gravação no PC

    Autor Mensagem
    chiaretti
    Veterano
    # set/04


    Olá...
    Já vi alguns topics aqui sobre o assunto, mas nenhum muito esclarecedor.
    Pelo que vi, não posso ligar a guitarra direta no placa de som. Devo fazer ela passar antes por um mixer, ou um pré-amp. A dúvida é: existe um jeito mais fácil, ou tenho que comprar uma mesa de som/pré-amp para fazer essa ligação???

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    afff. passei um link tenta da uma olhada la

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    chiaretti
    no forum de canto, eu coloquei um tópico sobre como gravar a voz, é basicamente o mesmo esquema, se tiver dúvidas, me pergunte... O tópico foi colocado em Stick.

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se usar a busca encontrará tudo que precisa. Basicamente é só ligar a guita direto na entrada de mic ou line (só precisa de um adaptador, pois tem que ter aquele plug fininho). Depois precisa de um programa pra gravar e mixar.
    Vou colocar na ordem crescente de complexidade:
    1 - usar o gravador do windows (só grava um canal).
    2 - usar o audacity (um programinha bem simples e gratís) http://audacity.sourceforge.net/ veja também este link
    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/comogravar.php
    3 - usar o N-track (um bom programa fácil de usar mas com mais recursos) –www.ntrack.com
    4 - Usar o cool-edit - acho que é um pouquinho mais profissional que o N-track.
    5 - usar os bons programas profissionais (soudforge, cakewalk etc) Aí precisa de um Pc mais potente e entender os programas que são mais sofisticados.
    Eu uso o N-Track e estou satisfeito é fácil de usar e não requer um PC muito potente
    ABS

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Só pra completar: esqueci de citar o Sonar entre os programas profissionais.
    Usar um mixer ou gravar com microfone no amp são recursos para melhorar a qualidade da gravação, mas dá pra gravar dirto na boa

    chiaretti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu acho que gravação direta fica muito ruim! Tanto ligando a guitarra diretamente, quanto através do amp...

    meiomundo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A entrada de linha não possui pré-amplificação. Portanto para usá-la, seja para gravar voz, guitarra, etc. precisa de uma mesa ou pré externo. Já a entrada de microfone possui pré, mas normalmente de baixa qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação no PC