whammy bar pesada

    Autor Mensagem
    Slashsan
    Veterano
    # jun/10


    Ae gente queria saber porque minha Whammy Bar da minha guitarra(Squier e Shelter - Strato) estão muito pesada,quando eu vou usá-la tenho que fazer muita força para conseguir usá-la(logico não é extrema mas eu nunca vi uma whammy assim de 2 amigos sao bem leves, so com um 1 dedo sem esforço consigo abaixá-la.. Alguem pode me dar uma dica se posso deixá-la mais leve? Não tem problema se precisa desmontar ela ja tenho alguma experiencia sobre montar a guitara.

    Obrigado

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Slashsan
    tirar 1 mola edit: tem que fazer a regulagem da oitavas e altura da ponte depois

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Slashsan
    · votar


    Já tirei 2,continuou pesado, fico um poco + leve mais insignificante,tive que ir e voltar a mola 4 vezes notar...

    EDIT: mais por mais que eu não fassa regulagem da para notar? ou so vai dar para notar quando fazer a regulagem?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slashsan
    nota sem regulagem mesmo, tá usando que calibre de cordas?

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    0.10

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slashsan
    tenta deixar meio tom abaixo, agora pelo menos na minha antiga kramer que era ponte de strato 010 em E dava pra usar de boa

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ué mais como assim meio tom abaixo,a afinaçao tem alguma coisa haver com a Whammy Bar? Será que se eu nao mudar o buraco das mola não muda algo? por exemplo fica assim 1 mola na primeira 1 mola no meio e 1 mola no ultimo,se eu retira 1 mola,e deixar uma na 2 buraco e a outra mola no 4 buraco,nao muda? ou o buraco onde a mola fica nao tem nada a ver?

    Tenho essa duvida porque se nao tivesse algo a ve porque teria 5 buracos?

    PuDiN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Será que a ponte do seu amigo não era floyd rose e a sua tremolo??

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não era não porque um amigo meu tem uma menphis mg-32 strato ponte identica,e o outro nem lembro a marca,mas era marca barata também..

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slashsan
    as cordas vão ter menos peso com a afinação mais baixa, e só pra tentar mesmo mas a posição das molas também altera (parece) pergunta no tópico do bertola

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vou tentar abaixar meio tom ou um so para ver muita a diferença...
    mas há outra coisa que possa fazer diferença?
    porque foi tirado 2 molas e mudou quase nada =/ axo que as molas podem ajudar muito nao
    jah mando como foi na afinaçao

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vixi
    digamos que nao da nem para notar nada mudando a afinaçao =/
    ficou mesma coisa
    abaixei ate 1 tom

    victorhab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Luthier nela...

    Slashsan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    =/ bom o luthier nao quero mandar ainda
    eu queria ver se tem cura eu mesmo
    se nao der jeito terei que mandar =/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slashsan
    Caraa...minha ponte também ta assim...desde que comprei a guitar (uma Squier tambem) NUNCA consegui usar a alavanca!!!

    Até coloquei mais uma mola e "travei" ela...pq vi que não consegui regular ela pra usar o tremolo!!! =/

    E olha que já pensei MUITO aqui...mas não consegui achar uma solução pra mardita!!! Oo


    Bom...se alguem souber alguma coisa ai...por favor!!! ;D



    o/////

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a whammy bar pesada