Autor |
Mensagem |
The_Guitar_Man Veterano |
# out/04
Eu tenho uma guitarra modelo strato e gostaria de colocar captadores humbuckers na ponte e no neck, deixando um single no meio... gostaria que alguém me dissesse se é possível e o que é necessário para gazer isso.... = P
Valew!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
É perfeitamente possível. Você vai precisar ter os captadores (hehehehe), cortar o escudo, etc... É mais recomendável levar pra um luthier fazer o serviço.
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
The_Guitar_Man
É tão possível que eu fiz isso aí que você falou. Só que o humbucker vai soar sempre como humbucker. Se você quiser que ele soe também como single (para bases mais rítimicas e suingadas), compre um pontenciômetro do tipo push-pull ou uma chave 0-1 pra desligar um dos humbuckers... como eu fiz na minha;)
|
paulao_jazz Veterano |
# out/04 · Editado por: paulao_jazz
· votar
The_Guitar_Man
melhor vc comprar um captador humbucker em formato de single, como o dimarzio fast track ou os seymourduncans Jb Jr e Little 59
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
LeandroPanucci
Você que tem HS-3, o que acha dele?
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Eu uso no braço e gosto dele. Acho ele bem balanceado (fica bom tanto na ponte como no braço) e tem bons médios.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
É real aquele lance dele pouco output?
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Não sei disso. A saída não é tão alta porque é um single.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
Valeu pelas informações! A propósito, alguém conhece os captadores Rio Grande? E os Lindy Fhralin (acho que é assim que escreve)?
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
BlaCk LaBeL
Sei que o Nuno Mindelis usa este captador... só ele também.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
LeandroPanucci
Os Rio Grande ou os Lindy?
Se não me engano, o Scott Henderson usa os Lindy. No Harmony-Central eles receberam uns bons reviews.
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
BlaCk LaBeL
Não sei, vi na revista Guitar Player uma propaganda e o Nuno Mindelis era o endosser da marca. Esse Lindy eu não conheço.
|