Gibson SG Special, afinal, presta ou não?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04


    estou afim de trazer uma guitarra dessas, pois tá 650 dólares nos Estados Unidos, mas muita gente aqui falou mal dela em outros tópicos, sendo que não senti muita firmeza nas críticas, pois a maioria não tocou nela e alguns falaram mal do corpo, dizendo ser diferente da standard, mas o site da gibson diz que o corpo é da mesma madeira.
    enfim, essa guitarra é boa ou não? ajudem por favor.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, 650 dólares deve ser uma outra SG, bem melhor. A special deve ser bem menos que isso...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e ai? ninguém?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    não confunda com a sg epiphane.

    nofx2804
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nunca tokei na sg naum, mas eu tenho uma standard...guarda um poko mais de grana q vc vai ver oq e guitarra de verdade. Nem q seja pra pegar uma usada msm

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qual a diferença afinal? captação?

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    compara ai

    http://www.gibson.com/products/gibson/sg/SGSpecial.html

    http://www.gibson.com/products/gibson/sg/SGStandard.html

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    não vi grandes diferenças, os captadores só diferem na ponte, mas não acho que o da special seja ruim. a escala é diferente, a da standard parece muito melhor, mas não sei se essas diferenças valem cerca de R$ 2.000,00, que é a diferença a mais no preço da standard.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A captação do braço é igual, mas a da ponte é diferente, a da special é 490T a da standard é 498T (acho que esse ultimo é tem saída mais forte).A maior diferença mesmo é que a standard vem com case e a special com bag.É claroque tirei essas informações dos links que vc passou. Pela estética pegaria a standard, mas pela grana sem dúvisa a special. De qualquer forma, se vc comprar a special dúvido que vc se arrependa da compra.

    Climzirus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    puta q pariu!! qto custa uma usada dessas aí!!! a Special mesmo!! é meu sonho véio.....muito linda essa guita meu deus!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    usada não sei cara, mas tô pensando em importar uma dos eua.

    lá tá 650 dólares.

    conheço um cara da marinha americana que vem pra cá no fim do ano, vou tentar trazer sem pagar imposto.

    dá pra trazer como quota de bagagem, mas não vai poder trazer mais nada e pagar imposto sobre 150 dólares, já que a quota é $500, ficando em 750 dólares mais ou menos, X3 = 2300 reais mais ou menos..

    traze

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem algumas diferenças de acabamento tbm... nunca toquei na Special, mas Gibson é Gibson né cara.... A Special que é zuada é a Epiphone, basta ver o preço.... num chega nem a 800,00

    Gibson vc pode comprar de olho fechado que é uma puta guitarra... Eu tenho uma SG Standard e não tenho do que reclamar. Tem um puta sustain, os graves são absurdos e dá pra mandar aqueles solos estridentes sem ficar devendo pras Stratos... Se a madeira é a mesma, acredito que o sustain e o "corpo" do som será o mesmo.

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    naquelas
    vc vai ficar upando todos os topicos sobre sg pra falar q tem uma gibson?

    Marco LP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Boa tarde galera. Tive a oportunidade de ver uma e experimentar enquanto estive na Europa e o valor é realmente esse. Na verdade 600 euros. A guita não deixa nada a desejar e na minha opinião a relaçao custo benefício compensa. A questão óbvia é o valor cobrado por cada, mas se tiver a oportunidade, recomendo. Eu acabei optando por comprar uma LP prophecy GX, mas confesso que hj consideraria melhor a SG e talvez a escolhesse.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marco LP
    A guita não deixa nada a desejar e na minha opinião a relaçao custo benefício compensa. A questão óbvia é o valor cobrado por cada, mas se tiver a oportunidade, recomendo. Eu acabei optando por comprar uma LP prophecy GX, mas confesso que hj consideraria melhor a SG e talvez a escolhesse.

    Mas essa Prophecy não é uma Epiphone? A SG em questão é uma Gibson.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sempre quis ter uma sg...

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vou deixar claro aqui nesse tópico, uma vez por todas: A SG Special da Gibson é uma puta guitarra, feita em mogno, marcação trapezoidal de madre-pérola, caps da Gibson. Só fica pra trás pra Standard (se bem que o som dela é mais pesado que o da Standard pois tem menos saída na minha opnião, não é tão estridente) A SG Special da Epiphone é uma porcaria sem tamanho de compensado de cocô de cavalo com cola e marcação de bolinha feiosa. Caps de lata de coca-cola, som feio demais. São guitarras diferentes galera, a mal falada do fórum é a Epiphone. A Gibson é boa. Quer dizer, Gibson é Gibson. Abraços!

    alvesdelima
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu tenho uma SG special e não pago 2500/3000 reais a mais numa standard só pra ter marcação madre pérola e frisos, não!

    Denis_Kelly
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Presta sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson SG Special, afinal, presta ou não?