Ibanez RG 550EX

    Autor Mensagem
    0123
    Veterano
    # out/04


    Algué conhece essa guitar? Elé é boa? Ela é japonesa? Qual o preço de uma japonesa?
    http://www.seeguitar.com/shop/list.asp?pid=14

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Éla é Japa sim, ta até na cara né.
    Os capts sao boms tb.
    Ta a 4.100 Yens, nao si quanto deve tar isso em reais, mas é caro. Eu me arrisco a chutar à ums 2 mil e poco, pra mais!!

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    loka essa guita em
    mas nem deve ta barato
    e nem deve ta facil de axa

    perpetual burn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    era pra eu te uma desas...hhahahha.....adoro essas RGs 550 com escala em maple...pena ki essa é rossewood....

    Raul Breno Marquardt
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estou vendo alguns perguntando sobre as características da RG 550. Eu tenho uma RG 550 LTD preta, escudo simulando espelho. Ela é da série de 1994, apesar de que a comprei em 1997. Ela tem madeira (basswood) e braço de uma top como as JEM, apesar de que não naquele formato de desenho que só as JEM têm. Tecnicamente falando, a única coisa de a diferencia de uma JEM é a captação. Ela é japonesa e tem dois humbucker IBZ V7 e V8, e um single IBZ S1, que é uma captação imediatamente abaixo da DiMarzio. Não nego que o som dos captadores Dimarzio são melhores, é claro, mas esta captação não fica muito atrás. Músicos experientes de estúdio quiseram comprar a minha guitarra, pois não criam que ela desse timbres bons, por não terem experimentado-na antes, ainda mais para uma guitarra de um valor tão distante de uma JEM. Eu diria que a RG 550 é uma JEM com os melhores captadores da marca Ibanez. É aquele negócio, tem timbres que você nota mais diferença no estúdio, em CD, mas ao vivo você consegue contornar com um bom cabeçote, falantes bons, e processadores bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG 550EX