SuGeStÃo de GuItArRa!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


andre_slash_bh
Já tive uma Epiphone Les Paul Standard e me arrependo até hoje de ter vendido; tenho uma Ibanez RG550 japa e não vendo nem a pau, entre outras guitas que tenho. Baseado nessa experiência, entre as duas que tu está em dúvida, eu iria de Epiphone. No teu caso, eu acho que a Epi é mais adequada, fora o fato de que a Epi Standard é quase uma top dentro da linha Epiphone; já a RG350 é uma guita inteemediária dentro da linha RG da Ibanez. Não é a pior mas está longe de ser a melhor da linha, entendeu? Em relação à qualidade, eu acho que, NESSE caso, a Epiphone leva vantagem. Em relação ao timbre, não existe melhor nem pior nesse caso. São guitarras diferentes, com propostas sonoras diferentes. O fato da Epi, a grosso modo, ser de madeira mais densa que a Ibanez, somado a ponte fixa, te dá uma grande vantagem com relação ao sustain (guitarras com Floyd perdem muito nesse sentido). Quanto aos captadores, tu vai poder usar muito bem os originais de ambas as guitas, sem maiores problemas. Com o tempo, é provável que tu queira dar uma "refinada" no teu som e resolva trocar os caps. Mas os originais dá pra usar sim, sem sombra de dúvida, seja Ibanez ou Epiphone. Sem contar que os tops das Epi são, geralmente, muito bonitos. Muitas vezes até mais bonitos que os das Gibsons.
Em relação ao preço, as duas, sendo usadas, estão mais ou menos na mesma faixa.
Eu, no teu lugar, ficaria com a Epiphone.

Tomcat
Veterano
# nov/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Hitcher

" No teu caso, eu acho que a Epi é mais adequada, fora o fato de que a Epi Standard é quase uma top dentro da linha Epiphone; já a RG350 é uma guita inteemediária dentro da linha RG da Ibanez. "

Muito relativo isso!!Meio nada haver...
Se for assim entao, vamos lá:
Lembre-se q a Epíphone é uma segunda linha(sub marca da Gib), e a Ibanez só tem 1° linha, blz?!
Visto isso: A Epí Standard é quase top de uma segunda linha, e a Ibanez 350DX é intermediária de uma 1° linha, oK!!
Viu?

andre_slash_bh
T aconselho a ir de Ibanez, a epíphone Standard é boazinha mas nao é tudo isso não. Até na hora da revenda a Ibanez bem mais fácil de passar pra frente, afinal Ibanez é Ibanez né!

Abraços

James Hetfield
Veterano
# nov/04
· votar


andre_slash_bh
2000 mil???? eu queria ter essa dúvida tb......

James Hetfield
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
é isso aí.....
Se for assim compre A top de linha da tonante!!!!!

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
não tava levando aquilo em consideração

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Em nenhum momento eu comparei Epiphone e Gibson. Não estou querendo levantar a bandeira de nenhuma marca tb. Apenas dei a MINHA opinião. Eu particularmente não enxergo a Epiphone como segunda linha de nada. É uma empresa ligada à Gibson, tem como proposta instrumentos de valor mais acessível mas é uma marca independente. Já as RG's podem ser coreanas. Aí sim seria uma guitarra de segunda linha, já que a Ibanez tem sua matriz sediada no Japão e produz guitarras mais baratas em suas filiais fora do Japão. Mesmo assim, devemos levar em consideração que o simples fato de um instrumento ser Coreano não quer dizer que ela seja necessariamente um instrumento ruim. Quanto a revenda, isso tb é muito relativo. Eu comprei uma Epi Standard tempos atrás por 1100 reais e vendi 13 meses depois por 1450, uma semana depois de ter anunciado. Eu tentei vender minha Ibanez RG550, japa, ponte LoPro Edge logo depois disso (tava meio apertado de grana na época) e não consegui depois de quase três meses anunciando a guita. Sorte minha minha que eu não vendi e consegui ficar com a guita que eu curto muito. Tanto quanto a Epi que eu infelizmente precisei vender.
De qualquer maneira, isto tudo é somente A MINHA opinião e não uma verdade absoluta. O meu objetivo aqui foi opinar baseado no meu pequeno conhecimento e experiência com esses dois modelos. Só isso. Como eu havia dito antes, EU, no lugar dele, e NESSE CASO especificamente, ficaria com uma Epiphone Standard. Porém, o dinheiro é dele, o gosto e a preferência por uma ou pela outra tb é dele e a decisão mais ainda. Com certeza, seja qual for a escolha, ele estará bem servido.

