Metal brasileiro

    Autor Mensagem
    Sanctum Metal
    Veterano
    # out/04


    Certa vez, eu estava com meu professor de história ouvindo Carry on do Angra na sala de aula; quando ele, totalmente racista e desconhecendo a brasilidade do Angra, disse que isso é música para louro de olhos azuis, e que eu devia ouvir mais música brasileira. Mas o que eu quero dizer é o seguinte: Citem e comentem metais genuinamente nacionais.

    Angra - Caça e caçador
    Sepultura - Ratamahatta

    raff
    Veterano
    # out/04 · Editado por: raff
    · votar


    é o seguinte... esse negocio de "ter que ouvir" musica do nosso pais exclusivamente.. e besteira... entao.. soh vamos assistir filmes brazucas.. soh vamos usar roupas feitas no Brasil... balela...

    Mas angra e sepultura nao fazem musica brasileira... eles fazer rock/metal... que não foi criado aqui... mas isso tbm nao interfere em bosta nenhuma.. hehe

    gpfear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kra, dou maior valor pro angra e o sepultura.

    por serem grandes nomes do metal brasileiro. conhecidos mundialmente.

    mas ouça bandas como salário Minimo, Golpe de estado e algumas outras.

    Você verá o que é metal brasileiro.

    afinal tá no brasil cante em portugues

    Sanctum Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gpfear
    tá no brasil cante em portugues
    Aí eu concordo plenamente. Vou procurar mais sobre essas bandas. Só salientando que essas duas músicas que eu citei são cantadas em português.

    raff
    é o seguinte... esse negocio de "ter que ouvir" musica do nosso pais exclusivamente.. e besteira... entao.. soh vamos assistir filmes brazucas.. soh vamos usar roupas feitas no Brasil... balela...
    Eu concordo, não vou deixar de ouvir Nightwish ou Helloween só porque não é brasileiro. Mas nós devemos valorizar a cultura nacional. Não digo livre de influências estrangeiras porque se fosse assim toda a cultura seria a tupi, então eu acredito que existe sim rock/metal genuinamente brasileiro.

    Véi Angelo
    Veterano
    # nov/04
    · votar



    afinal tá no brasil cante em portugues

    ¬ ¬

    Chuck_Tremonti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    num eh pq eh brasileiro q tem q canta em portugues
    axo isso nada a ve
    axo o ingles uma lingua com muito mais musicalidade doq o portugues ainda mais se tratando de rock/metal

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    KRISIUN!!!!!!!!!!

    misercast
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sarcofago - Black Vomit 100% nacional

    misercast
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ouçam harpia, azul limao, stress

    Xalingo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu acho sepultura bem mais brasileiro do que caetano veloso por exemplo... os cara do sepultura, pelo menos no inicio fizeram um projeto novo, que tinha caracteristicas proprias, eqto o velosao tah ai fazendo musica pra exportação...

    jimmy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vou pegar uma carona nesse topico que ja ta flando de angra : qual o nome daquela musika que começa com uns arpejos no violão ( ou guitarra) ?

    farewell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o negocio eh q nem oq eh feito por brasileiros a galera valoriza.. o angra por exemplo eh mto mais reconhecido la fora.. ai eh foda... quanto a cantar em ingles.. nao sei porque.. \=

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dr. Sin!!!!!!
    Apesar de cantarem em ingles (o que eu particularmente prefiro) curto pra caramba a musica FUtebol, Mulher e Rock'nroll deles

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tá no brasil cante em portugues
    imagina Carry on em portugues a merda que ia ser: 'Então siga em frente, encontre um significado pra vidaaa(back vocal: Siga em frente....)... mt tosco hehehe.

    felipe vai
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vcs se preocupam com cada besteira........
    O som agradou??? Curtiu??? passou alguma coisa de bom??? ta ótimo....se eh em portugues...chines...em pqp.... nao importa...musica eh pra ser ouvida e curtida...nao julgada!

    James Hetfield
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    felipe vai
    falou tudo........sem comentários....isso ai

    caio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, alguem aqui jah ouviu zona abyssal? e uma banda de heavy brasileira, e muito true e canta em portugues

    spainEL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rock N' Roll combina mais com o inglês, é claro que da pra adaptar, se você for pegar uma letra de uma musica feita em inglês e simplesmente traduzir, dificilmente vai se encaixar, é possivel fazer adaptações e tal mas nunca vai ficar aquela maravilha.... Pra mim é a mesma coisa que cantar samba em inglês... são coisas caracteristicas e distintas.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    niemand mögen Sie!!! (no one like you)
    ich wünsche heraus ( i want out)
    rastlos und wild (resteless and wild)

    Sim, imaginem a cena:
    scorpions, helloween, e accept cantando em alemão

    desgraçado neh?

    Nightwish ateh teria fas, mas demorariam uns 3 meses para saber um refrão soh.

    Como foi dito, é q nem samba cantado em inglês fica horrível.
    Não vejo nenhum problema com língua, se Raul Seixas cantasse em ingles ou não, continuaria bom.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nada a ver a questão da língua. Tem coisas muito boas em português. Rata Blanca canta em castellano e é legal. Rammstein canta em alemão e é excelente. E por aí vai... Se a música agradar, foda-se o idioma.

    spainEL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nada a ver a questão da língua. Tem coisas muito boas em português. Rata Blanca canta em castellano e é legal. Rammstein canta em alemão e é excelente. E por aí vai... Se a música agradar, foda-se o idioma.

    é vero

    Midgard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    korzus tb tem umas musica em portuga

    farewell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nada a ver a questão da língua. Tem coisas muito boas em português. Rata Blanca canta em castellano e é legal. Rammstein canta em alemão e é excelente. E por aí vai... Se a música agradar, foda-se o idioma.

    isso aew!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal brasileiro