Autor |
Mensagem |
Axl Cobain Veterano |
# abr/03
Alguem sabe c eh normal os captadores da minha strato estarem enferrujando.. e c tem alguma coisa q pode passar pra parar de enferrujar ou sumir os ferruges?
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Axl Cobain
vc diz as bolinhas, né?
então, aj vi muitas enferrujarem.
normalmente o Luthier passa bombril...
|
smartdrive Veterano |
# abr/03
· votar
Cuidado pra não arranhar a capa dos caps.
Muito cuidado se for fazer algo com bombril na guitarra.
|
dragon Veterano |
# abr/03
· votar
Ai véio isso ai é normal, é presciso usar com licha d´agua e depois revestir com super bonder ou base de unha.
ai cara entra no site da cover guitarra que lá tem uma matéria antiga ensinando direitinho passo a passo como fazer inclusive a numeração das lichas.
|
Vern Veterano |
# abr/03 · Editado por: Vern
· votar
Axl Cobain
Mano geralmente isso foi causado por descuido seu ! Essas peças (ponte,captadores,parafusos) enferrujam por voce guardar guitarra com corda velha ou deixar em lugares propícios a isso ! No meu site tem umas dicas para evitar isso mano www.alandomingues.kit.net outra coisa leva para o luthier que ele da um jeito não passa nada não !
Na minha Stratocaster custom da Yamaha eu estava com a ponte com as molas da ponte começando a enferrujar eu já troquei logo a ponte ! NUNCA deixe nada enferrujado na guitarra que a ferrujem passa para outras peças !
[ ]s
|
spy2k Veterano |
# abr/03
· votar
sei lá..a minha ta enferrujada as bobinas dos caps ..mas dá pra tocar .. eu acho q isso naum dá nada..já vi altos guitarrista com cap enferrujado..
|
igor Veterano |
# abr/03
· votar
imã enferrujando?
pra mim isso é novidade...
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# abr/03
· votar
imã é uma coisa, eletroimã é outra
|
Ritchie Blackmore Veterano |
# abr/03
· votar
As partes de metal enferrujam por causa do suor e pela umidade do ar. É sempre bom passar uma flanela depois do uso. Eu costumo limpar a minha guitarra com querosene que, alem de comsevar, da um otimo brilho na madeira.
|
ThorRodolfo Veterano |
# abr/03
· votar
enferrujar não interfere no campo magnético da bobina....
não muda nada
|
Axl Cobain Veterano |
# abr/03
· votar
vlw
por todos maix axo q naum vou passar nada nao vou levar num luthier q eh maix seguro do q eu fazer e detona a guita
|
Anônimo Veterano |
# abr/03
· votar
dizem q morar perto de praia/mar ajuda a enfurrujar..
|
Slashinhu Veterano |
# abr/03
· votar
obvius...o clima eh umido
|
Bramires Veterano |
# abr/03
· votar
Slashinhu
e tem a maresia.....
|
MadMan Veterano |
# abr/03
· votar
Use um pouco de WD-40, ou similar, com um cotonete, após a limpeza da ferrugem. Isso vai prevenir que as bactérias que geram a ferrugem se formem.
|
RENAT Veterano |
# abr/03
· votar
Axl Cobaina minha strato tah com essas ferrugens tbm. Isso pode prejudicar o som da guitarra??
|
RENAT Veterano |
# abr/03
· votar
Ritchie Blackmore qual eh a tua guitarra?
|
JaCaMaN Veterano |
# abr/03
· votar
os parafusos q seguram o escudo da minha guita taum enferrujado mas os captador taum inteiro
|
zealot Veterano |
# abr/03
· votar
um luthier cobra qnt nessa limpeza ?
|
nobre Veterano |
# abr/03
· votar
MadMan
Use um pouco de WD-40, ou similar, com um cotonete, após a limpeza da ferrugem. Isso vai prevenir que as bactérias que geram a ferrugem se formem.
huehuehuehue eh bom vacinar tb pras bacterias nao contaminarem sua guitarra com ferrugem nunca mais :D
Cuidado com a nova epidemia de ferrugem que está assolando os instrumentos musicais brasileiros. Não saiam com suas guitarras nas ruas, é extremamente contagioso.
|
MadMan Veterano |
# abr/03 · Editado por: MadMan
· votar
nobre Grande gênio... procure saber um pouco mais sobre a causa da ferrugem... Na formação da ferrugem:
- A presença do ar e da umidade são fundamentais, pois fazem parte da reação (sem água e oxigênio, o ferro não enferruja);
- A presença, no ar, de CO2, SO2 e outras substâncias ácidas acelera a corrosão, pois deslocam a reação catódica para a direita; a corrosão é também acelerada por várias bactérias que tornam mais ácido o meio;
E antes que me esqueça, vá se foder!!!
|