banido
Veterano
# nov/04
· votar


Hitcher

Onde vc acho Epiphone standard por 1100?Aki pra min eh uns 800 a special

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


banido
Cara, já faz algum tempo, foi em Março ou Abril de 2003, mais ou menos e era usada. Mas se o vendedor tivesse dito que era nova eu teria acreditado, tão zerada que estava. O valor era 1200 reais mas depois de uma conversa eu fiquei com ela por 1100 em duas vezes. Infelizmente eu tive que vender essa guita uns meses atrás e nunca mais me apareceu uma outra oportunidade dessas. Sem contar que ela tinha um dos tops mais bonitos que eu já vi.

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Ibanez só tem 1° linha, blz?!

er, não é bem assim não, cara...

A Ibanez não tem uma "submarca" como Squier by Fender, Memphis by Tagima, ou coisa assim, mas tem suas guitarras de segunda linha sim. Não digo nem que são as coreanas, pq como o Hitcher disse,
o simples fato de um instrumento ser Coreano não quer dizer que ela seja necessariamente um instrumento ruim., e a série RG é da 1a linha da Ibanez mesmo (no caso da RG350DX, coreana).
O fato de ser coreana não muda se é da 1a ou 2a linha, aí eu concordo, pq a Fender tem instrumentos mexicanos com o nome Fender (1a linha), e não Squier.

Mas a Ibanez tem uma serie chamada GIO (escrito no headstock) que é a série mais barata da Ibanez. Geralmente são as guitas que começam com G (GRG, GAX, GRX, GSA, e tal).

Quanto à pergunta do tópico, eu tb acho que o carinha vai ser mais feliz com uma Les Paul. A Epiphone Standart é uma boa pedida mesmo.

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
Tu realmente entendeu meu ponto de vista. Foi exatamente isso que eu quis dizer. Um abraço.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Na linha Ibanez, eu compraria hoje só as linhas prestige ou alguma signature decente (que não fossem as entry como JS100 ou PGM30). Pq são ruins? não, não é por isso mas sai muito caro deixar ela realmente legal. Uma ponte, 500R$ 3 captadores, 900R$ e ainda assim não teria certeza do resultado. Já na Epiphone, troca os captadores (700R$) e bala, não tem muito o que mudar, talvez o nut e se for das antigas, as tarrachas. Se for das novas, nem isso precisa mudar.

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka
Tô vendo que tem gente aqui no fórum que pensa exatamente como eu. A minha opinião é a mesma que a sua.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka
"mas sai muito caro deixar ela realmente legal. Uma ponte, 500R$ 3 captadores, 900R$ e ainda assim não teria certeza do resultado. Já na Epiphone, troca os captadores (700R$) e bala, não tem muito o que mudar, talvez o nut e se for das antigas, as tarrachas. Se for das novas, nem isso precisa mudar."

Gostei, Tu me conveceu!

Hitcher
T entendí, eu q tinha analizado mau o seu post(com outros olhos), desculpa aê qualquer coisa...

