Captadores - Ajudem!!!

    Autor Mensagem
    The_Guitar_Man
    Veterano
    # out/04


    Eu tenho uma guitarra modelo strato e gostaria de colocar captadores humbuckers na ponte e no neck, deixando um single no meio... gostaria que alguém me dissesse se é possível e o que é necessário para gazer isso.... = P
    Valew!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É perfeitamente possível. Você vai precisar ter os captadores (hehehehe), cortar o escudo, etc... É mais recomendável levar pra um luthier fazer o serviço.

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    The_Guitar_Man

    É tão possível que eu fiz isso aí que você falou. Só que o humbucker vai soar sempre como humbucker. Se você quiser que ele soe também como single (para bases mais rítimicas e suingadas), compre um pontenciômetro do tipo push-pull ou uma chave 0-1 pra desligar um dos humbuckers... como eu fiz na minha;)

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    The_Guitar_Man

    melhor vc comprar um captador humbucker em formato de single, como o dimarzio fast track ou os seymourduncans Jb Jr e Little 59

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Você que tem HS-3, o que acha dele?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Eu uso no braço e gosto dele. Acho ele bem balanceado (fica bom tanto na ponte como no braço) e tem bons médios.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É real aquele lance dele pouco output?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Não sei disso. A saída não é tão alta porque é um single.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu pelas informações! A propósito, alguém conhece os captadores Rio Grande? E os Lindy Fhralin (acho que é assim que escreve)?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Sei que o Nuno Mindelis usa este captador... só ele também.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Os Rio Grande ou os Lindy?
    Se não me engano, o Scott Henderson usa os Lindy. No Harmony-Central eles receberam uns bons reviews.

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Não sei, vi na revista Guitar Player uma propaganda e o Nuno Mindelis era o endosser da marca. Esse Lindy eu não conheço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Ajudem!!!