baixo eh mais facil?!

Autor Mensagem
SsubwooferR
Veterano
# out/04 · Editado por: SsubwooferR


Ai, tem muito guitarrista, pelomenos os que eu conheço, que fala que tocar baixo é mais facil deêm sua opinião ai!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


eu num acho não.. Quer dizer dá até pra tirá uns sons muito lokos no baixo (contabaixo na verdade neh?), mais c tu fores tocar como o flea do red hot ai eh o osso do caroço!!!

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


sou baixista e sem comentarios

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
São dois instrumentos diferentes. Até q tem uma certa semelhança se for pegar só o básico, mas não passa disso. SABER TOCAR um ou outro, necessita de muito estudo e dedicação.
E é por causa desses comentários infelizes de muitos guitarristas, q os baixistas se rovoltam! hahahahahaha
Nada a ver... cada um faz o seu, e q somem na banda. Não existe esse negócio de mais fácil e mais difícil.

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


ai renfb! Sem querer uma inimizade com os baixistas, sei lah.. Mais qual c acha mais dificil??

Digao
Veterano
# out/04
· votar


pra tocar porcamente eh facil...

Eh como falam do blues tb... eh tudo igual... so penta e tal...

Mas vai fazer bem feito pra ver... o buraco eh mais embaixo...

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


Ok! Tbm acho q baixo muito legal, e acho q esses comentários vêm de quem jah sabe tocar guitarra e, como os dois são parecidos o basico dá pra tirar..

Cara eu acho baixo muito style, quando eu aprimorar minha guitarra, vou começar a baixaria (to zuano ein!?)

Jeckyll e Hyde
Veterano
# out/04
· votar


tipo , tanto guitarra quanto baixo , depende do que vc vai tocar!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


Digao
Põ blues é legal tbm!Tipo o pessoal do forum fala de Nirvana, eu acho legal, e que q têm as musicas serem faceis??
E o baixo eh mto importante pra banda, eu acho q o baixo e a bateria tem q estar sempre certos, e quem pode errar eh a guitarra, e o vocal errar tbm nem pensar...

spainEL
Veterano
# out/04
· votar


Todo instrumento tem o seu nível de complexidade kra, mas baixo é tão difícil quanto guitarra e vice-versa... agora se você ainda não acredita nisso, pega algum solo do John Myung(baixista do dream theater) e tire suas próprias conclusões... Té +

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
depende do que vc quer falar com tocar, o basico no baixo eh mais simples pq da para vc fazer tudo com um unico dedo, mas se vc quer se aprofundar eu acho que o baixo eh mais complicado, por que vc meche tanto com o ritmo quanto com a melodia da musica, vc tedm que estar ligado em tudo, c vc continuar achando que tocar baixo eh meio simples eskuta um cara que chama Marcus Miller, baixa umas musica para vc ver se vc continua achando simples, eskuta a musica power que eh muito boa

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
depende do que vc quer falar com tocar, o basico no baixo eh mais simples pq da para vc fazer tudo com um unico dedo, mas se vc quer se aprofundar eu acho que o baixo eh mais complicado, por que vc meche tanto com o ritmo quanto com a melodia da musica, vc tedm que estar ligado em tudo, c vc continuar achando que tocar baixo eh meio simples eskuta um cara que chama Marcus Miller, baixa umas musica para vc ver se vc continua achando simples, eskuta a musica power que eh muito boa

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Depende muito... geralmente sons mais antigos são mais fáceis, e a maioria dos Rocks tbm geralmente são faceis de se tocar no baixo... mais a genialidade de um baixista não está na dificuldade das musicas... e sim na criatividade e musicalidade...

Mais vai pegar um som do baixista brasileiro Chico Gomes pra vc ver, depois me fala oq é fácil e o que é difícil... ou Victor Wooten tb por exemplo...
É tão, ou dependendo, até mais difícil do que qualquer solo desses guitarristas virtuosos que estão por ai...

De preferencia assista a um video tb... pois se vc ouvir, vai continuar achando que guitarra é mais difícil... mais temos que levar em conta que a tocabilidade e pegada de um baixo são muito mais dificeis e pesadas do que a de uma guitarra...oq torna a execução muito mais dificil...
Mais oq esse Chico Gomes faz é extremamente dificil mesmo... mesmo comparando com guitarra...
O cara desenvolveu uma técnica de tapping que faz as linhas de baixo, a harmonia e a melodia da música simultaneamente, tem que ter MUITA cordenação... tanto por dificuldade de execução, quanto por acertar os tempos, essas coisas... fora quando tem os solos junto... aí complica mesmo...

Fear of the dark
Veterano
# out/04
· votar


cara tocar baixo é facil se vc errar ninguem percebe agora, tenta tocar alto, bem alto!!! pluga num marshall de 200 watts e poe o volume no maximo vc erra nao tem jeito!!

hauhauhuhua foi mal nao me segurei!

