Michael Romeo!

    Autor Mensagem
    HaKaN
    Veterano
    # out/04


    ae pessoal,vcs sabem o set do michael romeo(amps,pedais,efeitos,guita) e as tecnicas,escalas,macetes que ele usa? se tiverem exercicios para as tecnicas dele postem ae! alguem sabe se tem video aula del?!

    vlew!!!

    derrick_capone
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aqui tá o equipamento principal do cara:
    ESP MKII Deluxes, Fender Starocasters, Ovation Adamas 6 and 12 string acoustics, Line6 Vetta head, Mesa/Boogie Tri-Axis, Mesa/Boogie cabs.

    Quanto a técnica dela, acho q a técnica dele é muito influenciada pelo Malmsteen (como já mostram os arpegios de Smoke and mirrors). E sim, ele tem uma video aula, é a "Guitar Chapter". Bem estimulante.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quanto a técnica dela, acho q a técnica dele é muito influenciada pelo Malmsteen (como já mostram os arpegios de Smoke and mirrors). E sim, ele tem uma video aula, é a "Guitar Chapter". Bem estimulante.
    derrick_capone

    o cara tem muito cromatismo e arpejo mas poka musicabilidade, digamos assim... mas é interessante a aula.. pega pra ver

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po, eu gosto do som dele !

    musicplayer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Realmente a técnica dele é impressionante. Às vezes os solos são meio massantes, eu confesso. Mas "sem musicalidade"!! Fala sério hein! Os arranjos q ele cria no Symphony!!! Aqueles riff´s matadores, orquestrações épicas! É simplesmente demais! Mas td bem, cada um tem sua opinião, ok?

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Os solos dele são meio 'ignorantes'(tem solo que eh so velô), mas os riffs do cara são matadores (aquele riff de Inferno pqp!!).

    Hocus Pocus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    num mencionaram ai muito tapping e salto de cordas... que quase todo solo dele tem também x)

    Paulo Ibanez
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qlq pessoa q diga q ele não tem musicalidade é um IMBESSIL com dois "s" pq o maluko é formado em Jazz, musica classica e é o metaleiro progressivo mais foda que tem. Quanto a tecnica ele foi influenciado pelo Malmsteen e usa saltos de corda, Sweep, Arpeggios e mto tapping. Suas escalas favoritas são as diminutas e usa mto cromatismo.

    Wermyson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tu é FODA Paulo Ibanez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MICHAEL ROMEO é o Guitarrista que que toda pessoa que conhece um pouco de MÚSICA e q toca guitarra gostaria de ser.

    Obs.: John Petrucci é do caramba, mas fica devendo pro Romeo!!!

    funtastic
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Obs.: John Petrucci é do caramba, mas fica devendo pro Romeo!!!

    Acho que não cara... Os dois mandam bem pra caramba, mas prefiro o Petrucci, bem mais feeling e criatividade que o Romeo.

    LeandroCZ
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O Petrucci destrói facilmente o Romeo. O Romeo não tem muito feeling, os solos dele são só um monte de tapping arpejos. Quando o Romeo conseguir compor um solo tão perfeito quanto o Hollow years extended solo do live at Budokan me avisem pq daí eu vou começar a ser fã dele

    conte
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: conte
    · votar


    John Petrucci é do caramba, mas fica devendo pro Romeo!!!

    se for em velocidade..sim, mas naum em musicalidade..

    mas o Michael Romeo eh um otimo guitarrista..prefiro mtos outros do q ele, mas ele eh bom sim

    Marisco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Qlq pessoa q diga q ele não tem musicalidade é um IMBESSIL com dois "s" pq o maluko é formado em Jazz, musica classic

    "Imbessil" ???
    "formado em Jazz e música clássica"???

    É cada asneira que a gente lê!

    LeandroCZ
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nem em velocidade o Romeo é melhor q o Petrucci. Tudo depende de q tecnica estamos falando, se for em tappings acho q o Romeo é sim mas se falarmos de palhetada alternada o Petrucci varre o Romeo do mapa

    JB_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ...palhetada alternada o Petrucci varre o Romeo do mapa

    O_o

    conte
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ...palhetada alternada o Petrucci varre o Romeo do mapa
    eh msm, soh perde pro "mestre" dele, Steve Morse

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    conte
    Steve Morse

    Esse sim é fera, esse deixa qualquer guitarrista "MENOS O STANLEY JORDAN" no chinelo.

    Steve Morse combina feeling, técnica, criatividade, praticamente perfeito, só que Stanley Jordan é incrível, Stanley sozinho consegue fazer algo instrumental belíssimo, complexo, com feeling, e técnica impressionante, alguém já viu a velocidade que esse cara tem na mão direita? .

    Mas ae, voltando ao assunto do tópico, o Romeo é um exelente guitarrista, prefiro ele do que o Malmsteen, apesar de alguns solos deles serem "ignorantes" ele tem uma técnica exelente, e em algumas músicas ele demonstra feeling sim, nunca ouviram Lady of The Snow? E a Sea of Lies tem um solo muito legal, na In The Dragon's Den ele faz aquele tapping com pulo de cordas impressionante. :D

    Esse cara é uma fera.

    conte
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    velocidade que esse cara tem na mão direita?
    eu!!
    pq sou canhoto
    haehaeh

    mas na verdade, nem assim sou mais rapido q ele

    Caio Ramos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra quem acha q o michael romeu nao tem musicalidade, peguem a musica Communion and The Oracle, a musica parece q tem vida, perfeita

    vinsanity
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Candlelight Fantasia tambem...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    conte

    Hehehe, se ele fosse canhoto ele teria uma velocidade impressionante com a mão esquerda hehe ;)

    Metal_X
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Michael Romeo toca pra caralho, ele eh foda, faz uns arpejos e uns tappings absurdos... Qto a discussaum entre ele e o Petrucci, na minha opniaum, os riffs do Romeo saum 1000000000 d vezes melhor q os d Petrucci, e acho q em kestaum d tapping e arpejo ele tb eh melhor, mas em velocidade e alternadas o petrucci eh melhor... Prefiro Symphony X do q DT, e sou mais o estilo do Romeo

    ZePortouga
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Michael Romeo é foda mesmo... não tem musicalidade? Pô, o cara faz riffs como ninguém!!! O último álbum deles não tem um pormenorzinho mau... é tudo música 5 estrelas!

    Quanto à discussão Petrucci x Romeo... porque tem que aparecer sempre algo deste tipo? São ambos guitarristas que todos idolatramos e gostariamos de tocar METADE to que eles tocam.

    Eu pessoalmente gosto mais do Romeo porque o Petrucci ABUSA da palhetada alternada.... mas ABUSA MESMO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Michael Romeo!