Harmonicas do Zakk Wylde

    Autor Mensagem
    Slipknot_Gusz
    Veterano
    # ago/04


    Alguem ae pode me ajudar a fazer as harmonicas do Zakk Wylde... faiz meses que eu tenho e não consigo, eu preciso de pedal ou coisa parecida, ou um amp com distorção dá????

    Sparkle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slipknot_Gusz
    Precisa de um EMG 81 e um 85.

    Gugamania
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara... isso é treino... vc tem que ter uma boa pegada um vibrato firme... ai vc solta o harmonico artificial + vibrato e vc tem aquele som...

    num precisa de ter EMG não cara... eu sou muito fã do Wylde... e faço aqueles harmonicos com todas minhas guitarras... nenhuma tem EMG... :-)

    Sparkle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gugamania
    Mas um EMG sempre melhora tudo né...hauhauhuaha...

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: sabbath666
    · votar


    na minha antiga guitrra eu tb conseguia e n tinha emg...mas na nova tem=] ah, e tenta usar umas cordas 010, ou ate 011

    yvo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sparkle

    os harmonicos nao tao no EMG dele.... tao na mao dele, o cara faz isso o mai naturalmente possivel..

    sabbath666

    dist com mt ganho, captador da ponte e mto treino

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    EMG ganho muita publicidade com ele hein...pqp...hehe

    o segredo ta na mao mesmo e na dist..

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Um captador forte ajuda. Mesmno sendo passivo, os DiMarzio super Distortion, Seymour Duncan Hot Rails, eles permitem que os harmônicos saiam mais fácil. O EMG, ou o Bill Lawrence L-550, são ativos e o harmônico sai mais fácil e forte ainda!

    Pra tentar fazer aquele harmônico o lance é rpestar atenção tbem na não esquerda. Os vibratos tem que mover bastante a corda (amplitude) e bem rápido!

    Mas em álbuns de estúdio, o maldito do Zakk grava no mínimo umas 4 vezes a mesma linha de guitarra em stereo, às vezes com o Super Chorus da Boss, e com microfonações diferentes. E então o lance fica poderoso!

    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, esse negócio de ter captador EMG é viagem, eu faço harmônicos muito parecidos com os dele com a minha guitarra Eagle Strato, uma guitarra bem simples.
    O negócio é treino, deixa a palheta meio que de lado na tua mão e usa a força, bota bastante distorção, captador da ponte.
    Não se esqueça, para quem está começando,é bem mais fácil fazer harmônicos nas cordas 3 e 4, o lugar mais fácil pra você dar harmônico é na casa 2 da corda 3 (lá).
    O resto é só treino.

    Valew!!!

    Slipknot_Gusz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O captador da EMG eh humbucker???

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slipknot_Gusz
    O captador da EMG eh humbucker???
    TEM SINGLE E TEM HB TBM



    EMG ganho muita publicidade com ele hein
    POIS EH MAS EU CONHECI EMG PELO BLIND GUARDIAN!

    RaphaRhoads
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    alem do EMG eh bom ter um wha wha.....qnd ele da um harmonico ele pisa no crybaby da dunlop

    RaphaRhoads
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    alem do EMG eh bom ter um wha wha.....qnd ele da um harmonico ele pisa no crybaby da dunlop

    Gugamania
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20libere% 20sua%20raiva.mp3

    da uma olhada nessa gravação ai... eu usei um captador Seymour ducan modelo JB... ele num é tããão forte assim... mas os harmonicos saim bem definidos e fortes...

    que quiser da uma confirira pra ver eles...

    abração a todos! :-)

    Gugamania
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu conheci EMG atraves do Metallica...

    timbre = EMG + Mesa boogie

    hehehe

    Behemoth
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alguem ae pode me ajudar a fazer as harmonicas do Zakk Wylde... faiz meses que eu tenho e não consigo, eu preciso de pedal ou coisa parecida, ou um amp com distorção dá????

    VC NAO PRECISA DE PEDAL... vc precisa eh treinar mais! MAIS E MAIS! e guando vc achar que ja treinou bastante! treine AINDA MAIS! Essa historia de usar pedal(ou captador) para fazer os harmonicos iguais do cara eh no minimo ridiculo... vc consegue isso treinando, e conseguentemente ganhando uma PEGADA fudida!

    leandro_standart
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    como q faz um harmonico qualquer ? sem ser o zak wylde? ensina mais ou menos ai... eu nao faço aula ai nao sei qq tem q fazer !

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fazer harmônicos dá até pra fazer em violão, caramba! Ele não perguntou isso! Ele quer ssaber como fazer como os do Zakk Wylde! Pra fazer aqueles "na cara" precisa de distorção com ganho alto, uma equalização mais aberta, e captadores mais fortes facilitam!

    leandro_standart: harmônico natural se faz somente encostando o dedo da mão esquerda na corda e tocando-a, SEM APERTÁ-LA. Eles saem mais fáceis em cima do 12º traste, do 7º e do 5º.
    Os harmônicos artificiais com vibrato (os que o Zakk mais usa) é um trampo mais da mão direita. Foda explicar, mas deve-se tocar a corda com a palheta, mas deixando o dedão "relar" na corda. Dependendo da posição que você "esbarrou" com o dedão ao longo da mesma corda com a mão direita, pode gerar harmônicos diferentes.

    Fly Never Die
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Slipknot_Gusz

    Técnica e treino, além de um ajuste bem agudo do seu setup. Captador ajuda sim, amplificador e efeito tb, pois se aproxima do real através do timbre.
    Tirar com porcarias tb dá, mais fica porcaria tb :-)

    Slipknot_Gusz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tpo, tenho uma Tagima Strato... cm captadores single, sei lá a marca, dá pra por um EMG???
    Qt custa +/-??

    Crossman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ele usa um pedal de wha jimee Hendrix dumlop ,,,
    Isso eu vi numa guitar player ,,,,e no momento do harmonico ele leva o pedal pro agudo ,,,isso ai q deixa timbre tão legal e dificil de reproduzir,,,e logico 70% é a pegada do cara q é monstruosa..

    Makerloco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Behemoth
    eu dou numa strato com ganho na metade, harmonico de 6ª corda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonicas do Zakk Wylde