Floyd!

    Autor Mensagem
    Demonhunter
    Veterano
    # ago/04


    Ae amigos, queria saber se quando vc vai afinar a floyd vc necessariamente precisa travar..e quando eu afinar e terminar de afinar na ponte, os pinos da ponte tem que estar alinhados??

    precauções e dicas..por favor!! abraços

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O que você quer dizer com precisa travar???

    O que faço é o seguinte:

    Coloco os pinos da micro afiniação alinhados e com folga para apertar e soltar.

    Abro a trava da mão.

    Em seguida afino as cordas usando só as tarrachas tradicionais.

    Então travo novamente.

    A guitarra deve estar afinada neste passo.

    Então os pinos da ponte são usados apenas para a manutenção da afinação com o passar do tempo.

    Com isso eles não devem ficar alinhados normalmente. O normal é que eles fiquem desalinhados mesmo.

    O que tem que estar alinhado é a sua ponte com o corpo da guitarra, mas isto é outro assunto e envolve as regulagens do conjunto de molas da floyd.

    SparcK
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo

    boto feh tbm faço assim (eu,vc e o resto da humanindad) :p

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    por isso q desisti de floyd rose, eu n uso avalanca, vendi minha guitarra so pq tinha floyd=/

    SparcK
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sabbath666
    0.o

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Se não usa a alavanca não tem necessidade de sacrificar o sustain com a floyd.

    Demonhunter
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e AE...

    guilherme eu façoi exatamente o qeu vc falou..estou mais tranquilo hehe...outra pergunta,,eu mandei regular minha guita..agora eu nao consigo tiro som algum muito menos bend nas casas mais altas..23 e 24 do E....oq sera?

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd!