito de violão classico e musica classica..

[]'s

Rex_Rocker
Veterano
# nov/04
· votar


X_man

se esconde....Black Sabbath....
depois desa eu naum aparecia + aki.....

esa istoria d alimenta os cara e dah cigaros pra eles eh da mae do tomi iommi(esse sim guitarrista do black) o Randy nem era pobre a mae dele era profesora de musica.. ele estudou um monte!

axo q tuh se confundiu.....

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


Black Sabbath? heheheh!
Bom, repondendo a pergunta, claro que estudou! estudou muito tanto que virou professor aos 15 anos

X_man
Veterano
# nov/04
· votar


kra.. entao me confundi uiaHAUIahIa.. essa historia eu li sabia??? bom.. melhor se procura as frase antes de dize q eu inventei =) ... e tp.. essa historia entao eh do Tony Iommy memo.. =)
se ksier eu vo tenta axa a frase e posto aki.. se num me engano ozzy q falo =)

X_man
Veterano
# nov/04
· votar


axei.. e era a mae do tony naum di dio.. malz ae falei errado.. aki o q o ozzy falo
"Nós éramos pobres. Literalmente pobres. Se não fosse pela mãe de Tony acho que não teríamos conseguido. Ela costumava fazer sanduíches e nos dava cigarros." Ozzy - 1985
kem disse q eu tava mentindo ?? se issu num for verdade eh o site q tah mentindo
podem ler...
http://www.geocities.com/rtomirotti/citacoes.htm a primeira frase
=)

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Dashard Jukka
Outra coisa, Randy Rhoads para ser o gênio que foi logicamente fez aula de guitarra

Naaaaada haver... desde quando para ser bom na guitarra tem que ter feito aula??? o Randy Rhoads pode ter feito aula... disso eu não sei... mais tem muuuitos guitarristas tão, ou mais geniais que ele com certeza nunca fizeram sequer uma aula de guitarra...
Genialidade não tem naaaaaaaaada haver com aulas de guitarra... falou uma besteirada cara...
Tem muito autodidata beeeem melhor do que cara que fez aula...

Lúcifer
Veterano
# nov/04 · Editado por: Lúcifer
· votar


a mãe do randy tinha uma escola de música se eu não me engano. ele fez aula lá e depois de um tempo o professor dele disse q já tinha ensinado tuso oq sabia, e o próprio randy começou a dar aulas tb.

naka
Veterano
# nov/04
· votar


o sabbath intero era super pobretoes.... o ozzy so entro no sabbath pq foi o unico vocalista q tinha microfone! e o tony aprendeu o q sabe de guitarra atraves de livros.

randy teve aula sim... a mae dele era professora de musica ué!

davidgilmour17
Veterano
# nov/04
· votar


"Outra coisa, Randy Rhoads para ser o gênio que foi logicamente fez aula de guitarra"

O Van Hallen não fez aula,e não deixa de ser um gênio.

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


Van halen eh um genio... ele nao pode ter feito aulas de guitarra, mas fez aulas de musica, e ateh se formou! o cara saca muito de teoria... mas nunca fez aula de guitarra, por isso acho ele um inovador do estilo de tocar guitarra!

Metal_Head
Veterano
# nov/04
· votar


Ele deve ter feito sim pois ele era um professor de música ou guitarra sei lá. Dizia o Ozzy que ele era muito paciente e isso era uma consequencia de ele ser um professor.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


Delores Rhoads mãe de randy, tinha uma escola de musica, entaum ele estudou lah, soh q com uns 16 anos eu acredito(naum me lembro direito), o professor disse a delores, q ele jah tinha aprendido tdo o q ele podia ensinar ao randy.
E onde ele ia passando com as turnes, ele procurava professores de violão classico.

falowz

X_man
Veterano
# nov/04
· votar


mas qt tempo sera q ele feiz aula??

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Pois é, conforme já disseram acima, o RR era filho de uma professora de música e, inclusive, deu aulas na mesma escola da mãe.

