guitarra ao vivo,,, apagada...

    Autor Mensagem
    rodrigok
    Veterano
    # set/04


    dae galera...
    sempre quando vou fazer um show ou vou ver um show de alguem me deparo com o mesmo problema...
    a guitarra fica apagada ou embolada...
    sera q todos os tecnicos q controlam a mesa não gostão do som da guitarra???
    se alguem tiver uma dica ou o mesmo problema me fale ae...
    abraços...

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rodrigok

    Depende muito do estilo da banda, mas mesmo assim, os instrumentos devem ter uma coerência, e todos devem aparecer bem, afinal vc está indo a um show de uma banda ou apenas de um guitarrista?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É cara eu tbm já tive essa impressão, um dia eu ouvi num worshop do Flavio Gutok ele dizer que um bom técnico de som é aquele que reproduz o som exatamente igual ao som do amp do guitarrista, mas é muito difícil conseguir um tecnico que se preocupe em fazer isso.
    Outro problema é passar o som com o local vazio e na hora do show a galera lota e dá diferenças de eco, etc...

    MacCa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, isso aconteceu comigo sábado, e o Alexandre Souza tem razão. Isso prejudicou o ganhho da minhna guitarra, e certas notas que deveriam ser mais prolongadas se apagaram.

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rodrigok
    q foda kr..
    tenta vira p/ kr ..e falar....
    fidumaputa pq o som da minha guita tah uma merda?? a culpa é sua!!
    obs: se tu falar no microfone fika mais legal ....

    brincadeiras a parte tenta converçar e fala o problema p/ o kr da mesa de som !

    Faiska
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ou intaum contrate roadies
    foi a unika solucao pra minha banda aiuheaueuiaeh ^^

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Por isso é bom passar o som antes e detectar esses problemas. Em geral, a maioria dos operadores de mesa sempre fizeram o que eu pedia.

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    conselho.... pra opiniram nessas merdas tenham alguma noção de estudo de audio.. nao precisa fazer curso como eu fiz/faço mais leiam alguma coisa....

    se for pra falar algo no microfone.. fale algo coerrente :)

    rodrigok
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dae tigrada...

    procurei, procurei, procurei e achei alguma coisa coerente...

    parece q a manha tá nos médios,,, li uma matéria d um guitarrista d country q fala q é com os médios q vc consegue botar a sua guitarra para a frente...

    há alguma coisa nos médios q parte dos guitarristas não acham atraente,,, assim aumentam os graves e agudos...

    isso fica bom quando vc toca sozinho, mas com uma banda os altos ganhos d grave se embolão com o baixo e os agudos ficam quebradiços,,, e a guitarra fica em segundo plano,,,
    o jeito é conseguir os agudos com os médios,,, com isso vc consegue botar a sua guitarra pra "frente"...

    abraços...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    felipe_sp
    conselho... antes de escrever merda estude mais um pouco...

    "coerrente"??

    Praxis
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu nao curto os medios, mas sempre na hora de solar eu deixo pre programado em minha pedaleira uma equalizacao com os medios lah em cima, dae a guitarra aparece bem mais! mas para bases eu nao curto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra ao vivo,,, apagada...