Autor |
Mensagem |
raimundos Veterano |
# abr/03
tenho uma fita cassete dum show do CPM 22 na Cultura(vídeo).como faço para passar este vídeo para o PC?
Que cabos devo usar?????
Que programa devo usar????????
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
os caras falaram em outro topico q vc precisa de uma placa de captura de video no seu pc...vc tem??
|
Ps1c0 Veterano |
# abr/03
· votar
sim!!!video output!!
cabos RCA e P2!!
c quiser eu tento explicar depois...
|
fuleragi Veterano |
# abr/03
· votar
placa de captura de video..
|
raimundos Veterano |
# mai/03
· votar
Que placa é essa???Já vem com a placa de vídeo????
Quanto custa?????
E se for ao contrário, seu tiver um vídeo no PC e quiser passar para a fita cassete??? Como faço???
|
guitarz Veterano |
# mai/03
· votar
raimundos
Essa placa literalmente captura a imagem de um vhs (com o video cassete ligado ao computador). Ela é vendida separada da placa de video, e deve estar custando na faixa de R$ 250.
Para fazer ao contrario (PC ---> VHS) tambem é necessaria essa placa, p/ vc acoplar o video cassete no pc.
Quanto a qual programa usar, existem varios possiveis...o que tem mais recursos, e de minha preferencia, é o ADOBE PREMIERE(prog usado por profissionais p/ editar videos).
É importante lembrar tb q para se capturar um video é preciso um bom pc, com um processador rapido, uma memoria RAM alta, e o mais importante, muita memoria no HD (um video de 1h de duração, e de boa qualidade tem tamanho aprox de 20 GB)
Espero ter ajudado,
Flw
|
Grow Veterano |
# mai/03
· votar
20 gigas? c tá loko, nem vou comprar mais a placa
|
guitarz Veterano |
# mai/03
· votar
Grow
intaum kra depende mt da qualidade q vc quer...
eh q eu trampo numa emissora de tv (chama ACTV e soh passa na tv a cabo pra regiao d campinas) e obviamente q a qualidade tem q ser a melhor possivel, por isso 20Gb.
Sinceramente, pra uma qualidade caseira q seja 'aceitavel' num tenho nem ideia da memoria q esse video ocuparia.
Flw
|
RENAT Veterano |
# mai/03
· votar
Ps1c0, pq output? nao seira input?
|
fuleragi Veterano |
# mai/03
· votar
em mpg 1h da 800mb dependendendo da qualidade +-...eu acho..
|
MKazan Veterano |
# mai/03
· votar
guitarz
para passar vídeo do VHS para o PC, usa essa placa de captura de imagem q vc falou.
para o contrário, do PC para o VHS não precisa dessa placa, hj quase todas as placas de vídeo comum fazem. muitas já vem com o conector RCA, outras vem com aquela saída preta redonda cheia de furinhos (tem um nome bonito mas eu não me lembro) existe um cabo que vc conecta ali e transforma direto em RCA. aí vc liga no vídeo ou na TV.
minhas 3 últimas placas de vídeo tinham isso.
|
guitarz Veterano |
# mai/03
· votar
MKazan
realmente, disso eu ñ sabia! valeu pela explicação!
flw
|