Alavanca - Efeito Zaak (ozzy)

Autor Mensagem
GuitarGata
Veterano
# set/04


Pessoal me falaram que da para fazer aqueles efeitos que o ZAAK faz na guita com alavaca. Alguem me explica Como ?

e quem tem les paul tmb da para fazer so ter um pedal de volume.

Alguem me explica isso direito :)
Abraços

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/04
· votar


GuitarGata

Se eu soubesse, até ajudaria, mas eu nem sei direito quais os sons do Zaak, tipo num curto mto ozzy, foi mal.

Mas a galera que sabe responda ae plz.

GuitarGata
Veterano
# set/04
· votar


umm que pena. é um efeito bem característico dele . . .!
Sempre no meio da musica ele usa esse efeito!

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


acho que eu sei que efeito eh... mas nao vou saber explicar aqui hehe

Skid Row Maníaco
Veterano
# set/04
· votar


Seguinte esse efeito que vc está falando provavelmente é o Harmonico dele, aquelo gritinho que a guitarra dá, a Les Paul dele não tem alavanca
É só vc dar o harmônico e ao mesmo tempo fazer um vibrato bem forte, tem que ter uma certa força nos dedos, no começo é difícil mais é jeito
Ele costuma fazer isso nas ordas "grossas" por isso dá um efeito diferente
T+

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


acho que nao eh esse efeito que ela quer... eh um outro! eh um bend, soh que vc da ele usando a mao direita!

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


acho que eh isso... ex: vc faz um bend na 7 da corda SI ... de 1 tom... dae vc vai com seu dedo da mao direita e coloca na 19 casa e puxa a corda para baixo... mantendo o bend com a mao esquerda!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/04
· votar


GuitarGata

coloca uma dist. forte, captador da ponte (humbucker de preferência...) e tenta....... eu faço assim: tento sempre harmonicos de 2 oitavas, ex: toco na 7ª casa da 3ª corda e conto aprox. mais 24 casas...... numa les paul dá quase no meio dos caps......... qdo vc pegar o jeito, já era..!!! Com a alavanca eu não sei.......

O bend com a mão direita é fácil...... faz q nem o Limbonic explicou ae.....

Boa sorte e bons harmônicos....

GuitarGata
Veterano
# set/04
· votar


ummm vou tentar!
valeu galera!

Randy78
Veterano
# set/04
· votar


de uma paletada e encostea lateral do dedão que segura a paleta na corda logo após a paletada, bem de leve, tem que ser bem rápido, no mesmo movimento da paletada e na mão esquerda vc faz o vibrator, esse é um truquezinho pra fazer bem fácil esse harmonico que o zakk usa, é bem simples dessa forma, o mais correto seria usar a própria paleta pra abafar a corda fazendo o harmonico, mas pra iso é preciso um bocado de treino pra paletar da forma correta.

fgr
Veterano
# set/04
· votar


dá pra simular efeito de alavanca em guitarras les paul.. É uma tecnica usada por alguns guitarritas que tocam sem alavanca.
Voce segura o corpo da guitarra na parte em cima do braço e com a mao esquerda enverga o braço dela daí ela soa tipo alavanca.
Slash, Ozzy e os caras do metalica já vi fazendo isso e alguns baixista usam isso tb..

Randy78
Veterano
# set/04
· votar


essa parada de envergar o corpo será que não danifica o braço? esses caras famosos são endorçados e ganham as guitarras, já quem não ganha a guitarra será que pode ficar fazendo essa parada com certa frequência?

fgr
Veterano
# set/04
· votar


Randy78
Com o tempo qualquer material enverga. Dá pra fazer a guitarra soar até 1 tom e meio sem problemas...

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


GuitarGata
Procura os sites do alan matos q tem tudo video aula ( alam matos eh daki do forum ) la ele mesmo explica todos os harmonicos existentes, e o q vc qh eh o Harmonico Diferente, q vc toca e raspa o dedao direito na corda !

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


o zakk usa muitassssss tecnicas alternativas, a alavanca é o dedo dele!!! tem um segredo ki é meio pergoso de faze em LP, pra desce a afainação tipo uma alavancada, vc pega o braça e empurra ele pra frente....mas naum recomendo isso

GuitarGata
Veterano
# set/04
· votar


Les P4ul ummm . . . Baixei a Vídeo Aula dele, Interessante é isso mesmo cara o Som!

GuitarGata
Veterano
# set/04
· votar


qualquer distorção Pode usar né! ?

GuitarGata
Veterano
# set/04 · Editado por: GuitarGata
· votar


Por exemplo quero fazer esse Harmonico diferente tocando SMOOKE in the Wather, Ta faço a Intro, quando termino o riff ( em sol ) sobra um pequeno espacinho para fazer certinho esse Harmônico. Para fazer isso eu teria que ir???

GuitarGata
Veterano
# set/04
· votar


???

GuitarKiller
Veterano
# set/04
· votar


GuitarGata uma curiosidade.... vc eh de onde? ahhh e efeito Zaak(ozzy), tenta um harmonico Artificial e um bom vibrato q sai.....

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


GuitarGata
smoke on the water num combina cum AH

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


angus junior
ops naum eh AH
mais smoke eh vintage

GuitarKiller
Veterano
# set/04
· votar


[u][/u]

banido
Veterano
# set/04
· votar


Limbonic
acho que eh isso... ex: vc faz um bend na 7 da corda SI ... de 1 tom... dae vc vai com seu dedo da mao direita e coloca na 19 casa e puxa a corda para baixo... mantendo o bend com a mao esquerda!

Hum isso num eh tecnica pra etourar a corda?huaeueaeaeauh vo tenta aki se estourar vou te processar uhaehueahueahueaae

Guguminator
Veterano
# dez/05
· votar


esse som d alavanc talvez seja o Baronneck q eele usa no tercero dedo da maum do braço, akela parada de metal, tambem conhecida com slide

LeoFS
Veterano
# dez/05
· votar


Qual o Site do Alan Matos ?

John Frusciante
Veterano
# dez/05
· votar


é só baixar a afinação e dar H.A nos bordões e seguir com vibrato

John Frusciante
Veterano
# dez/05
· votar


lembrando que dependendo da distorção/caps/guitarra vai sair mais fácil ou mais difícil, é só treinar...

começa fazendo na terceira corda (sol) na terceira casa, depois vc vai fazendo em outras mais fáceis.

GideonDanni
Veterano
# dez/05
· votar


O Efeito que ele dá é um H.A. com um vibrato bm forte, ele não usa alavanca. ele tambem usa muito o lance dar o bend com H.A. e ai quando ele alcança o tom que ele deseja ele "mete" o vibrato exagerado e é isso que sujere aquele som legal(na minha opiniâo), tem um outro que parece que vai baixando o tom da nota, como se estivesse fazendo um slide com a mão, mas não tem como explicar aqui, porque eu não sou muito didatico, espero ter ajudado.

GideonDanni
Veterano
# dez/05
· votar


Esqueci de dizer que vc precisa ter um captador no minimo razoavel e uma distorção bem forte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alavanca - Efeito Zaak (ozzy)