Whammy bar

    Autor Mensagem
    chiaretti
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoal... Alguém poderia me dizer o que é exatamente uma whammy bar? É a tradicional alavanca? Tremolo?

    Geovanni
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Onde vc viu isso??? deve ser a pedaleira Whammy da Digitech...

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    chiaretti
    é o mesmo que floyd rose, se nao me engano

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    chiaretti
    whammy é um pedal (tipo wah), quando vc aciona, ele te da o oitava...

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    agora, naum saquei qual foi a do BAR

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    BAR
    É aquela equipe de F1
    :)

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    maggie
    eu conheço outro tipo de BAR.... heheeuhau

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    significa barra wammy, e wammy que eu sei é o mesmo que floyd rose, wammy o pedal é diferente é sem o bar

    guitarist from hell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é a alavanca

    Slashr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sei lah q porra eh essa ... hehehe

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    seila
    eu conheço outro tipo de BAR.... heheeuhau
    Boteco hehehe

    Kamelot
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu fiz um topico igual a esse, olha na busca antes

    chiaretti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Existe um efeito com o mesmo nome, mas para emular uma whammy bar. Assim como existem efeitos que emular tremolo, reverb etc.
    Pelo que vi é a alavanca sim. A Floyd Rose é só um tipo de whammy bar... É que queria saber se é alguma alavanca específica...

    Kamelot
    É cara, eu vi só depois... Mas no teu topic ninguém falou nada de muito útil. Só que é um efeito...

    Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o whammy tanto pode almentar como tirar agumas oitavas do som, nunca toquei com um, mas acho que se ele puder controlar esse almento e redução das oitavas no pedal é bem possível que saia um som parecido com de floyd rose, só que pelo preço do whammy da pra comprar uma guitarra com floyd, com uns 600,00 creio que de pra vc colocar uma boa floyd na sua guitarra.

    Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar


    descobri da onde o cara tirou o tal de whammy bar, ta no próprio site da digitech, aí vai o trechinho que fala disso - The new "Dive Bomb" Preset gives the effect of a whammy bar pushed all the way to the body of the guitar -
    no dicionário de inglês do uol bar significa um monte de coisas mas acredito que o qual mais se encaixa no contexto é ritimo.


    *bar
    n 1 barra, vergalhão. 2 trave, tranca. 3 barreira, obstáculo. 4 faixa, listra. 5 compasso, rítmo. 6 traço na pauta musical que indica o campasso. 7 bar, balcão de bar. 8 cancelo: grade de tribunal ou corte. 9 profissão ou cargo de advogado. 10 advogados, advocacia. 11 corte de justiça. 12 tribunal. 13 bocado, parte do freio. 14 Jur. exceção. 15 barra, banco de areia. 16 Heráld. barra: listão horizontal de brasão. 17 Veter. barra: espaço nos maxilares entre os dentes caninos e os molares. 18 divisa militar. // vt 1 colocar trave ou tranca, barrar, trancar, fechar. 2 bloquear, obstruir. 3 excluir, excetuar. 4 cercar, gradear. 5 impedir, obstar. 6 confinar, listrar: marcar com faixas ou listras. 7 Mús. marcar com traços de compasso. 8 proibir, vedar. 9 por de lado. 10 objetar a. // Jur. opor exceção a. // prep exceto, fora, salvo. a bar of soap uma barra de sabão. bar sinister Heráld. sinal de ilegitimidade.to cross the bars esticar as canelas. behind bars preso. double bar Mús. traço final. bar of rest Mús. sinal de pausa. (horizontal) bar barra fixa (para ginástica). parallel bars barras paralelas. the bar of God o juízo final. to be at the bar 1 advogar no foro. 2 estudar direito. he was called to the bar ele foi admitido como advogado no foro. to bar out impedir de entrar, excluir. to bar up fechar com grade, cercar. bar one! fora um; menos um!.

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o whammy é a alavancada...o efeito da digitech eh pra simular o whammy, ora pois

    chiaretti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É um efeito TAMBÉM... Mas, na realidade, whammy bar é uma alavanca. O efeito emula a utilização da alavanca.
    Aqui está um troço esclarecedor (e engraçadinho) que achei na net, e que encerra essa discussão.

    - What's a whammy bar?
    Well, when a cheesy metal guatarist and his guitar love each other very much, the metal guitarist inserts a metal rod into the hole in the bridge if his guitar. Then he uses his hand to move the rod up and down. This bends the pitch of the strings up and down and makes horrible noises so he can make funny faces while he's playing.

    You're only allowed to use a whammy bar if you're Kevin Shields from My Bloody valentine, or if you're in Sonic youth.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Whammy bar