capacitor no potenciometro:domando feedback?

    Autor Mensagem
    dannyvh
    Veterano
    # set/04 · Editado por: dannyvh


    pessoal,tenho uma jackson japa que dá muita microfonia,mas quando eu diminuo o volume da guitarra a microfonia para,mas em compensação eu perco peso,brilho e sustain.então estou pensando colocar um capacitor de poliéster 2k no potenciometro,assim eu não precisaria trabalhar com o volume da guitarra no talo,eu passaria a "domar"a microfonia sem perder peso,brilho e sustain.Tendo feedback apenas quando eu desejasse.O que vcs acham?
    Obs:O problema não é drive muito alto,parafina,captadores muito perto das cordas ou cubo,é a guitarra mesmo!

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dannyvh
    as vezes nao eh ela
    eh o ampli
    como vc sabe q naum eh ele?
    tem um pedal da behringer q fz parar

    HaKaN
    Veterano
    # set/04
    · votar


    seu captador deve ter um ganho alto demais,deve saturar bem... e vc pode tocar perto demais do amp tb. eh normal da guitarra,c ñ quer isso troque a guitarra.. pega uma cort,ela eh boa e tem um som bem limpo e equilibrado!

    dannyvh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    angus junior
    Eu já testei em outros ampli e deu microfonia

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dannyvh
    esse pedal da behriner para

    dannyvh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    HaKaN
    Meu luthier disse a mesma coisa sobre o ganho dos captadores,quanto a distância,dá microfonia mesmo com o ampli estando longe da guitarra.

    dannyvh
    Veterano
    # set/04 · Editado por: dannyvh
    · votar


    HaKaN
    eu procuro uma solução economica,como colocar um capacitor,não quero gastar dinheiro com um noise gate ou qualquer outro pedal.

    HaKaN
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nesse caso,pode ser até bom... quem sabe um potenciômetro mais baixo q 500K(o normal)... sua guitarra vai ficar mais grave,pelo jeito seu captador tem muito médio,tire um pouco de médio do amp tb.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    troque a madeira da guitarra!!! puta merda hehe, grande ajuda
    mas só posso te dizer q a microfonia vem da madeira da guita, foi o q um luthier me disse, mas se é mesmo...

    chiaretti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    como diria o Lou Reed, a melhor coisa "inventada" pela guitarra é o feedback.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a capacitor no potenciometro:domando feedback?