set pequeno - onde tocar

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04


    ae macacada, minha banda tá com um set de 11 sons. a gente tá no começo, não tem tempo pra ensaiar mais de 1 vez por semana, e não são todos que são mto dedicados.

    por isso queria começar a tocar ao vivo pra ver se eles se empolgam, mas 11 sons não dá pra segurar uma noite em um bar, por exemplo. além de bares, quais lugares vcs sugerem pra fazer uma apresentação de mais ou menos 1 hora?

    lula_molusco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco
    Dá pra tocar em uma escola com mais ou menos uma hora...
    Talvez numa festinha de aniversário

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    festivais, luaus, onde tem mais bandas pra dividir o tempo de apresentação.

    aqui a gente tem o Garage, que lançou o Planet Hemp, vc toca com mais uma meia dúzia numa noite, a ordem é por sorteio, vc pode tocar quando a galera tá chegando, e ai a coisa pega, mas também pode tocar com casa cheia, pra galera que curte mesmo o roquenrol.

    um showzinho com 11 músicas dá pra começar em barzinho na boa, pois a galera não vai só pra curtir a hora do show, tem o antes e o depois, e é importante começar o show quando a galera já tá quente de birita e de excitação com a mulherada e coisa e tal, ai vc entra e manda o som por uma hora e depois a galera continua trocando idéia e manguaçando, com som ambiente e tal.

    o negócio é tocar, seu som é bom, vc vai agradar a galera, só não pode ficar errando na hora, tem que ensaiar legal.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    lula_molusco
    po cara nem tamo mais na escola, na banda tem 1 só que ainda tá na facu :(

    Claudio Natureza
    é cara, algo assim que tava querendo, mas aqui em sp não conheço bares que façam esse esquema de meia hora por banda.

    sobre errar, agora tamos mais redondos que as mp3 que vc ouviu. o vocal tá mais rasgado, mais rock n roll mesmo, e a banda inteira tá mais entrosada saca?


    ah, olhem o set:

    1. Breaking all the rules
    2. You shook me all night long
    3. Meu erro
    4. Dyer maker
    5. Love ain´t no stranger
    6. Carne
    7. Breakfast at Tiffany's
    8. Ciúme
    9. Obsessão
    10. Breaking the law
    11. Alive

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    obsessão e carne são minhas, 2 rockin farofa nacional, 2 mais pop (apesar de ser led, considero dyer maker bem pop) e 5 classic rock

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    tá dez, eu já tinha visto o set, procura saber por ai velho, eu tenho certeza que tem um monte de lugar em SP que rola esse esquema de bandas alternativas.

    o ideal é vc gravar um cd demo e sair a campo, mostra o som num disc man e fala pro cara, e ai? dá pra gente tocar aqui?

    é claro que no começo vcs vão tocar de graça, ou no máximo vão ficar com a entrada do bar.


    aqui na minha city tá rolando luau na praia com meia duúzia de banda toda sexta e sábado, fica lotado, mas, é longe pra caralho...hehe.

    abraço.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco
    Pois é, cara... porque vocês não dão uma aumentada no set list? De repente, conseguem fechar pra tocar a noite toda em algum lugar.

    Fora isso, o jeito é buscar outras bandas pra dividir o espaço e também ficar ligado em festivais e festas de colégio/cursinho/faculdade, festas dos amigos, etc...

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    então cara, tamo tentando aumentar o set mas é foda pq, como eu disse, a gente ensaia 3hs por semana só, e tamo dedicando essas horas pra arredondar o que já temos sacou?

    e tipo, se dependesse de mim eu tocaria mais umas coisas, mas como disse os caras não snao tão dedicados, é coisa de 1 som novo por semana mesmo

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    eu tô trabalhando em regime de internato, a banda vai pra roça e só ensaia, come e dorme, tipo, ensaio sexta a noite, ai dorme, acorda, café e ensaio, almoço, descando, e começa de novo, e ensaia a noite também, e no domingo liberado.

