Autor |
Mensagem |
ored Veterano |
# nov/04
Quero comprar uma strato, mas a grana naum dah pra comprar uma fender, queria saber se a tagima eh uma boa alternativa e se a captação dela eh boa também. Se a captação naum for boa qual eu teria que colocar? Um abraço aos amigos.
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
To aguardando a resposta
|
farewell Veterano |
# nov/04
· votar
as modelo terminado com 35.. tem uma captaçao.. comum.. q com o tempo.. seria bom melhorar.. ja as da serie 40.. alem de serem captadores de alnico(melhores tem ponte wilkinso e tarraxas melhores.. se sua grana der pra ela eh boa.. mas procura usados.. q acho q ela ta uns 1000 reais
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
Cara valeu pela resposta, mas aqui em fortaleza, tah dificil achar ela ateh nova quanto mais usada. Soh encontrei em uma loja e era muito caro em relaçao aos sites da net. Acho que vou comprar pela net. Queria saber da captação dela mais especificamente, se eh realmente boa. O estilo que quero tocar com ela eh tipo dire straits, mark knopfler pra ser mais especifico. Queria tambem dicas de equipamento necessário pra esse tipo de som.
|
Kamelot Veterano |
# nov/04
· votar
ored
vc pode compra uma tagima 735 e botar uns fender tex mex pra tirar um som fudido, paxo q o Mark usava tex mex na fender dele
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
Blz aguardo mais comentários dos amigos. Vcs tao me ajudando bastante. Valeu.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/04
· votar
Procure comprar uma Tagima 635 (que possui o design original, pois as novas são HORRÍVEIS). Teste várias delas e leve a que possuir som mais "encorpado" e maior "sustentação".
Os captadores que vem de fábrica são da marca coreana WSC, e são apenas razoáveis, troque-os pos Singles da Kent ARmstrong, Shadow ou Schaller. Os Fender Tex Mex também são uma boa opção. As tarrachas também não são legais; troque-as por modelos "die cast" de melhor qualidade. Procure usar sempre cordas 0.10 ou 0.11 para um timbre cheio e sustentado (0.9 não presta!).
Feitas essas modificações vc terá uma guitarra legal nas mãos.
Abç
|
Hitcher Veterano |
# nov/04
· votar
ored
Em relação à Tagima, o amigo aí de cima já disse tudo. Com relação à captação, não conheço a Shadow nem a Schaller, só de nome, mesmo. Acho que outras opções muito boas seriam os Rio Grande ou os Van Zandt, porém, nunca tive a oportunidade de testá-lo, só os ouvi.
Quanto ao som do Mark Knopfler, aí a coisa já fica mais complicada. Deve se ter sempre em mente que, além dele usar 1001 equipos diferentes, "pegada" é algo bastante pessoal. Cada guitarrista tem a sua. Não seria nem um pouco estranho se tu montasse um setup igualzinho ao dele e soasse totalmente diferente. Pra saber mais à respeito do equipo do cara, dá uma olhada nesse site: http://www.geocities.com/Nashville/3399/
|
farewell Veterano |
# nov/04
· votar
ored
em fortaleza eh ruim de achar mesmo(moro aqui tb) alem de nao achar mtas coisas.. eles cobram caro.. tenta numa loja do centro.. a interarte. trabalha com instrumentos seminovos.. fica na pedro pereira 599 1º andar.. la talvez vc ache algo.. quanto a captaçao.. infelizmente nao posso ajudar
|
ored Veterano |
# nov/04 · Editado por: ored
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Procure comprar uma Tagima 635 (que possui o design original, pois as novas são HORRÍVEIS). Teste várias delas e leve a que possuir som mais "encorpado" e maior "sustentação".
Os captadores que vem de fábrica são da marca coreana WSC, e são apenas razoáveis, troque-os pos Singles da Kent ARmstrong, Shadow ou Schaller. Os Fender Tex Mex também são uma boa opção. As tarrachas também não são legais; troque-as por modelos "die cast" de melhor qualidade. Procure usar sempre cordas 0.10 ou 0.11 para um timbre cheio e sustentado (0.9 não presta!).
Feitas essas modificações vc terá uma guitarra legal nas mãos.
