AMIGOS por favor me ajudem ...

    Autor Mensagem
    satanboss
    Veterano
    # out/04


    sou iniciante na guitarra , tenho algumas duvidas e gostaria que vc ajudassem .......

    por exemplo ...... a escala de do maior ..

    D E F# G A B C# D JA SAQUEI A FORMULA DE ESCALAS MAIORES ....MAS NAO SEI COMO APLICAR ESSA INFORMAÇAO ...

    TIPO , COMO FICARIA ESSA ESCALA NA GUITARRA ?

    COMO FAÇO PARA DESCOBRIR CADA NOTA DESSA ESCALA NO BRAÇO DA GUITARRA ??

    AMIGOS E OUTRA COISA ........UM DESABAFO .... TENHO MUITA DIFICULDADE DE TOCAR MUSICAS INTEIRAS .....NAO CONSIGO TER UMA CONTINUIDADE ...... VCS ACHAM QUE ISSO É RUIM ??

    ESTOU SACRIFICANDO MEU APRENDIZADO INDO POR TRECHOS ????

    AJUDEM ME E LEMBREM SE DE QUE JA FORAM LEIGOS E AINDA O SAO EM MUITAS COISAS DA VIDA ...

    ME AJUDANDO VCS AJUDAM MUITAS PESSOAS E SERAO AJUDADOS POR MUITAS OUTRAS

    doyoubelive
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vc quer q façamos o desenho da escala na tab pra vc?

    E quanto as musicas inteiras: Se alguem te desprestigiar dizendo q vc não esta tocando bem manda pra puta que pariu! Não deixe os outros passarem por cima de vc nunca. Se vc quiser ir por trechos tudo bem, vai conforme vc acha q é correto, e se possivel, pega um professor de guitarra e pratique bastante.

    Marcs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, com relação a notas no braço:
    É fácil, por exemplo, na corda E, ela tocada solta é a nota Mi, então ela na primeira casa é a nota Fá, e na terceira é a nota Sol, e assim por diante e isso c repete nas outras cordas. Deu pra entender?

    Qto a tocar as músicas, cara eu toco a 3 anos, e sei poucas músicas inteiras, eu sempre vou pegando uma parte, depois de um tempo pego outra, e assim eu vou tocando. Mas c vc naum estiver satisfeito faça o q o doyoubelive disse, pega um professor e estuda bastante. Eu só naum faço isso por grana mesmo, q tá foda.

    Boa sorte

    satanboss
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara para muitas pessoas a guitarra nao é so diversao , para mim é uma terapia , mas as vezes me chateio por nao entender alguns assuntos ....eu nao sei como utilizar a escala e passa-la para o braço da guitarra .......gostaria que alguem de desse uma ideia de onde aprender isso .....

    qual a manha para solar ??? eu ja tenho certa agilidade para bends , vibrato e hammer on , slide ....mas nao sei como juntar essas tecnicas ........alguem de ajuda ?

    satanboss
    Veterano
    # out/04
    · votar


    AI MARC ....É SINISTRO MESMO ......AS VEZES BATE ATÉ DESANIMO .....eu fazia aula de guitarra e fiquei meio bolado .....sei la ;....sou meio inseguro ....eu toco varios riffs e algumas musicas do nirvana , partes do ACDC , E TENTO VARIOS TRECHOS DE SOLO ....MAS ACHO QUE AINDA SOA MUITO NOTA POR NOTA ....MECANICO DEMAIS .............

    guitarist from hell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    satanboss
    D E F# G A B C# D

    essa escala ae ta em ré.. escala em do é: C D E F G A B
    COMO FICARIA ESSA ESCALA NA GUITARRA ?
    DE DO:

    e------------------------------------------10-12-13---------
    B---------------------------------10-12-13------------------
    G-------------------------9-10-12---------------------------
    D-----------------9-10-12-----------------------------------
    A---------8-10-12-------------------------------------------
    E-8-10-12---------------------------------------------------

    E DE RÉ:

    e----------------------------------------------12-13-15-----
    B-------------------------------------12-13-15--------------
    G----------------------------10-12-14-----------------------
    D-------------------10-12-14--------------------------------
    A----------10-12-14-----------------------------------------
    E-10-12-13--------------------------------------------------


    TENHO MUITA DIFICULDADE DE TOCAR MUSICAS INTEIRAS .....NAO CONSIGO TER UMA CONTINUIDADE ...... VCS ACHAM QUE ISSO É RUIM ??

    de certa forma, é ruim sim.. pq o desenvolvimento de um musico é diario.. e se ficar enroscado numa coisa so, não tem avanço.
    Tenta tocar musicas mais faceis, como musicas so com acordes ou solinhos faceis.

    ESTOU SACRIFICANDO MEU APRENDIZADO INDO POR TRECHOS ????

    mais o menos.. como eu disse.. tenta pegar musicas mais faceis, q não exigem muito esforço.. quando tiver levando elas na boa, vc vai saber a hora q evoluiu.. e podera pegar coisas mais desafiadoras. So não tente por o carro na frente dos bois, de um passo de cada vez

    satanboss
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu agradeço desde ja a cooperaçao de tds

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    satanboss
    CRUZ CREDO SAI PRA LAH ! INDUZINDO OS GUITARRISTAS A SEGUIREM O CAMINHO DE DEMONIO !
    BONITO HEIN!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AMIGOS por favor me ajudem ...