Cordas para metal e hardcore...

    Autor Mensagem
    shark hxcx
    Veterano
    # out/04


    ae galera...
    Eu toco principalmente heavy metal(não-melodico) e hardcore...

    Kuais as cordas q eu devo colocar da guitarra? 0.10, 0.11 ou alguma outra?
    e eh necessario levar pra um luthier para trocar ou dah pra trocar em casa mesmo? pois me disseram q empena o braço qdo vc coloca uma corda mais grossa... eh verdade?

    vlw ae pra kem responder! :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    shark hxcx
    Para qualquer estilo, cordas só acima de 0.10.
    Se vc tiver uma guitarra com Floyd Rose leve-a a um luthier para regulagem pois regular este dispositivo não é coisa para amadores.
    Se sua guitarra tiver ponte fixa ou tipo Fender tradicional nem tanto. Mas, de qualquer forma o ideal é vc levá-la ao luthier sempre que possível para regular.
    Se vc comprar uma guitarra nova na loja também deve levá-la a um profissional.
    Abç

    misercast
    Veterano
    # out/04 · Editado por: misercast
    · votar


    só acima de 0.10?
    dá um bend de 2 tons com 2 dedos só numa corda que nao seja 0.9


    comprei uma guitarra com floyd rose e no segundo dia troquei de cordas e ajustei toda
    só tem que ajustar os parafusos das molas traseiras pra ponte ficar reta e não levantada.

    o unico chato é afinar nas tarrachas, demora um seculo pra afinar. so fui perceber que tinha que afinar alguns tons na frente pq descia o tom quando chegava na ultima 10 min depois

    mas nao tem segredo nao... se não fosse o ajuste de entonação bizarro das floyds seriam perfeitas

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    misercast
    acabei de fazer

    shark hxcx
    não tem essa de melhor corda. a melhor corda é a q vc se adapta melhor. se vc acha q a melhor pra vc é 009, então use essa, se vc acahr q eh 012, use essa e se vc achar q eh 018 usa essa

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    shark hxcx
    usa as hibridas 010 e 009 eu prefiro essas ai

    shark hxcx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e sobre o assunto de q qdo vc coloca cordas mais grossas, o braço pode empenar... eh verdade?

    Turok
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tente usar coras híbridas, que começam em 0,09 e terminam em 0,46. Com isto vc pode dar bends de 2 tons e ter uma base bem pesada, pois as cordas D, A e E são mais grossas. Mas toda vez que vc troca o calibre das cordas tem que fazer a regulagem do braço, utilizando o parafuso tensor. Se vc coloca um encordamento mais grosso o braço vai fivar côncavo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    misercast
    Cordas abaixo de 0.10 não possuem massa suficiente para produzir timbre e sustentação suficientes para soar bem. Geralmente guitarristas que usam 0.9 são os que utilizam inúmeros racks de efeito que mascaram o verdadeiro som do instrumento e utilizam vários prés e compressores para "produzir" som.
    Façamos uma analogia: se vc der uma porrada com um bambú na cabeça de um ladrão que invadiu sua casa, o máximo que vai acontecer é ele ficar tonto. Agora se vc usar um toco de peroba...
    Cordas 0.10 eram consideradas leves no início dos anos 70 (0.9 nem existiam) e foram inventadas depois para pessoas com problemas de saúde nas mãos ou crianças.
    A questão é de Física. Cordas 0.9 não servem para nada.
    Abç

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio luiz Bertola

    Cordas 0.9 não servem para nada.

    Isso é BESTEIRA! em 1ºlugar não existem cordas 0.9 e sim .009

    As guitarras Fender Squier Stratocaster Koreanas e Chinesas vem da loja com encordamento .009!! Joe Satriani usa .009!!!
    Steve Vai usa .010!!! Masi alguém pensa que cordas .009 não servem paranada?????????

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cordas 0.009 naum tem timbre...num tem peso...timbre mto morto...
    eu uso 0.010...e ainda acho o som com pouco corpo..soh num uso 0.011 ou mais pq num toco nada mto pesado...

    shark hxcx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vlw ae :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para metal e hardcore...