Autor |
Mensagem |
rafael_666 Veterano |
# out/04
Será que vale a pena comprar uma tagima strato e investir nela?
dae eu troco os captadores (por SD), as tarraxas (por gotoh) e a ponte (naum sei ainda)!
Por favor, ajudem!
|
rafael_666 Veterano |
# out/04
· votar
ajudem ae galera, por favor...
|
Kamelot Veterano |
# out/04
· votar
axu q vale, c vc curte o corpo e o braço pq nao
|
Bráulio Bosi Veterano |
# out/04
· votar
vale sim =) madeira da tagima é legal... sai bem mais barata do q comprar uma Fender americana, e vc vai personalizar ela do seu estilo... com caps que atendam a suas necessidades =)
|
janick Veterano |
# out/04
· votar
vale sim, eh de boa
|
Gui Veterano |
# out/04
· votar
eu preferia compra uma shelter pra turbinar...mas a tagima eh boa sim..eh q a shelter eh mais parecida com a fender
|
rafael_666 Veterano |
# out/04
· votar
o braço da tagima é fino?
|
megadeth2612 Veterano |
# out/04
· votar
o braço da tagima é bem confortavel sim, mas se for exclusivamente para solo seria melhor um braço parecido com as da ibanez... eu tenho uma tagima strato, é mt boa sim... o braço é todo invernizado maneirao... e o som dela é bem de madeira mesmo qnd vc toca com ela desligada, nao é aquelas guitarras que qnd ta desligada o som sai todo desmilinguido... pode comprar tranquilo!!!
|
rafael_666 Veterano |
# out/04
· votar
megadeth2612
quanto vc pagou na sua tagima?
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Ô!
|
Digao Veterano |
# out/04
· votar
rafael_666
Vale a pena sim... as tagimas sao guitarras "honestas"... nao custam muito e se der um upgrade ficam bem legais...
So nao pegue aquelas q ficam nas vitrines das lojas pq aquelas sofrem... e o marfim eh uma madeira dificil de lidar qd empena...
|
rafael_666 Veterano |
# out/04
· votar
Digao
como assim... So nao pegue aquelas q ficam nas vitrines das lojas pq aquelas sofrem ???
mas as tagimas naum são de marfim né?
vale a pena comprar uma por R$899 em 10x sem juros (nova, da loja)???
|
Digao Veterano |
# out/04
· votar
rafael_666
O braco eh de marfim... dizem q a madeira eh ruim... mas nao eh nao... o problema dela eh q ela e muito dura... entao se empenar muito (qd fica na vitrine pegando sol o dia todo) nao tem tensor q de jeito...
a minha eu comprei em 2001 e encomendei direto na fabrica... demorou 2 semanas mas veio 0 km...
|
rafael_666 Veterano |
# out/04
· votar
Digao
aaa, entendi :) sorte que vc falou isso, pois a que eu vi tava na vitrine pq tah em promoção! hehehe
mas vale a pena comprar essa por esse preço (R$899 em 10x)?
|
Digao Veterano |
# out/04
· votar
rafael_666
Vale sim...
A minha eu paguei +- isso (nao lembro direito)... mas eu encomendei... dai era um pouco mais caro...
Se vc falar com o cara da loja e encomendar com a fabrica... ela ja pode vir com seymours e gotoh (na epoca so tinha opcao dessas marcas)... dai vc pode personalizar a guita antes de comprar... eu so nao fiz isso na epoca pq o dolar tava muito alto... depois troquei tarraxas e coloquei caps fender... agora ela ta ate q razoavel...
|
Led_Zeppelin Veterano |
# out/04
· votar
Apesar de eu gostar de Tagima (já tive uma strato), minha opinião é que não compensa comprar uma guitarra mediana e querer transformá-la numa Fender Americana ou numa Gibson. Você vai gastar uma boa grana em captadores bons, tarracha, ponte. Será que compensa???? Guarde a grana e compre logo uma Fender. Talvez não uma Americana, mas uma Japonesa ou até Mexicana. Uma Epiphone Les Paul Standard, por exemplo, também é ótima opção e por um preço razoável. Talvez comprar uma guitarra usada, como eu fiz. Comprei uma Fender American Standard usada e fiquei bastante satisfeito.
|
Digao Veterano |
# out/04
· votar
Led_Zeppelin
Uma american standard ta em media 2500 (usada)... pra quem tem essa grana... eh um otimo negocio... e como comprar carro zero... vc sabe q durante um bom tempo o negocio vai render...
Mas pra quem nao tem grana... acho a tagima uma boa opcao... pq os caps... vc compra por 600 (3)... e mais a tarracha por +- 200... da 1600... pra quem eh falido como eu... eh praticamente a unica opcao...
Epiphones sao muuuuito caras pelo q elas oferecem... quase 3000 numa nova eh um roubo...
Como eu disse no post de cima... agora ela ta ate q razoavel... eh isso q eu preciso... toco na noite e nao preciso de um timbre gigantesco e de uma aparelhagem fodida pra kct...
|
Dogs2 Veterano |
# out/04
· votar
Acho que vale mais a pena você comprar uma excelente guitarra logo, mas se você quiser turbinar você pode, não va se arrepender.
|
rafael_666 Veterano |
# out/04
· votar
Digao
bah cara, valeu ae mesmo, vou comprar a guitarra segunda feira e posto as fotos aqui! vou ver se os caras já podem mandar a guitarra com tarraxas gotoh!
Abração!
|
Digao Veterano |
# out/04
· votar
Dogs2
O problema eh o money... como na maioria por aqui... pra comprar uma excelente guitarra...
quem pode pode... quem nao pode se sacode...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Como Luthier, faço este serviço muitas vezes (up grades de guitarras e baixos) e acho uma boa medida. Se a pessoa não tiver grana para comprar captadores Seymour Duncan ou DiMarzio, que são caros mesmo; pode optar por outras marcas mais em conta como Shadow, Kent Armstrong, Schaller, Spanich, etc, com bons resultados. Converse com seu luthier e diga à ele sua disponibilidade de grana, que ele vai te orientar.
Abç
|
IIIicael Veterano |
# out/04
· votar
cara quando se encomenda da própria fábrica vem mais cara?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
IIIicael
Dependo do que vc for pedir. Geralmente estas encomendas só são aceitas para modelos especiais, com hardware especial.
Abç
|