Captadores pra Strato (HS-3 e outros)

    Autor Mensagem
    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04


    E ae!

    Alguém aí tem (ou já teve) um Strato e mudou os caps?

    Andei pesquisando sobre o HS-3 e fui descobrir que ele é um cap com output bem baixo e descaracteriza o timbre típico da Strato, sendo mais recomendado mesmo pra usar só com distorção, pois o som limpo não é bom. Alguém instalou ele em sua guita? Se sim, que configuração usou (braço, meio, ponte, todas)? O que achou do som dele?

    E outras opções de captadores que mantenham o timbre da Strato, mas que sejam melhores que os originais de fábrica... alguém indica algum?

    Valeu!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Caps Texas Special da Fender

    dekoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho uma fender strato e coloquei um hs3 na ponte.... e realmente eu só uso para distorção...ele é mais baixo(volume) do que o original da feneder, porém é mais silencioso qdo usado com distorção

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    Bem lembrado. Se não me engano, são esses que vem na Richie Sambora Signature USA. Sabe de mais alguém que use?

    dekoz
    E o som? O clean dele é bom? Sustain e harmônicos?

    chiaretti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguém aí já usou os Alnico Pro II da Seymour Duncan??

    Tomcat
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    O mestre Malmsteen usa esses HS-3 no braço e no meio, e o som fica doidera, e o clean nao fica nada de ruim não, fica bomzaço!
    Se tu quer som igual o da Fender original, nao precisava nem perguntar aqui, compre o "Americam Series Strat Pickup" ou o "Texas Special Strat Pickup" q são os dois modelos de captadores q vem nas Fenders americanas.
    O trio desses capts Fender não são nada baratos, mas se então tu quer timbre Fender, use capt FENDER mesmo, nao poupe dinheiro.

    gtrfederal
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Compra o noiseless da fender. É um pouco mais caro mas mantém o timbre original sem nenhum ruído. É o captador que vem em strato signatures do jeff beck se não me engano.

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kra... eu coloquei um Hs3 na ponte e 2 EMG S ativos no meio e braço, gostei mto =) fico bem versátil a guita...

    Tipow... se vc que timbre bem Strato mesmo naum recomendo o Hs3 pq ele eh mais agressivo, mto bom pra drives e solos, bastante ganho! porém pra clean eu nunca uso ele (até pq o timbre do braço eh mto agudo)

    Captadores excelentes pra Strato mas excelentes mesmo! Texas Special Fender! Timbre do SRV som lisinho du carai! excelente pra tudo :P tem o Noiseless q dizem ser mto legal tbm mas eu nunca usei... procura saber tbm dos Lace Sensor =)
    Timbre Strato limpo é Fender =)

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Este negócio de volume ser mais baixo não pode ser resolvido com um capactor? Ou se for mais alto você diminuir com um resistor?

    Não manjo nada de elétrica/eletrônica, é só uma dúvida boba.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguém já usou caps Lindy Frahlin ou Rio Grande?

    dekoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Desculpe pela demora, mas o meu micro é do trabalho....eu uso o hs3 só pra distorção...levei a guita prum lithier daqui do rio (Marthau) ele regulou o captador do braço pra ficar com um som mais encorpado....qdo eu toco limpo eu uso ele ou misturo com o do meio.....agora, som limpo no hs3 eu não gosto

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vcs preferem Hs-3 ou Hs-4 ?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, eu coloquei o DiMarzio Virtual Vintage (DP401), que é um single de bobina dupla, ou seja cancela os ruídos mas possui um timbre clássiso de single, próximo das fenders de 1964, mais ou menos.
    Coloquei no braço e ficou muito bom para sons limpos e com overdrive para blues.
    Tô usando com algumas regulagens mais pesadas do meu XVamp ( simulações do MBoogie, do Soldano e do ENGL Savage Beast ) com o tone um pouco fechado e também estou obtendo timbres legais para solos de blues mais rasgados.
    Tem que ficar atento porque em geral estes captadores duplos em formato de single funcionam melhor com potenciômetros de 500k e os originais de strato em geral são de 250k. Tem que trocar os potenciômetros. Eu troquei os 3 de uma vez porque quero colocar outro virtual vintage no meio e um JB da saymour duncan na ponte.

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo


    para colocar o jb jr. temq trocar o potenciometro? quanto custa isso? como eu posso saber se o potenciometro da minha tagima eh 250k ou 500k??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores pra Strato (HS-3 e outros)