John Petrucci não me impressiona mais!

Autor Mensagem
Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


ele só disse q o kra naun é mais o mesmo

conte
Veterano
# out/04
· votar


naum eh mais o mesmo? calma pessoal.. naum sabemos oq se passa pela cabeça do john petrucci... vai q ele soh quis fazer esse cd pra dar umas fritadas msm, pra dar uma experimentada em velocidade... não é soh por causa disso q ele "nunca mais vai voltar", e falra do john petrucci feeling nota 0 eh um tiro no peito msm

conte
Veterano
# out/04
· votar


o scenes from a memory eh lindo cara, todas as musicas do começo ao fim

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


change of seasons nam minha opiniao eh o melhor cd da banda

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


minha opinião: gosto muito do kra, mas acho q o ToT foi un negocio assim , digamos... meio nada a ver, powrra o kra é um puta guitarrista msm, tem um senso melódico nota 1000, mas pra q tanta fritação ????? naun q issu seja rui mas EU acho q naun combina com o estilo dele... muito menos do DT

James Hetfield
Veterano
# out/04
· votar


eu tenho os scenes from a memory e o ultimo cd deles, eu prefiro sem duvidas o scenes from a memory ....esse Cd eh perfeito....eu concordo com quem falou q ele mudou o estilo pra pior, num tenho nem ideia pq q ele fez isso....mas eu acho q mesmo alguem gostando ou naum gostando do som dele, ele eh um dos melhores guitarristas do mundo sem duvida!!!!

Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


BlaCk LaBeL
Putz! Um bando de mané falando mal do John Petrucci... É cada merda que a gente acaba lendo!
Uma coisa é não gostar do cara ou som dele. Quanto a isso, não vejo nada de errado, pois gosto é gosto. Agora, querer desmerecê-lo é ser idiota mesmo.
Parem de falar merda e vão tocar guitarra! Fechem esse lixo de tópico!
ou inveja do cara!!!!!!!!!!!!!

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Que inveja o q... 6 são retardados? Não sabem ler?
E ainda por cima sou tecladista, e não teria inveja nenhuma, afinal eu sou mais o Morse, o Vai ( e não tenho a mínima inveja deles tb, só admiro mto eles )... Tô falando que o cara não toca mais tão bem quanto antigamente ( na minha opinião ), queria saber se tem alguém que pensa isso também!
Ninguém tá desmerecendo o cara! Tô só falando verdade!
Ao vivo ele erra bastante, no ToT ele faz um monte de escalinha besta!
Ou é mentira?
Antigamente era outra história..
Talvez pelo que os caras falaram, essa tal disputa com o Rudess.. disputa besta por sinal... afinal velocidade não diz nda, ainda mais entre teclado e guitarra! Nada à v!

vinsanity
Veterano
# out/04
· votar


mas gente, Dream Theater é uma banda de metal PROGRESSIVO... assim como Pink Floyd (só que esse é mais rock) tem coisa que nego não gosta por ser experimental, diferente da concepção que a maioria tem como musica boa ou musica ruim...

a disputa entre teclado e guitarra... rs... faz parte do show, e do estilo da banda...

o jeito é vcs fazerem a banda de vcs e dai façam como quiser, inclusive aceitando reclamações... mas façam de PROGRESSIVO e fiquem tocando baladas bonitinhas o tempo todo, ai vcs viram banda de jovem pan, logo banda pop...

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


o jeito é vcs fazerem a banda de vcs e dai façam como quiser, inclusive aceitando reclamações... mas façam de PROGRESSIVO e fiquem tocando baladas bonitinhas o tempo todo, ai vcs viram banda de jovem pan, logo banda pop...

Images And Words, Awake e Scenes From A Memory são albums de metal progressivo, com excelente trabalho de guitarra e teclado!
Portanto o que você falou não faz sentido algum!

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Mas desencana... não vamos ficar discutindo..
Afinal já vi que tem bastante neguin q pensa como eu... e tem alguns que não!
Então tá bão!

vinsanity
Veterano
# out/04
· votar


mas é o que eu disse, é progressivo.. não espere a mesma coisa, espere coisas novas e exóticas, pois esse é o estilo...

Homem Cueca
Veterano
# out/04
· votar


Alguém fecha o tópico, isso aqui num tem futuro.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


acho q eles tão querendo ser mais comercial, aparecer nas radios e tal...

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


kevinmoore
Cara, cada dia mais eu acho que o Petrucci só piora!
Porra, aquele Train Of Thought só com escalinhas lineares e exercícios, rápidos sim... mas pô! Com treino você faz aquilo! Já vi mto neguin que toca aqueles solos perfeitos! E são completamente não interessantes...


Isso é característica da maioria dos guitarristas atuais. Todos eles sabem no fundo (mesmo sem admitir explicitamente por vaidade), que correr escalas em alta velocidade é muito mais fácil e imediato do que fazer um solo emocionante, tipo Knopfler, Gilmour, Page, etc....