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Beleza cara, não precisa se desculpar de nada, não. É legal discutir esses assuntos e poder expor suas opiniões qdo as pessoas sabem discutir civilizadamente. Tem muito "fã de marca de guitarra" que nem sabe o que fala, só sai repetindo o que ouviu por aí sem nunca ter tido as guitarras que eles tanto defendem nas mãos nem uma vez sequer. A Ibanez cria muitos fãs assim pq ela tem muitos dos guitar heroes atuais como seus endorsees e aí, quem fala mal da marca atingi os "fãs". No meu caso, eu não falo mal de marca nenhuma. Adoro a Ibanez, gosto muito mesmo, assim como tb adoro a Gibson, a Fender e outras. Só pra tu ter uma idéia, já tive Epiphone Standard e só vendi pq precisei, vendi minha Fender American Standard a uns 10 dias atrás com uma puta dor no coração, fiquei com minha RG550, uma Gibson Les Paul Studio e comprei mês passado uma Shelter strato pra ralar mesmo. Tô louco pra pegar uma Schecter C-1 BlackJack que tem numa loja perto daqui de casa e uma ESP MII Deluxe. Se eu não estivesse com outras prioridades agora já tinha feito essa loucura. Pra mim, essa de "a marca X é melhor que a Y; que nada, a marca Z é que é a boa" é pura babaquisse. Quem realmente conheçe, sabe que cada marca tem suas características e particularidades e se adequam melhor a determinadas sonoridades do que outras. Guitarra boa, na verdade, é aquela que atende tuas necessidades em termos de som e cabe no teu bolso. Não importa se é uma Gibson Supreme ou uma Squier.
Qualquer coisa, tãmozaí.
Um abraço.

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04 · Editado por: andre_slash_bh
· votar


han...

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


mandem mais ideias!!!!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Quer um som bem abrangente? Fender.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ahh, brother, vai de Kramer entao!
São guitas fodas com putas cptadores quadrarails!
E são feitas com alder maçiço norte-americano mesmo, e além de vir com FloydRose original!!!

Eu pegaria a Baretta 404!
O site internacional dela: http://www.kramerguitars.com/
O Nacional: http://www.kramerguitars.com.br/

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Kramers também são uma ótima pedida, mas eu ainda fico com fender, não é desmerecendo não, se o cara preferir kramer, pode ficar com kramer, mas não acho ibanez e nem jackson boas para esse tipo de som, prefiro mesmo fender.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
O negócio é ter o dinheiro pra comprar uma Fender.
Ele próprio disse q só tinha 2000 pra gastar.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

2000 dá para comprar uma boa fender japonesa, sérião mesmo, mas a kramer é um bom negócio se depois ele quiser turbinar bem a guitarra.

:)

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
"...depois ele quiser turbinar bem a guitarra"

Turbinar?Tá doido! nem precisa! DOs Modelos Striker pra cima elas ja vem com Quadrarails de fábrica!(q é um tipo de capt mais forte e potente q Humbucker) e floyd original, é claro!

"2000 dá para comprar uma boa fender japonesa"
Ahh, Fender pra mim só se for a Americana.... Se n é Tagima 740 na cabeça!

Lord of Icarus
Veterano
# nov/04
· votar


compra uma eagle, gianinni(nao sei se eh assim q c escreve), axo q com 200 reais da....

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


doido

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


a fender japonesa presta?

funtastic
Veterano
# nov/04 · Editado por: funtastic
· votar


Sinceramente nenhuma das que citaram aqui.

Jackson, Ibanez são marcas que não estão prestando mais a não ser os modelos signature e uma cada vez mais rara safra japonesa, com 2k vc vai pegar no maximo uma Ibanez Rg 350 coreana (isso se não for chinesa) com captação lixo ou uma jackson coreana com captação regular. O melhor a fazer é tentar achar uma usada por ai uma Rg japonesa com captação V da ibanez ou uma jackson japa. Mas o melhor mesmo é mandar faser uma custom em um bom luthier, eu montei uma guita na musicmaker aqui em Sp, com captação Emg, trastes jumbos, ponte floyd americana, push-pull, lo-pro edge com corpo e o braço no formato da ibanez Rg só que com a chave igual da Esp que é bem melhor, guitarra toda em pau marfim e mogno e pintura metalica personalizada, saiu R$ 2300 + R$ 200 do case, um Skb maravilhoso. E ainda ganhei regulagem gratis por um ano.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


funtastic
"Mas o melhor mesmo é mandar faser uma custom em um bom luthier..."