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


Pra galera que quiser realmente conhecer "o que eh um baixo"...

***baixistas de jazz-fusion:

ALAIN CAIRON
JACO PASTORIUS
VICTOR WOOTEN
MARCUS MILLER
MICHAEL MANRING
STANLEY CLARKE
STEVE BAILEY
acho que já ta bom...

citei os de fusion pois na minha opiniao eh um estilo musical mais complexo e mto mais bem trabalhado e tal.

Hj em dia se fala mto em baixo com timbres bem agudos , baixos que fazem acordes , melodias , 2 vozes(acordes+melodias) , baixo com timbre grave tipo subwoofer , e baixo com timbre medio-agudo para grooves... ou seja.. o baixo evoluiu mto de uns tempos para cá.

Tem uma musica do celso pixinga , chamada Celso Pixinga & PX Band II - Bass And Voice.. que o baixo lembra mto um violao em MPB.. mas na verdade eh o baixo... e uma minazinha que canta.

Eh isso ae pessoal =D

Alan411
Veterano
# out/04
· votar


acho q apesar de ser ¨o meninos ouvido¨ se o baixo erra fode a banda

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


otra coisa.. na boa.. nao vejo o q essa galera ve no flea.... vai v eh pq eh um dos unicos baixistas que realmente "DEMONSTRAM QUE TOCA" numa banda pop

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


hj em dia o baixo deixou de ser aquele instrumento que segura os graves.... que serve somente como uma "base" pra nng erra... e q poucos conseguem ouvi-lo..

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


Vô dar uma escutada ai nesses baixistas e depois eu posto!
Mas eu ainda tenho uma consideração a fazer: eh mais facil passar de guitarra para o baixo do que do baixo para guitarra!
quem toca a tipo um ano, se trocar.. AAaa num falo mais de baixo não.. E to baxando as musicas aki!

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


jrcintra
Tb não vejo nada de mais nele... ele manda uns groovesbem legais... mais em termos de complexidade, ele não passa de um baixista mediano pra menos... não da nem pra comparar ele com o Alain Caron por exemplo... esse sim é um verdadeiro gênio.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
Como já disse uma vez, DEPENDE... depende do estilo, do baixista e do guitarrista

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


Quem sou eu para dar algum conselho neh.. mas aih vai mesmo assim..
Um bom musico tem a cabeça aberta... ele nao fica preso somente ao seu instrmento.. ele analisa a todos.. e aprende com eles...
Por exemplo... se vc for estudar solos... tera que recorrer ao jazz(para ser um bom solista) e no jazz vc vai analisar solos em sua grande maioria de pianistas , saxofonistas e trumpetistas...
o que eu quero dizer com isso eh pra galera deixar de lado o preconceito em relacao a um determinado instrumento...
e na boa , achar que a guitarra eh sempre o instrumento lider de uma banda ta mto enganado..... soh c for no rock msm... =/

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
comparar baixo com guitarra eh a mesma coisa que comparar uma moto com um carro.... sao coisas completamente diferentes... nao nao essa de comeca em um e passa pro otro... logicamente q vc tera mais facilidade em teoria musical.... mas eh soh.

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


SsubwooferR
Vc que assumiu o interesse em relacao ao instrumento , tem um cd do GREG HOWIE com o VICTOR WOOTEN... esse cd eh mmmmmto bom.. cd vc tiver a oportunidade de baixar... baixe que nao ira se arrepender...
nao sei o nome do batera e do pianista.. mas ambos sao mto fodas....... tem linhas que a batera faz que lembra mto as do portnoy do DT.

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


vou nanar amanhã eu vou postar mais umas considerações!

Melodic Man
Veterano
# out/04
· votar


esses dias assisti um show de uma banda de Jazz/Blues com DOIS baixistas.... um deles era solo.

O cara fez miséria com um baixo Fretless, desceu e subiu escalas, arpejos, o caraio a quatro...

baixo pode até ser mais facil, quando vc tá apenas acompanhando uma melodia....

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


ai gente vlw.. sem mais considerações! ouvi algumas musicas das que postaram aqui, e quando eu aprimorar minha guitarra (tem soh um ano e poko q eu toco) vou começar o baixo!

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


Melodic Man
Verdade... existem "ESTILOS" e "estilos" musicais...

Adriano Medeiros
Veterano
# out/04
· votar


a unica coisa q eu acho mais facil de controlar no baixo é a digitação com 8 dedos, mas o problema é q tem q usar um pouquinho mais de força

de resto é igual

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/04
· votar


eu acho que tocar baixo e mais facil, mas ser um baixista fodão e tão dificil quanto ser um guitarrista fodão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo eh mais facil?!