Escalas, Isso eu naum intendo NADA!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
    Chapola2004
    Veterano
    # set/04

Aew galera.. blz? tipo.. eu sei um poco sobre escala pentatonica etc... !!

Maix tenhu umas super duvidas:

Oq eh tempo na escala????

Como aplicar uma escala em um solo?ow seja como pegar a escala e fazer um solo com ela? tipo vc tem q fazer ela tipO Pentatonica maior e soh ir tocando ow tem otro jeito de usala diferente para fazer solo ??????

Vlw!

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

Prefiro não falar nada.
    Enquanto isso fico aqui esperando alguém dar alguma explicação decente.

Chapola2004
    Veterano
    # set/04
    · votar

Tuarelli
    hehhehehe! Up ai galera!

Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44660/

Putz, é tão difícil assim usar a busca???

Chapola2004
    Veterano
    # set/04
    · votar

Eh
    maix ai naum tem as minhas perguntas eu ja entrei... eeu so iniciante em escala.. naum kero sabe As escalas!

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

Mesma situação que eu...

Chapola2004
    Veterano
    # set/04
    · votar

Tuarelli
    haeuaea.. passa seu msn ai!

Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar

Mas já tem tanta coisa pelo fórum...

Chapola2004
    Veterano
    # set/04
    · votar

Eu q eu naum sei como se aplica a escala num solo com faz um solo com a escala se toca a escala ow eh diferente... e naum sei o nome das escalas etc...

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar

Não precisa seguir o shape da escala na hora do solo. Apenas use as notas dela pra criar as frases e melodias que você quiser.

michael angelo
    Veterano
    # set/04
    · votar

pega o tom da musica e tente achar as escalas que ficam corretas naquele tom, aíse viaja nas notas dela geralmente conhecendo as escalas fica muito mais facil improvisar e tirar solos e claro vc tem que tambem ter uma nocao de modos gregos e campo harmonico ajuda muito

Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar

tb naum entendo nada, mas é facil! vc tem uma base de acordes qualquer, se vc tiver gravado é melhor, dai vc escuta e vai improvisando encima, é claro q saber onde se localizao as notas no braço é indispensavel, vc improvisando encima da base sabera quais notas que caberao a tal base, pq se vc tocar uma nota vc claramente vai identificar se ela vai ou nao fechar com a base, so basta ter ouvido.

Chapola2004
    Veterano
    # set/04
    · votar

Guitar_Man
    michael angelo
    BlaCk LaBeL
    Ah tAH!!!!! intao to fazendo certo eu puis uma pentatonica maior numa base fico mto legal e na hora eu fui improvisando e ficou mto boa ( eu axo ) ehehe eu pensei q vc pegava a escala e mexia em alguma coisa sei lah e transforamava ela em um solo!! qls sao as escalas maix usadas ?

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar

Cara, as mais usadas devem ser as pentatônicas mesmo. São fáceis e caem bem em vários estilos. Muitos guitarristas fizeram carreira em cima das pentas. Mas, não se limite só a elas!

Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar

Mas, não se limite só a elas!
    Verdade
    naum seja que nem eu!

crau
    Veterano
    # set/04
    · votar

www.brasilguitarra.ar.gs

crau
    Veterano
    # set/04
    · votar

www.brasilguitarra.ar.gs
    www.brasilguitarra.ar.gs
    www.brasilguitarra.ar.gs
    www.brasilguitarra.ar.gs
    www.brasilguitarra.ar.gs

JMartins
    Veterano
    # set/04
    · votar

www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs www.brasilguitarra.ar.gs

Climzirus
    Veterano
    # set/04
    · votar

heheeh!!

LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar

Antes mesmo de pensar em escala, faça um acorde qualquer e imagine uma melodia simples sobre o acorde.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Escalas, Isso eu naum intendo NADA!!!!!!!!!!!