Abç
Cara valeu mesmo! Entaum quer dizer que eh melhor eu comprar a 635 e dar um upgrade do que comprar a 740? E qto à ponte wilkison naum eh boa? Ficaria perto da qualidade da fender pelo menos, depois desse upgrade? Se vc tiver sugestoes de outras guitarras na mesma faixa de preço, eu agradeceria. O que eu estou procurando eh uma guitarra com madeira de boa qualidade e estrutura para que eu possa fazer upgrades e torna-la uma otima guitarra futuramente(se eh que existe uma dessas). Um abraço e desde jah muito obrigado.
|
ored Veterano |
· votar
Hitcher
Em relação à Tagima, o amigo aí de cima já disse tudo. Com relação à captação, não conheço a Shadow nem a Schaller, só de nome, mesmo. Acho que outras opções muito boas seriam os Rio Grande ou os Van Zandt, porém, nunca tive a oportunidade de testá-lo, só os ouvi.
Quanto ao som do Mark Knopfler, aí a coisa já fica mais complicada. Deve se ter sempre em mente que, além dele usar 1001 equipos diferentes, "pegada" é algo bastante pessoal. Cada guitarrista tem a sua. Não seria nem um pouco estranho se tu montasse um setup igualzinho ao dele e soasse totalmente diferente. Pra saber mais à respeito do equipo do cara, dá uma olhada nesse site: [url=http://www.geocities.com/Nashville/3399/
]http://www.geocities.com/Nashville/3399/[/i]
[/url]
Valeu pelo site, muito bom! Obrigado pela cooperaçao!
|
ored Veterano |
· votar
farewell
ored
em fortaleza eh ruim de achar mesmo(moro aqui tb) alem de nao achar mtas coisas.. eles cobram caro.. tenta numa loja do centro.. a interarte. trabalha com instrumentos seminovos.. fica na pedro pereira 599 1º andar.. la talvez vc ache algo.. quanto a captaçao.. infelizmente nao posso ajudar
Nunca ouvi falar dessa loja! Ainda bem que vc deu o toque! Vou anotar aqui pra dar uma passada lah, valeu cara!
|
jgdf Veterano |
# nov/04
· votar
galera...na mesma faixa de preço da 740s tem a squier standart, q é a melhorzinha das squier...em relação à 740s, o q vcs acham ?? em questão de madeira, acabamento, etc ?
|
|
# nov/04
· votar
A questão da 740 é o fatôr estético. O Design é assimétrico e de mau gosto e a mão é simplesmente ridícula, no mais os materiais são os mesmos da 635. A ponte Wilkinson é boa sim, mas bem mais cara. Se vc não usa alavanca, não precisa gastar grana à mais à toa.
Quanto as Squiers Standard são legais também. Mas ATENÇÃO, só compre as que o logotipo Squier vem em dourado, as outras, com o logo em preto, não são boas(inferiores às Tagima).
Abç
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entaum estou decidido a comprar a 635, mas agora queria saber quais captadores colocar nela mais especificamente. Tipo, o som que quero tirar eh tipo o do mark knopfler, quais captadores seriam bons pra esse estilo?
Vc tah ajudando muito valeu irmao!
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Se vc puder tb me indicar onde comprar eu agradeceria. Pretendo comprar pela net.
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
Gostaria tambem de saber um amplificador com bom custo beneficio. Que naum seja muito caro pois vou comprar tudo de uma vez.
Grato pela ajuda pessoal!
|
|
# nov/04
· votar
ored
Procure nos sites de lojas de instrumentos. Tente os Schallers S6 ou os Fender TexMex.
Quanto ao amp, quem sabe um Warmusic 112GT
Abç
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu aí brother vou dar uma olhda aí nos sites.
Qualquer coisa te pergunto novamente.
:)
|
farewell Veterano |
# nov/04
· votar
ored
depende do q quer.. se vc quer um ampzinho pra casa.. com alguns efeitos.. tem o ibanez TB15R.. eh oq eu tenho.. e vem com reverb e overdrive.. se for comprar um pedal.. nao vai precisar de efeitos no amp.. ai nao precisar ser mto exigente.. pra mim q nao uso o meu pra apresentaçoes.. so em casa.. ta bom d+(o ibanez TB15R )
|
farewell Veterano |
# nov/04
· votar
ored
vc pretende gastar quanto? ta parecendo q vc ta montando seu set agora.. a tg635 da tagima.. eh boa.. tenho ela.. vem com ponte vintage.. eh o modelo tradicional da strato.. so peca na captaçao(infelizmente aqui nao posso lhe ajudar)quanto ao amp.. tem q ver oq vc quer.. q efeitos, qual potencia.. para poder dar uma indicaçao mais especifica.
|
ored Veterano |
# nov/04
· votar
farewell
Eu to pretendendo gastar de inicio 1500 pila, pra comprar a caixa e a guitarra. Se fosse possivel comprar com essa grana a caixa, guitarra e um pedal pelo menos, seria bom pra mim tb.
|