    assim rende muito mais, é tipo concentração.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    teu esquema é bom mesmo, ainda mais que é longe, ai a galera domre lá etc

    so assim pra galera tocar, ou toca ou toca haha

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    isso mesmo, aq galera dorme lá, mas banho os caras não tomam...õ bando de xanxo.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco
    Cara, minha banda também tá nessa, pouquissimos ensaios, pq o vocal trampa de roadie dos familia lima e vive viajando com os caras...
    Mas agente arrisca de vez em quando e toca em alguns barzinhos por ae, tenta colocar no set umas músicas mais simples de tocar e de boa qualidade, por exemplo Lobão, Nirvana, e por ae vai... que todos da banda tenham facilidade de assimilar.
    E vc que eu já vi e ouvi que manja do negócio enche linguiça com uns improvisos de solos...

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é cara, vo começar a arriscar assim memso

    esperar juntar umas 13 músicas pelo menos e gravar uma demo pra arranjar alguma noite de meio de semana que seja

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uma demo com 2 ou 3 covers tá bom já né

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    claro, o negócio é mostrar na hora, ai o cara vai ter noção da qualidade da banda.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguém conhece algum bar em sao paulo que divide a noite assim?

    na vila, itaim, moema etc?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    velho, bota bares na busca que tem um tópico com o nome de alguns bares ai.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ah eu conheço os bares dessa região, queria sabe esses que fazem mais de uma banda por noite, no estilo desse que vc falou

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Dá pra abrir shows de algumas bandas em bares. O único problema é conseguir ganhar algum dinheiro no começo. Depois quando o repertório aumentar é outra história.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    valeu leandro

    ah não quero grana não cara, não ligo de tocar por uma breja por enquanto

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    Então é fácil. Tem muitas casas que fazem este esquema.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem alguns nomes aí? mas vc tem que ir com a outra banda ou eles te arranjam lá?

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    grave umas 3 ou 4 músicas do repertório de vocês. Custa em média R$350,00 pra gravar uma demo assim. Você pode dividir com o pessoal da banda.

    Também tem uns esquemas de gravação onde você recebe uns 50 convites pra vender a R$10,00 cada. A sua banda corre atrás dos 50 amigos pra fazerem parte da gravação (palmas, gritos de garotas histéricas e tudo mais he he he he).

    No final das contas todo mundo se diverte e a banda leva um cd pra casa.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    isso a gente ia fazer já, gravar uma demo ao vivo com uns 3 covers e 1 som proprio. mas e proximo passso? quais bares bacanas eu posso mostrar a demo mesmo com um set reduzido?

    italo_angra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    num cabare

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Também tem uns esquemas de gravação onde você recebe uns 50 convites pra vender a R$10,00 cada. A sua banda corre atrás dos 50 amigos pra fazerem parte da gravação

    acho que a gang faz isso naquele estúdio deles, parece que são 1000 reais com direito a 100 convidados e vc grava o CD ao vivo

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    100 convidados é um pouco mais difícil, mas não impossível. Se vocês formam um quarteto, dá pra cada um levar 25 pessoas.

    Depois de gravado, o lance passar um óleo de peroba na cara e bater de porta em porta. Deixe o cd emprestado (senão você fica sem material rapidinho). Se a casa se interessar aí você pode até dar uma cópia do cd. Deste modo você vai estar agendando uma segunda visita, onde vai pegar seu cd de volta e fechar o negócio. Não precisa tocar de graça, não sendo nada beneficente, cobre mesmo! Mesmo que seja um valor mínimo (só do combustível), cobre! É bom pra você e pros colegas que vivem de música em SP. Já tá difícil, disputar com quem toca de graça é covardia.

    Experimente na:

    Av. Robert Kennedy (z/s)
    Av. Santo Amaro (z/s)
    Região de Moema (z/s), Vila Madalena (z/o), Pinheiros (z/o), Bixiga (centro).

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é nois velhinho, valeu os toques

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set pequeno - onde tocar