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Fez sim.

Porem certa vez o professor disse que não tinha mais nada pra ensinar pra ele pois ja sabia tudo

Acho que isso foi com o Randy, existe a possibilidade de estar confundindo com algum outro

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


Porem certa vez o professor disse que não tinha mais nada pra ensinar pra ele pois ja sabia tudo issu eu tenhu certeza ... entra em algum site e procura a biografia dele ...

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


Randall William Rhoads, nasceu em 6 de dezembro de 1956 em Santa Monica - Califórnia (EUA). Randy começou a aprender guitarra aos 7 anos na escola de música Musoni (da mãe, Delores). Sua primeira guitarra foi uma Gibson (acústica) do avô materno. Estudou música folclórica e piano, mas aos 12 anos se ligou no rock. Suas primeiras lições de guitarra foram numa Harmony Rocket (semi-acústica) com Scott Shelly, um professor da escola Musonia. Um dia Scoot disse à Delores que não tinha mais nada a ensinar a Randy porque o garoto já sabia tudo o que ele (Scoot) sabia. Randy, aos 14 anos montou sua primeira banda (Violet Fox), ele na base e Doug na batera. Depois vieram The Katzenjammer Kids e Mildred Pierce, tocando em festas de bairro até formar o Little Women (o que se tornaria o Quiet Riot) em 1976 com o baixista Kelly Garni e Kevin DuBrow (vocais). Nessa época Randy ensinava guitarra na Musonia durante o dia e à noite tocava no Little Women.
Já como Quiet Riot, a banda tornou-se uma das maiores de Los Angeles. Gravou na CBS/Sony records os álbuns Quiet Riot (1978) e o Quiet Riot II (1979) - lançados no Japão e não nos EUA. Na época Randy foi a Kard Sandoval encomendar uma guitarra exclusiva - preta e branca em forma de "V" que custou 738 dólares e ficou pronta em 22 de setembro de 1979, dia que o Quiet Riot tocava no "Whiskey a go-go" em Los Angeles - foi sua primeira apresentação com ela. No segundo semestre de 1979, através do amigo Dana Strum, Randy foi fazer um teste para uma banda que estava sendo formada pelo ex-vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne. Ele que já tinha ouvido todos os guitarristas de Los Angeles e não gostou de nenhum. Pensava em voltar à Inglaterra quando chegou Randy querendo um teste.
O grupo era: Ozzy Osbourne, Randy Rhoads e Dana Strum (baixo). Faltava o batera. Randy sugeriu Frankie Bannali (Quiet Riot). A banda apresentou-se em Los Angeles por pouco tempo, depois tinham que ir à Inglaterra para gravar um álbum. Mas a gravadora obteve apenas uma licença de entrada (para trabalho a um não-inglês) e o escolhido foi Randy Rhoads. No Dia de Ação de Graças de 1979 lá estava ele na casa de Ozzy em Wales. Os dois começaram a compor músicas para o "Blizzard Of Ozz". A banda ensaiava no salão "John Henrys" em Londres, onde as pessoas passavam e ficavam olhando, depois iam a um pub para testar as canções. Uma delas "Crazy Train" chegou a mexer com o público, o que os deixou entusiasmados. Assim, com os ex-membros do Uriah Heap - Lee Kerslake (batera) e Bob Daisley (baixo) - a banda de Ozzy entrou no Ridge Farm Studios em 22 de março de 1980 para gravar o primeiro disco de Ozzy Osbourne, após a saída do Black Sabbath: "Blizzard Of Ozz".
