Autor |
Mensagem |
Doctor Robert Veterano |
# set/04
Tô com um problemão!!!!
Eu tenho uma Shelter SX Les Paul e quando eu baixo todo o volume dela ela ainda continua saindo um som bem baixinho, tipo, o volume não se acaba totalmente.
A guita do meu professor faz a mesma coisa e é uma LP Epiphone.
O que pode ser???
|
Faiska Veterano |
# set/04
· votar
normal, a minha eh a mesma q a sua
e tbm faiz isso, qdo tem mto volume naum da pra acaba totalmente com ele...
ateh a televisao no mute qdo ta mto alto naum acaba com o volume =)
|
Makerloco Veterano |
# set/04
· votar
=)
|
Makerloco Veterano |
# set/04
· votar
=)
|
Bug Veterano |
# set/04
· votar
Eu tenho uma Shelter SX Les Paul e quando zero o volume ele zera mesmo. Não sai nada.
Na verdade troquei os caps originais por EMG (81/85). Talvez seja isso.
[]s
|
Faiska Veterano |
# set/04
· votar
nao eh, o meu eh seymour duncan jb =D
|
Doctor Robert Veterano |
# set/04
· votar
Eu também tenho outros caps.
Só q é foda porque quando ta com muita distorção da um chiado muito irritante mesmo baixando todoo o volume, mas valew.
Ainda bem que eu tenho pedal de volume. hehhehehehe
|
Doctor Robert Veterano |
# set/04
· votar
Mas isso não pode ser normal...
|
b0fh Veterano |
# set/04
· votar
Faiska
emg eh diferente... os pots de controle são de 25k em vez de 500k, por exemplo... apesar de bom, teu SD provavelmente ainda tá usando o pot original da shelter, e o problema deve tar nele, não deve 'fechar' 100% esse pot.
Já os EMG do Bug ele trocou os pot (espero), e o pot q vem com o EMG eh massa.
sds
|
Bug Veterano |
# set/04
· votar
Já os EMG do Bug ele trocou os pot (espero), e o pot q vem com o EMG eh massa.
Exatamente. Toda a parte elétrica foi refeita.
[]s
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
ateh a televisao no mute qdo ta mto alto naum acaba com o volume =)
acaba sim..a sua q ta com problema....hehe
sobre volume da guitarra, o normal eh acabar 100% mesmo.
|
Doctor Robert Veterano |
# set/04
· votar
E quanto a Epiphone do meu professor, é alta guita só q tá com o mesmo problema e ele não sabe me dizer o que é.
O que devo fazer (não quero trocar os caps)????
|
BRNz Veterano |
# set/04
· votar
tipo... por uns potenciometro de valor maior deve dah um jeito nisso...
|
Dark Angel Veterano |
# set/04
· votar
Realmente, o normal de uma guitarra é zerar mesmo o volume e o ruído quando vc baixa todo volume. Minha LP tb estava com o mesmo problema, quando eu zerava o volume, ainda saia um som baixinho mas e xiadeira era infernal!!! Meu camarada mexeu, trocou toda a fiação, potênciometros, e o problema persistiu, quando ele resolveu fazer uns testes, aconteceu q quando dois fios dos potênciomentros foram invertido, entenda-se, ligamos o do centro na direita ou eskerda, não lembro agora, e o da eskerda ou direita no centro, o volume ficou show e a xiadeira foi embora.
A única coisa diferente é quando vc usa os dois captadores, se vc baixar o volume de um deles, os dois são baixados. Mas q é guitarra ficou show de bola, ficou!!! Eu tava ficando triste pô, gastar R$339 num Tone Zone da DiMarzio pra ouvir xiadeira dá tristeza em qualquer um!!! rs
|
Slashr Veterano |
# set/04
· votar
Pow, minha epi. faz isso tbm.
Qndo estou com o amp. alto, uma dist. com ganho alto e principalmente com o cap. da ponte, nem adianta zerar o volume. Vou direto na pedaleira.
Eu sei que isso eh problema na parte eletrica, no meu caso chutaria potenciometro, mas pra mim ainda nao eh problema, mas eh bom arrumar.
abraço
|