Autor |
Mensagem |
HaKaN Veterano |
# out/04
ae galera,quanto tempo vcs conseguem tocar direto sem ferrar a mão? pow,eu fico a semana toda sem pega na guita e fim de semana toco muito tempo seguido e meu dedo fica todo arrebentado,aí chega uma hora q eu fico até lento e meio dolorido. aahhh.... cs sabem q cifra eh essa - Ex: Daug(ré)
o q é esse aug?
|
Slashr Veterano |
# out/04
· votar
Kra, primeiro que eh legal vc ao menos vc fazer umas escalas por dia, se nao vc perde o ritimo e acaba nao aproveitando o que vc pegou no fds.
Segundo que tem muita gente que por 'pegada' ou 'instinto' mesmo, pressiona as cordas muito forte contra o braço e isso ferra os dedos mesmo. Se for seu caso, comece a prestar atenção na força que vc estah colocando que vc vai poupar seus dedos e ganhar agilidade. Eu mesmo jah passei por isso e agora minha pegada estah bem melhor.
abração
|
rafaeljs Veterano |
# out/04
· votar
HaKaN
olha só véio sempre toca antes de dormir se não enferruja a mão memo eu também toco só final de semana sei como é e um aquecimento tb ajuda kra começa a dar soco na parede para fazer o sangue circular melhor nos dedos huahuahuahua
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
HaKaN
O "aug" é de aumentada. Nesse caso, é o D com a quinta aumentada (A#).
|
Xander Veterano |
# out/04
· votar
toka todo dia pelo - umas 2 hrs q dps d uns 3 meses c num sente nada...c puder toke 5 6 horas p/ dia e c num vai senti nada em 1 mes...meus dedos nem fikam + fudidos desde q comecei a toka umas 5 hrs por dia...a respeito da forca...eu tenhu q bota mta forca nas corda pq elas tao alta p karaio e trastejam qndo abaxa dai fode td...
|
italo_angra Veterano |
# out/04
· votar
HaKaN
como ja falram, aug quer dizer aumentada, 3ºM 5ºM
|
Wacko_Rhailent Veterano |
# jun/06
· votar
ressucitando esse tópico... gostaria de saber sobre algum exercício que eu possa fazer pra poder fazer ligados extremos ou mesmo tocar sem cansar a mao esquerda (no caso de destro, claro)
eu to nos estados unidos e tem uma bolinha pra fortalecer dedos a venda numa loja d guitarra, 7 dolares, to quase comprando... hehe
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# jun/06
· votar
Quinta Aumentada não seria 5º+?
Sobre o assunto anterior, eu acabei de sair do violão nylon. E lá eu alicava muita força. Meus dedos doem principalmente no bend, mas acho que é questão de costume.
Sobre a nova pergunta, acho que ficar fazendo escalas ou solos no violão nylon (ou aço, mas nunca toquei um) ajudam, pois as cordas da guitarra são muito moles.
|