quem curte mpb?

    Autor Mensagem
    spacegh0st
    Veterano
    # out/04


    bom, no meio do intervalo do ensaio de metal (heavy e melódico) comecei a tocar mpb... o batera acompanhou, os outros ficaram chocados e lá veio o preconceito...

    comecei a entrar nessa onda uns meses atrás, ja que meu prof. de guitarra curte muito o estilo, e enquanto eu estudava bem a fundo os modos gregos ele fez várias bases de músicas famosas de mpb pra eu improvisar e usar os modos...
    putz, mpb é muito relaxante, mto bom de tocar, eu curto o estilo...

    alguém aí tb curte, mesmo q toque metal e afins?
    to precisando de material mas nao achei muito na net, alguem recomenda um site, músicas, cds e etc...?

    abraços!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu curto veio, tbm to na "era-mpb" hehe!!
    ah eu pego as cifras do cifraclub msm, to curtindo pacas tocar Djavan, tenta tocar flor-de-lis, oceano, fato consumado, td dele...
    e num sei pq o preconceito veio, na verdade eu tbm tinha um poco um tempo atras, e até agora num sei pq? mas q num tenho mais!
    bom até mais ae veio!

    Marcs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Velho MPB é do cara***, pra mim Djavan é o melhor, é mto bom ouvir mpb, c relaxa pra caramba. E olha q eu curto e toco metal pra caramba.

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hj em dia eu prefiro mpb do q metal...

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    MPB é bom, mas clássico é melhor!
    mas bom é a mpb "shred" em que os caras detonam dezenas de notas por segundo no violão clássico. improviso de choro é fritação total.

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu até curti a versão come as you are do caetano!
    mais a do Nirvana é melhor!

    Fabio Gazela
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rpz...esse misercast deve tocar muito viu...o bixo soh gosta de tecnica...deve ser um michael angelo ou um fareri....eh o cara...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não posso dizer que sou fã do estilo, porque não conheço tanto. Mas, tem coisas muito legais. As progressões dos acordes e as harmonias são fantásticas.

    crau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu sou fã os americanos adoram, e nós que somos brasileiro nem conhecemos nossa cultura, nossa musica, e dificil pra depois ficar babando ovo dos guitarristas americanos.

    Dumpeal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu adoro mpb, minha familia sempre ouviu isso, depois que me veio a onda de tocar e ouvir heavy metal, hj eu ouço os dois, adoro tirar solos e rifs mas direto pego o violão abro o cifraclub q toco umas mpbs, realmente djavan é muito bom, um dos meus preferidos.

    Zedin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O bom da mpb é samba, choro e bossa nova...

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que, nós, sendo brasileiros, deveriamos prestigiar o que é do nosso pais.
    Vocês podem me achar careta, ou qualquer coisa do tipo, mas eu só escuto MPB...
    Chorinho, bossa nova, samba, forró... tudo isso! Isso sim, é música de qualidade!!! Com toda certeza do mundo.
    Gosto muito de reggae nacional também...
    Apesar de ser tecladista, eu quando pego um violão de nylo na mão, delíro nas hamonias "MPBísticas".

    Gosto muito de funky/soul também...
    Os artistas da MPB que eu mais aprecio são Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Ed Motta e todas essas pérolas de nossa música brasileira.

    As vezes, o pessoal acha meio "estranho" um jovem dizendo isso, né? Até surgem vários preconceitos por parte dos jovens mesmo que escutam o tal do "heavy metal", que querem manter a pose de "mal", que só andam de preto, etc... Por favor, não queiram me apedrejar, não estou fazendo uma crítica, apenas a realidade.

    Vim apenas colocar minha opinião: Música Brasileira é o melhor que há! Com toda certeza do mundo!!!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu toco muito mal, muito mesmo, sou uma negação... mas um dia tocarei como fareri e michael angelo, se deus quiser
    o negócio é que sou fã da velocidade dsde antes de tocar

    Praxis
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Praxis
    · votar


    michael angelo eh até audivel, agora o fareri eh bizarro! eu quero saber eh improvisar jazz e fusion... ae sim serei feliz, nao sei como caras como o Vai que ja dominam o instrumento, nao arrisquem a gravar um cd de jazz! eh muito bom! AHH nao esquecendo a mpb, gosto muito do djavan, ele sempre tem musicos excelente com ele, gilberto gil entao... po sem contar o nosso jorge ben que manda muito no swing, o problema da mpb sao os precos dos shows que nao sao POPULARES hehe!

    Revolver Ocelot
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não curto não MPB!

    spacegh0st
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Praxis
    sarpa
    Zedin
    Dumpeal
    crau
    Paulo Feresin
    Marcs
    Digao
    misercast

    legal, não sou o único então =)
    olha, é lógico q tem limites, eu não curto muito aquelas músicas MPB mais antigonas com aquelas letras banais, de velhos falando sobre as menininhas, com aqueles ritmos horríveis, porque aí é impossível...
    mas não há nada mais relaxante do que tocar uma bossa nova (nao uma musica conhecida, mas uma sequencia de acordes ligada ao estilo), improvisar ali em cima e tal... o mesmo pra jazz, blues, etc... mas ainda to precisando de mais material, entao quem aí souber de sites, cds pra recomendar, manda q eu agradeço..
    abraços!

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crau> tb acho que a musica brasileira nao eh muito valorizada aqui dentro, mas o nosso chorinho eh o Jazz dos gringos hehe! Eu soh nao curto muito Rock nacional tipo paralamas, titans etc... nada contra os musicos, mas eu nao curto, puramente questao de gosto pessoal!

    spy2k
    Veterano
    # out/04
    · votar


    MPB é tudo de bom !! =]

    engraçado q eu naum gostava antes tb.. vai entender o_O
    mas hj eu viajo completamente no estilo..

    Spy2k postou esse tópico ao som de: Djavan - Flor de Liz

    ;D

    maquiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Muitos falaram que recorrem ao violão para tocar MPB. Qual o problema de usar a guitarra neste estilo musical? Toco violão e estou planejando ter aulas de guitarra, mas não quero me limitar a tocar somente os diversos estilos de Rock.

    Minha pretensão é aprender a improvisar nos ritmos brasileiros usando os recursos que a guitarra tem e o violão não. Quem já faz isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem curte mpb?