O problema vai ser vc revender ela!
Revender essa guitas feitas por luthier usadas é dificil pra caramba, e se tu vender vai ser por menos da metade do preço, e ólhe lá! É nessas horas q um nome no headstock faz falta!

"Jackson, Ibanez são marcas que não estão prestando mais a não ser os modelos signature e uma cada vez mais rara safra japonesa, com 2k vc vai pegar no maximo uma Ibanez Rg 350 coreana (isso se não for chinesa) com captação lixo ou uma jackson coreana com captação regular"

Putz! Nada haver!
Conheço mta Ibanez e Jackson coranas excelentes!
Muito relativo sua fraca análise.

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


O problema vai ser vc revender ela!
Revender essa guitas feitas por luthier usadas é dificil pra caramba, e se tu vender vai ser por menos da metade do preço, e ólhe lá! É nessas horas q um nome no headstock faz falta!

Exatamente. Uma guitarra Custom é, basicamente, como uma roupa feita em um alfaiate. É feita sob medida para vc, levando em consideração o peso e a forma do instrumento, o shape do braço, o acabamento, a combinação de madeiras e captação para se conseguir uma sonoridade e um resultado final específico. De nada vale isso tudo se o guitarrista não tem um som definido na sua cabeça, não tem a pegada definida ainda ou não sabe bem o que quer. Imagine a seguite situação: um guitarrista iniciante chega em uma oficina de um luthier renomado e competente e pede o orçamento de uma guita. O luthier pergunta:
L " - Que tipo de som tu procura?"
G " - Ah, não sei. Um som legal, aí"
L " - Que tipo de madeira tu prefere?"
G " - Não sei, não conheço muitas..."
L " - E o braço? Vai querer como?"
G " - Ah, não sei. Um bom."
L " - 22 ou 24?"
G " - O que?"
L " - ...
Tá legal, fica em tantos mil reais, ok?"

Ou seja, não adianta.
Guitarra Custom é pra quem já tem na cabeça uma sonoridade específica mas não a encontra nas guitas stock. Para se aproveitar tudo o que uma guitarra personalizada pode oferecer é preciso muito mais do que simplesmente ter a grana para pagar por uma.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Hitcher
"Guitarra Custom é pra quem já tem na cabeça uma sonoridade específica mas não a encontra nas guitas stock. Para se aproveitar tudo o que uma guitarra personalizada pode oferecer é preciso muito mais do que simplesmente ter a grana para pagar por uma."

Isso aê!

silvio_rp
Veterano
# nov/04
· votar


A galera aqui ta falando qual guitarra pegaria com R$2000 e nao qual seria mais indicada para o cara q abriu o tópico, para o som dele... isso q eh foda... o cara pergunta qual guitarra eh interessante para tocar rock, pop, no maximo um rock 'n roll e a galera sugere jackson (randhy roads ainda..) kramer, ibanez... guitarra voltadas para sons que visam acima de tudo a tecnica, guitarras com braços finos para melhorar a digitação ...

Na minha opiniao as guitarras mais indicadas para o cara que criou o tópico seria uma Les Paul ( com captadores mais vintage, sem muito ganho, na linha de pafs, ou até mesmo P-90s ou minibuckers) ou a segunda opção, uma strato (pode ser uma fender japa daquelas reed 62), com capatadores singles de ganho mediano, na linha dos texas ou até os original Fender american std. Acho q isso sim seria um equipo legal pro seu som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SuGeStÃo de GuItArRa!!!!!!!!!