Terminado o disco, Randy volta à Califórnia onde se apresenta com o Quiet Riot no Starwood club, no final do show. Mas essa não seria a última vez que ele tocaria com o baixista Rudy Sarzo, que juntou-se à banda de Ozzy para a turnê "Blizzard Of Ozz" pelos EUA. Em setembro de 1980 a banda voltou ao Reino Unido. O show quebrou o recorde de bilheteria do Apollo Theatre em Glasgow, Escócia. Fizeram 34 shows em 3 meses. Em dezembro de 1980 Randy estava na Califórnia para encomendar outra guitarra, agora com Grover Jackson. Faltava uma semana para o Natal. Com o desenho num pedaço de papel, Randy Rhoads e Grover Jackson criaram a primeira guitarra "Jackson": a branca "flying V" - sinônimo de Randy Rhoads e foi-lhe entregue na Inglaterra dois meses depois. Em fevereiro e março de 1981, a banda de Ozzy gravou o segundo álbum: "Diary Of A Madman" no Ridge Farm Studios. Quando pronto partiram para shows com Tommy Aldrige (batera) e Rudy Sarzo (baixo) novos membros da banda para a turnê americana. No fim da turnê, Randy foi a Grover Jackson para fazer outra guitarra, queixando-se que as pessoas pensavam que a branca "Jackson" era a "flying-V". Ele queria uma diferente. Semanas depois, Randy foi ver o protótipo que Grover Jackson criara. Randy e Jackson ficaram desenhando sobre a madeira por uma hora até concordarem com o desenho final. Ele recebeu a segunda Jackson quando a turnê "Diary Of A Madman" já havia iniciado. Foram três guitarras encomendadas por Randy Rhoads: a primeira (modelo preto) e mais "duas"; uma delas foi acidentalmente vendida através do mostruário da Jackson; a "terceira" guitarra, Jackson parou de fazer no dia da morte de Randy.
Nessa época Randy também interessou-se por violão clássico. Por onde a banda passava ele procurava um professor. Comentava-se que ele estava afim de abandonar o rock temporariamente para aprender o clássico. Em 18 de março de 1982, a banda tocava no Civic Coliseum em Knoxville, Tennessee (EUA) e dali iriam para Orlando (Florida) tocar no "Rock Super Bowl XIV" com as bandas Foreigner, Bryan Adams e UFO. A caminho de Orlando passaram pela casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock, que vivia em Leesbur (Florida) em Flying Baron Estares. O lugar consistia de 3 casas, um galpão para avião e uma pista de pouso, cujo dono era Jerry Calhoun. Andrew Aycock precisava de umas peças sobressalentes e pensou em parar ali. Andrew Aycock, que tinha dirigido a noite toda desde Knoxville, e era piloto, talvez para ser gentil, pegou o avião sem permissão e levou o tecladista Don Airey e Jat Duncan (empresário) para dar umas voltas. O certificado médico de Andrew tinha expirado, portanto sua licença para voar não era válida. Perto das 9 horas, Andrew Aycock deixou os dois passageiros e pegou Randy Rhoads para dar umas voltas. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinahm testemunhado tudo. Randy estava morto. O show em "Rock Super Bowl XIV", programado para a tarde foi cancelado e os promotores devolveram os ingressos.
Randy Rhoads descansa em paz em San Berbadino, Califórnia. Mas seu som não foi silenciado, Ozzy lançou o disco "Randy Rhoads Tribute" (1987), gravado em shows ao vivo (Cleveland e Montreal). O álbum vendeu 6 milhões de cópias. Em 1993, após dez anos de sua morte, foi a vez do Quiet Riot o homenagear com o disco "The Randy Rhoads Years", com gravações da época de Rhoads.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Aprimeira guitarra nao foi uma Gibson e sim uma Harmony Rocket

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


squee
Aprimeira guitarra nao foi uma Gibson e sim uma Harmony Rocket


Prove isso !

elvisinbrain
Veterano
# fev/06
· votar


caralho.... morte triste e estupida do caralho!

e eu achando q fosse algo mais digno...tipo, sei lá... overdozzy....

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


elvisinbrain

eh digno morrer de overdoze???

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
eh digno morrer de overdoze???


hauahauahaua...eu acho que é o contrário.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


overdozzy
haiouhaiuh

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar

acho q o cara do post de cima ta meio chapado ahuauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidade sobre Randy Rhoads