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


rs, na boa , o cara e muito bom, nao so em velocidade mas em feeling conhecimento teorico tb, o cara estudou na berklee ( nao so por este fato) mas falar q qualquer integrante do dream nao e bom ai e fogo

É uma questão de audição mais apurada e experiente. Se for revisitada a discografia de bandas antigas, será visto facilmente que o Dream Theater baseou sua música em YES, Quennsrice (me esqueci como se escreve), Uma fase mais antiga do RUSH, progressão a lá FOCUS.
Não existe muita novidade na música deles, a não ser para os mais novos que não ouviram os conjuntos citados. Para estes últimos, eles são inovadores.

nothing else matters
Veterano
# out/04
· votar


John Petrucci não me impressiona mais

carralho,quanta gente burra que tem aqui no forum.e o pior,quer se achar o BOM na guitarra..
PUTAQUIUPARIU!
Ele é um dos grandes guitarristas do mundo hj em dia..

Dimurs
Veterano
# out/04
· votar


Para começar: "John Petrucci não me impressiona mais", putz meu, que frase ridicula. Com essa eu imagino que o cara é um "DEUS" da guitarra; começa a estudar musica de verdade e perceber a verdadeira melodia que ele aplica encima da harmonia, fora que, alguem aqui consegue entender em que tempo eles tocam?....é eu também não, mas ao invés de criticar porque não gostei do estilo, vou tentar tirar disso algo de bom para meu estudo e ficar quieto na minha sem ser mala

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Como se tivesse a obrigação de impressionar...

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


Dimurs
Com essa eu imagino que o cara é um "DEUS" da guitarra

Não é necessário ser igual ou melhor que o Petrucci para poder emitir uma opinião sobre ele.
Se fosse necessário isto, não poderiamos falar de Jogadores de futebol, Atletas olimpicos, Politicos, professores etc....
Entretanto falamos, "O Edu não joga nada", "A Edinanci Silva não luta nada", "Moreira Franco é um idiota", " O professor de Matemática é um mala". Sem saber jogar futebol como o Edu, lutar como a Edinanci, ter tantos votos quanto o Moreira, ou saber matemática como o professor.

começa a estudar musica de verdade e perceber a verdadeira melodia que ele aplica encima da harmonia

Outro erro gritante. Não se ouve música (pelo menos a maioria das pessoas) pensando na base harmônica ou sobre a escala na qual é feita a melodia ou solo. Isto é ridículo, ouve-se a música e ela nos agrada ou não.
É como assistir TV pensando nos detalhes internos da televisão, como esta sendo feita a varradura horizontal? E a matiz de cores no canhão? O cinescópio é muito luminoso? .....

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die disse tudo!

E vou dizer pela milésima vez para os caras que não sabem ler!
Eu disse que ele sempre foi muito bom! Mas ultimamente só faz velocidade e erra muito ao vivo!
Ele continua bom, mas antes era muito melhor ( em minha opinião, claro... )
E também baseado no fato dele errar bastante ao vivo ( o que não é opinião! )



começa a estudar musica de verdade e perceber a verdadeira melodia que ele aplica encima da harmonia

que melodia que ele aplicou no ToT? só tem solos rápidos! Agora se você pegar os trabalhos anteriores, aí sim! lá tem muita coisa boa!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


Ele continua bom, mas antes era muito melhor ( em minha opinião, claro... )
concordo plenamente com essa parte !

doyoubelive
Veterano
# out/04
· votar


John Petrucci é um idiota cara. E pra falar bem a verdade, quer velocidade? Bota Jason Becker merda!!!

misercast
Veterano
# out/04 · Editado por: misercast
· votar



Outro erro gritante. Não se ouve música (pelo menos a maioria das pessoas) pensando na base harmônica ou sobre a escala na qual é feita a melodia ou solo. Isto é ridículo, ouve-se a música e ela nos agrada ou não.
É como assistir TV pensando nos detalhes internos da televisão, como esta sendo feita a varradura horizontal? E a matiz de cores no canhão? O cinescópio é muito luminoso? .....


isso é pq vc não é técnico mor

o grande prazer é baixar 30 bootlegs diferentes de uma mesma turnê para avalias o erro que o petrucci deu aos 13:33 da musica X no teatro Y no dia X

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Eu nunca baixei nenhum bootleg do DT!
É só você ouvir o Scenes From New York e o Live At Budokan!
Ele erra bastante!
Só não erra mais que o LaBrie ahahah

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


O_o

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


digo e repito, eles só estão querendo vender mais cds e aparecerem mais na rádio, estão fazendo um som mais comercial, só isso !

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Jaum_Paulo
E tb esse album ae foi programado... eles queriam fazer um "album de metal clássico"
:P
é mole?
os caras falaram isso.. acho q o Portnoy..

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


kevinmoore
dessa eu nao sabia! HeHe
...melhor assim, no proximo eles então trarão sua "verdadeira identidade" de volta ! (tomara)

Layne_Gu
Veterano
# out/04
· votar


Antes de criticar... vcs fazem melhor ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Petrucci não me impressiona mais!