Melhores captadores

    Autor Mensagem
    RaphaRhoads
    Veterano
    # ago/04


    Ae pessoal, juntei uma grana e kero evenena minha guita....tava pessando em por um cap Di Marzio só q eu num sei qual eu ponho.
    qual vcs recomendam(humbuckers) pra fazer harmonicos e tal?
    ativo ou passivo?


    valew

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    RaphaRhoads
    dimarzio so tem passivo...
    qual a sua guitarra?
    tem que ser dimarzio mesmo?
    especifica melhor ai o tipo de som que vc quer fazer

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu pretendo catar um EVOLUTION
    som q nem do VAI
    PAF PRO
    som q nem satriani e paul gilbert

    Araya
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Super distortion,evolution,humbucker from hell sao otimos captadores...

    RaphaRhoads
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tava pensando em por um Super Distortion na ponte e um PAF no braço....minha guitarra eh uma shelter Flying-V
    toco hard rock e heavy metal

    Dark Angel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    RaphaRhoads
    The tone zone

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tone zone eh legal
    mais puxado pro brave no braço
    eh esse?????????

    oh super distortion com um paf ia ficar bem legal, talvez se pdia catar otro sem ser o PAF, um mais pesado axo q faria mais seu estilo de heavy metal

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert
    SD + PafPro fica maravilhoso. Os dois são descritos como mais "leves", mas ficam ótimos com uma distorção arrasadora.
    =)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    EMG ativos, pra detonar! Hehehe!

    Araya
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Araya
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Eu estava falando dos DiMarzios,agora,para mim nem se compara com os Emgs ativos...os melhores pra um som pesadao [ os emgs ]

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Araya
    Pois é, cara. Os DiMarzio que você falou são excelentes. Tem também os Seymour Duncan, que eu curto bastante. Mas, pra derrubar as paredes com um som pesadão, EMGs ativos!

    GustavoTezza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    "Evolution" ou "Breed" <--- os dois saum do Steve Vai :)

    The Sleeper
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu sou fan do Steve´s special da dimarzio.....é o som da guitarra do petrucci.....

    GuitarKiller
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae Gente.....eu tenhu uma Ibanez GRX40 e queria turbina ela com uns captadores fodas tmbm.....quais colocar?........qnto fica + - ? VLW.......

    Araya
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuitarKiller
    Qual som tu quer?Cap ativo ou passivo?

    GuitarKiller
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Araya
    qual a diferenca? num entendu muito.....,..... pra toca metal.....(angra.....manowar.....savatage).....teoria num manjo muito naum.......hehehe

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gibsons 496R e 500T.

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuitarKiller: Os da Gibson que o Sr. Cueca mencionou são bem legais pra esse som mesmo. O Super Distortion da DiMarzio também segue essa linha!

    Resumo ativo-passivo: Não é coisa de bissexual não, é que o captador ativo usa uma bateria 9V, então permite um som mais forte (ganho) com menos ruído e com timbres legais mesmo com guitarra de madeiras mais simples. Mas os ativos PODEM soar bem parecidos independente da guitar que você usa. Só que os passivos têm a capacidade de manter as características da boa madeira, deixando o timbre mais "exclusivo" e único.

    GuitarKiller
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GAMMOTH
    VLW kra!!!!!!!!!!1

    Fly Never Die
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Só que os passivos têm a capacidade de manter as características da boa madeira, deixando o timbre mais "exclusivo" e único.

    Comentou o que leu ou ouviu de alguém.
    Vc sabe pq? Alguma explicação lógica?

    Se o Captador captar a vibração de madeira, então procederia a sua afirmação. Como isto não é verdade, então tá furada a sua afirmação. Desculpe-me pela sinceridade.

    OphiusGuitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AE...quem tiver interessado..estou vendendo dois captadores.
    Seriam:
    Seymour Duncan Hot Hails
    Di Marzio Steve's Special(John Petrucci)
    meu email eh
    afabiano1@yahoo.com.br



    Falow

    Gilson Matheus Franco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu quero um timbre estilo do guitarrista do pantera.
    Que capitadores eu deveria usar
    o The TONE ZONE ficaria legal?

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fly Never Die

    O GAMMOTH esta certo, o captador capta a vibração das cordas e a ressonância sonora da madeira. Por exemplo, o mogno ressata os timbres graves, por isso Les Paul tem aquele som "gordo". Se não fosse assim, qualuer guitarra de R$ 200,00 com captação Fender, seria uma fender.

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    corpo(body)- numa guitarra elétrica, o corpo funciona como uma 'prancha sonora', e seu material eh fundamental
    para a resolução final do timbre do instrumento, pois diferentes madeiras vão determinar diferentes formas do corpo 'ouvir' a vibração das cordas.corpos de guitarras podem ser encontrados em grande variedades de madeiras, cada uma com sua própria característica sonora, sendo q diferentes cortes podem dotar a mesma madeira com sonoridades diversas, por variações na sua densidade e peso. mesmo assim, podemos fazer algumas considerações gerais......

    a)maple- tem grande resposta de ataque e rápido declínio da nota(decay);gera uma grande resposta do som fundamental,sem muita projeção dos harmônicos, muito utilizada para guitarras semi-acústicas.

    b)mahogany(mogno)- tem ataque macio, rico em sustain e massa; é uma madeira consideravelmente pesada.

    basswood- geralmente usada em guitarras de rock feitas para tocarem em alto volume; possui ataque moderado, com sustain constante; é uma boa madeira leve, mas com boa massa sonora final.

    ash- madeira com timbre bem caractrístico; funciona bem com single coils, proporciona excelente corpo sonoro e boa resposta de agudos.

    framerate
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olha o fly falando merda de novo

    Guilherme Cancian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aee alguem me ajuda tambemmm!!!!Eu tenho uma Giannini estratossonic!!
    Quero trocar os captadores!!qual eu ponho???
    Eu curto muito Ozzy!!Quero tocar os sons do Randy Rhoads!!me ajudem ai!!


    brunokdx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas os ativos PODEM soar bem parecidos independente da guitar que você usa. Só que os passivos têm a capacidade de manter as características da boa madeira, deixando o timbre mais "exclusivo" e único.

    Eu já li isso tambem em outros sites, FAQ´s e tal... Mas aí fiquei com uma dúvida...

    O Gilmour usa uma Strato com captação ativa... Se a captação ativa faz o restante da guitarra perder influencia no som final, então se o cara pegar uma Squier e colocar captadores ativos ele vai ter um som bem parecido, gastando bem menos ?? Seria uma boa isso ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Gilmour usa uma Strato com captação ativa... Se a captação ativa faz o restante da guitarra perder influencia no som final, então se o cara pegar uma Squier e colocar captadores ativos ele vai ter um som bem parecido, gastando bem menos ?? Seria uma boa isso ?

    [i][/i]
    Se o cara tiver as mãos e a cabeça do Gilmour e aqueles racks gigantescos e os enorme amps Hiwatt que ele usa, talvez!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores captadores