Duvida

    Autor Mensagem
    D4rk3nX
    Veterano
    # abr/03


    tp, tem uns 10 meses q toko, keria saber kual tp d escala eu devo saber, eu to pegandu as pentatonicas, pra inicar assim, ta bom?
    elas num saum meio ''vazias'' n? tp pouka nt
    blz, fui

    D4rk3nX
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    sh, tinha eskecidu, eh um solo tem q terminar em um nt tonica?

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Vc pode ficar a vida inteira tocando pentatonica... estude bem ela depois va pra outras...

    E o solo pode terminar com qq nota...q soe legal...

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eh, geralmente os "descansos" (pausas) do solo ficam em determinadas notas q eu naum sei quais saum, mas pra terminar, já vi solos acabarem na tônica ou em notas tensas (tipo 2#), depende do efeito q vc quer dar...

    Por enquanto só toco pentatônica tbm, a vantagem é q todas as notas soam perfeitamente bem em qqer situação. Mas ela é realmente meio "vazias"

    yvo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    as tonicas, terças, quintas e setimas sao as q soam melhor pra nota de descanso

    Metal Icarus
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu comecei com pentatônicas sem nem saber que haviam outras... Quando eu já tava improvisando legal aprendi os modos gregos. Depois de meses mesclando pentas e gregas, eu aprendi a escala harmônica, perfeita pra Heavy Metal, especialmente melódico... Atualmente eu tô aprendendo arpejos, e continuo treinando muito as pentatônicas, modos gregos e harmônica, porque é tudo importante.

    spy2k
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a cara eu nem dou muito bola para escalas.. vai no felling..começa na tônica..suba desça..faça slide..bends.. mete uns arpejos no meio e uns harmônicos..eu queria aprender a solar certinho na escala.. quem sabe um dia eu tenha dinheiro e entre numa aula de guitarra

    iSiNhA
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    D4rk3nX
    acho que ce tem que treinar bem a pentatonica primeiro, depois ce pega as outras. pentatonica, pra mim, eh a principal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida