enferrujando a guita

    Autor Mensagem
    Axl Cobain
    Veterano
    # abr/03


    Alguem sabe c eh normal os captadores da minha strato estarem enferrujando.. e c tem alguma coisa q pode passar pra parar de enferrujar ou sumir os ferruges?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Axl Cobain
    vc diz as bolinhas, né?
    então, aj vi muitas enferrujarem.
    normalmente o Luthier passa bombril...

    smartdrive
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Cuidado pra não arranhar a capa dos caps.
    Muito cuidado se for fazer algo com bombril na guitarra.

    dragon
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ai véio isso ai é normal, é presciso usar com licha d´agua e depois revestir com super bonder ou base de unha.
    ai cara entra no site da cover guitarra que lá tem uma matéria antiga ensinando direitinho passo a passo como fazer inclusive a numeração das lichas.

    Vern
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Vern
    · votar


    Axl Cobain

    Mano geralmente isso foi causado por descuido seu ! Essas peças (ponte,captadores,parafusos) enferrujam por voce guardar guitarra com corda velha ou deixar em lugares propícios a isso ! No meu site tem umas dicas para evitar isso mano www.alandomingues.kit.net outra coisa leva para o luthier que ele da um jeito não passa nada não !
    Na minha Stratocaster custom da Yamaha eu estava com a ponte com as molas da ponte começando a enferrujar eu já troquei logo a ponte ! NUNCA deixe nada enferrujado na guitarra que a ferrujem passa para outras peças !

    [ ]s

    spy2k
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    sei lá..a minha ta enferrujada as bobinas dos caps ..mas dá pra tocar .. eu acho q isso naum dá nada..já vi altos guitarrista com cap enferrujado..

    igor
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    imã enferrujando?

    pra mim isso é novidade...

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    imã é uma coisa, eletroimã é outra

    Ritchie Blackmore
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    As partes de metal enferrujam por causa do suor e pela umidade do ar. É sempre bom passar uma flanela depois do uso. Eu costumo limpar a minha guitarra com querosene que, alem de comsevar, da um otimo brilho na madeira.

    ThorRodolfo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    enferrujar não interfere no campo magnético da bobina....
    não muda nada

    Axl Cobain
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    vlw
    por todos maix axo q naum vou passar nada nao vou levar num luthier q eh maix seguro do q eu fazer e detona a guita

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    dizem q morar perto de praia/mar ajuda a enfurrujar..

    Slashinhu
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    obvius...o clima eh umido

    Bramires
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Slashinhu
    e tem a maresia.....

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Use um pouco de WD-40, ou similar, com um cotonete, após a limpeza da ferrugem. Isso vai prevenir que as bactérias que geram a ferrugem se formem.

    RENAT
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Axl Cobaina minha strato tah com essas ferrugens tbm. Isso pode prejudicar o som da guitarra??

    RENAT
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ritchie Blackmore qual eh a tua guitarra?

    JaCaMaN
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    os parafusos q seguram o escudo da minha guita taum enferrujado mas os captador taum inteiro

    zealot
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    um luthier cobra qnt nessa limpeza ?

    nobre
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    MadMan
    Use um pouco de WD-40, ou similar, com um cotonete, após a limpeza da ferrugem. Isso vai prevenir que as bactérias que geram a ferrugem se formem.

    huehuehuehue eh bom vacinar tb pras bacterias nao contaminarem sua guitarra com ferrugem nunca mais :D
    Cuidado com a nova epidemia de ferrugem que está assolando os instrumentos musicais brasileiros. Não saiam com suas guitarras nas ruas, é extremamente contagioso.

    MadMan
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: MadMan
    · votar


    nobre Grande gênio... procure saber um pouco mais sobre a causa da ferrugem... Na formação da ferrugem:

    - A presença do ar e da umidade são fundamentais, pois fazem parte da reação (sem água e oxigênio, o ferro não enferruja);

    - A presença, no ar, de CO2, SO2 e outras substâncias ácidas acelera a corrosão, pois deslocam a reação catódica para a direita; a corrosão é também acelerada por várias bactérias que tornam mais ácido o meio;

    E antes que me esqueça, vá se foder!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a enferrujando a guita