vo comprar uma guitarra hoje! ajudem ae!!!

    Autor Mensagem
    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Jucapirama_NarKeS


    opa! to feliz =) !!!
    vo ganhar uma guitarra hoje e queria a ajuda de voces. Primeiro, queria dizer q moro em Aracaju-SE e aqui nao tem lojas especializadas em guitarras, entao vo comprar pela internet e sem testar a guita antes...
    meu estilo é nu metal (cordas 011 com afinação 1 tom abaixo e 6ª em Dó ou Si) mas eu já tenho uma SG pra isso. Queria então uma guitarra mais leve, com um som mais agudo e brilhoso, boa para solos, que dê pra tocar com cordas 010 ou 009 tranquilamente e aceite bem distorções e tal. Entao pensei numa guitarra com 2h, 24 trastes, e floyd rose. Aí, como sempre (desde que conheci o trabalho do Joe Satriani e Steve Vai) tive uma quadinha pra Ibanez, eu pensei na RG 370 Dx ( http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG370DX&color=2 ) ou na RG 350 DX ( http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG350DX ). Mas soube que as Tagima Zero (tem 27 trastes !!!) ( http://www.tagima.com.br/tg_guitarras/popup_tzero.htm ) sao muito boas, mas nao confio muito, apesar de ter o violao Dallas da Tagima e gostar muito do som e do acabamento dele, já vi guitarras tagimas muito ruins e a T-Zero nao tem tantas especificações quanto a Ibanez (captadores, madeira, hardware - os da Ibanez sao todos especificados e controlados)... Aí queria a opinião de voces com relação a isso... o preço tem q ser na faixa de 1000 até uns 1700 estorando, pq ainda tem q mandar pra luthier, trocar cordas, pagar frete e tals...

    vlw ae...

    JediKnight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Cumpadi, entre as Rgs, a diferença fica so no visual parece, acho q vai do gosto.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Com essa grana (estorando R$ 1700) dá pra pegar uma guita legal, mas não aconselho a comprar pela net, pq o principal de tudo na hora da compra de guita/violão é testar a guita, verificar o timbre cara, num vai pela marca, modelo, etc... teste a guita antes pra não se arrepender depois.

    Pegue uma parte dessa grana pra passagem e vá até uma cidade que tenha uma loja especializada e faça os testes... vale muito mais a pena.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Vixi veio, comprar guita por net nao eh muito legal, pq o acabamento, braço direito, e talz, vai variar de guita pra guita(mesmo sendo da mesma marca e modelo)

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Jucapirama_NarKeS
    · votar


    Pegue uma parte dessa grana pra passagem e vá até uma cidade que tenha uma loja especializada e faça os testes... vale muito mais a pena.
    Alexandre Souza
    cara, nao é só dinheiro de passagem nao... além disso, q ia diminuir o meu poder de compra, eu ia ter q conseguir com meus pais aqui uma "autorização" e eles teriam que vim comigo pra comprar (eles vao pagar!!!)... é muito mais complicado... tipo, em Recife e em Salvador (Salvador fica a 4h daqui e Recife deve ser umas 8h, 10h de carro) muito provavelmente deve ter, agora sair da minha cidade e ir pra outra onde nao sei andar (transito é sempre diferente), onde nao vo ter onde ficar (pagar hospedagem??? é melhor ir fazer turismo entao, jpá q nao ia sobrar grana pra a guitarra), onde pode acontecer algum imprevisto e eu sair perdendo nessas coisas, onde a guitarra vai ter enfrentar um calor da gota nas estradas pra voltar, ... é muita coisa... além do q, tenho coisas pra fazer... estudo numa faculdade, tenho mtos assuntos pra tratar e nem eu nem meus pais tem tempo de gastar um final de semana todo pra ir pra outra cidade pra comprar uma guitarra pra mim... eu comprei a minha SG Epiphone pela Hendrix e achei legal... gosto muito dela... ainda achando q poderia ter gostado mais de outras, encaro a compra como sendo um dinheiro muito bem gasto e q deu satisfação... já toquei em guitarras do estilo das Ibanzez(nunca com floyd rose, mas com 1s e 2h, com 24 trastes, com trastes altas, do mesmo modelo de corpo e mao e tals...) entao naoa cho q isso seja necessario... to indo pra o centro agora e vo comprar cordas pra minha guita, aí vo ver se aproveito pra testar uma guita com floyd rose do mesmo estilo da Ibanez e T-Zero... se gostar (muito pouco provavelmente nao gostarei) eu vo comprar pela net mesmo a minha guitarra...

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Kramer Voyager
    Tem 22 trastes mas encaixa em qualquer estilo...São 3 Hambuckers + Floyd Rose.
    Ow...já olhou as Jacksons?
    Tem a JDR.muito boa por sinal.

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isso é foda ..morara longe nao da p/ testar..mais cuidado p/ confiar na opiniao dos outros pq guitarra é uma coisa mto pessoal uma coisa q é boa p/ um p/ outro é péssima...

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bom eu comprei a minha rg370dx ontem... gostei mto....
    mais seila vai de opiniao cara..
    eu pedi mta opiniao aqui e escutei mta coisa bem contrataria a ela que eu realmente comprovei q nao era..
    ve se vc nao conhece alguem com um modelo igual ou similar (qualquer RG, S RGT) a unica diferença vai se na ponte...

    A rg usa a ponte EDGE PRO II, as S usam a ZR e as RGT usam Edge PRO.
    mais na real sao todas bem similares

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    felipe_sp
    Na verdade as Zr são bem diferentes das Edge Pro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vo comprar uma guitarra hoje! ajudem ae!!!